Drama Total na Ilha escrita por monnerat


Capítulo 26
O Pico com Purê




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473574/chapter/26

Chris: Ei! Estamos de volta na super disputada berlinda final! Debora vs Michael ou Murdock ou Mewt! Pois é, a coisa toda está difícil para nosso amigo bipolar! Quem será que ganhará? Veja agora no final emocionante do... DRAMA! TOTAL! NA ILHA!!

–-

A música começa a tocar. As câmeras filmam Chris que decola com sua jetpack.
Então filma o vulcão, onde estão Jimena e Spencer, e logo a garota o empurra para dentro do vulcão. (Pai, mãe, eu estou legal)
Spencer cai no fundo do vulcão e começa a beber o suco de ameixa. (Penso muito em vocês)
Então aparecem ao pé do vulcão Debora e Christina, pulando de pedra em pedra (Eu sempre quis ser o tal)
Então Spencer cai em cinzas diante delas que se assustam (E só por isso que eu estou aqui)
As duas saem correndo em direção à praia. (Eu quero ser famoso!)
Josh e Kelsey lutavam e brigavam na areia, quando Bae aparece correndo, pula no mar e molha os dois. Logo Fang aparece e começa a perseguir Bae, que sai. correndo (Essa é a vida que eu escolhi)
April aparece, puxa Bae pelo pulso e sai correndo em direção ao farol, mas tropeça e cai de cara no chão (Eu ralo muito mas já venci)
Nelson, que estava no topo do farol, pula e cai no colchão, onde Cece o olhava sorrindo (Faço tudo vou arrebentar)
Então Cece sai andando e cruza com Michael, que fazia anotações em seu caderno, mas logo vira o Murdock e vai atrás de Cece. (Um dia eu chego lá)
Thomas dava em cima da Mellissa, que lia um livro, sem nem ligar (Porque eu quero ser famoso!)
Karine tirava fotos de Heitor com o celular, que sorria sem graça (Na na na na na)
Luiza corria atrás do Damon, que fugia desesperado com uma marca de beijo no rosto, até chegar à praia e pular no mar (Eu quero ser! Eu quero ser! Quero ser famoso!)
April e Cece passaram fugindo do Chef pela areia comendo paçoca e pudim (Eu quero ser! Eu quero ser! Quero ser famoso!)
Logo aparecem todos em volta da fogueira. Miguel e Ashley iam se beijar mas Chris joga uma salsicha na testa da Ashley enquanto todos assobiam (menos Cece, que tentava assobiar mas ficava cuspindo)

–-

Chris: Estamos de volta com Drama Total na Ilha! Onde a gente tinha parado mesmo? Ah, é! Câmera, volta pro labirinto!

Debora corria junto à Cece, April, Karine, Nelson, Bae, Christina, Mellissa, Luiza, Josh, Heitor, Ashley e Miguel. Todos esses estavam um pouco mais atrás de Mewt e Damon.
Debora: Vamos, gente! Acho que eles estão na frente!
Miguel: Por que acha isso?
Debora: Estou sentindo o fedor do fracasso um pouco mais a frente! - ela disse cerrando os dentes.
Logo toparam com uma porta de ferro, cuja placa ao lado mostrava "Quantas jujubas tem dentro deste jarro?"
E ao lado havia uma mesa, com um jarro cheio de jujubas.
Christina: Hum... será um cálculo complexo... Acho que consigo fazer. Só preciso calcular primeiramente as jujubas na horizontal da base do jarro e depois as jujubas na vertical da aresta do pote, mas como o pote é proporcionalmente arredondado terei de calcular primeiramente o volume, até porque o jarro não possui aresta, então, dando esta partida eu...
April pegou o pote, virou tudo em sua boca e engoliu. Botou o jarro de volta sobre a mesa.
April: Zero. - ela disse e o portão se abriu.
Debora: Legal, vamos!
Christina parecia indignada.
Christina: Isso está tecnicamente certo, mas cadê o produto?
April: Você vai ter o produto daqui à alguns minutos, pode esperar.
Então eles prosseguiram.

–- Confessionário --

Christina: Sabe o que é? Eu já participei das olimpíadas de matemática do meu colégio! Foi emocionante! Fiquei em segundo lugar... por causa do Davi Zilliam! Grrr! Com aquele cabelinho engomado e sotaque inglês, ele acha que é melhor que todo mundo! Humpf!

–---

Mewt e Damon corriam lado a lado. Então avistaram um portão de ferro aberto e sua placa ao lado sem nada escrito.
Damon: Beleza!
Mewt: Sem... mais... interrupções. Ótimo.
Eles passaram pelo aro do portão e alguns metros depois toparam um espaço onde haviam dois portões; um aberto, o outro fechado.
Damon deu um passo em direção à porta aberta.
Mewt, ao contrário dele, parou em frente ao portão fechado enquanto Damon corria pelo aberto.
Alguns segundos depois, Damon voltou e viu Mewt.
Damon: Hey, podia ter dito que ia por ESSE caminho, assim eu não sumia!
Mewt: Ah, pelo contrário, queridinho. Era exatamente isto o que eu queria. Que você SUMISSE!
Damon bufou e Mewt tornou a ler a placa.
"Como descreveria Chris McLean?"
Damon: Hum... idiota, metido, mimando e cheio de si? Me diz, Michael, por que não vamos pela porta aberta? É mais fácil.
Mewt: Existe uma diferença, e um dia você precisa aprender e decidir entre o que é fácil... e o que é certo, querido.
Damon: Mas isso não vai se abrir tão cedo!
Mewt: Não quando continuar agindo como um Damon.
Damon: Será que é porque eu SOU um Damon?
Mewt: Vamos do inicio. Quem monitora esse Reality?
Damon: Chris.
Mewt: Certo. Agora me diz, quem mandou fazer esse labirinto?
Damon: Chris.
Mewt: Muito bem, agora, quem criou as perguntas?
Damon: Chris.
Mewt: Sim, portanto quem criou as respostas?
Damon: Papai Noel... ?
Mewt: NÃO! Se o Chris criou as respostas temos de responder como o Chris...

–- Confessionário --

Damon: Então... não foi o Papai Noel que criou as respostas... certo?

–---

Mewt: Permita-me. "Gatão."
Damon: Quê!?
Logo o portão se abriu.

–- Confessionário --

Damon: Quer dizer que... que... que o Papai Noel acha o Chris gatão!?!? O QUE!?!?

–---

Debora corria juntamente à Karine, Heitor, Josh, Christina, Luisa, April, Cece, Nelson, Miguel, Ashley, Mellissa e Bae.
Bae: Já está ficando chato esse desafio!
Mellissa: E eu concordo plenamente com o cabelo vermelho!
Karine: Ai, people! Isso tudo é pela nossa friend Debora! Ela merece vencer!
Debora: Awn, obrigada, Karine!
Karine: Que nada! Você merece minha torcida acima de tudo!
Logo eles topam com um portão fechado, cuja placa lia-se "Para passar pelo menos metade de seus acompanhantes deve ficar".
Karine: O QUE? IR SEM A GENTE?? Ah, nem vem! Debora, se eu não for contigo pode esquecer minha torcida, han!! AFF!!
Debora: Que... ? Mas...
Nelson: Você leu certo, Debora. Somos doze. Seis terão de ficar.
Debora: Mas...
Bae: Eu fico! Mal aí, gatinha, mas estou exausto! Não seria útil para muita coisa de qualquer jeito.
Mellissa: Eu digo o mesmo!
Debora: Obrigada. Estão me ajudando com isso. Alguém mais?
Heitor: Eu fico e...
Karine: NÃO, MEU "HECTOR", VOCÊ VEM CONOSCO, MY LOVE! - ela berrou abraçando-o desesperadamente.
Heitor: Glup!
Debora: É, Heitor. Você iria fazer falta, quer dizer com um rostinho bonito assim, quer dizer...
Karine logo fica de quatro e começa a grunhir e latir.
Karine: AU! AU! AUAUAUAU! GRRRR!
Debora: Glup! Quem mais!?!?
Cece: Recrutas Barbecue prontas! À sua disposição! - ela disse quando Cece e April ficaram em posição.
Debora: Legal! Cece e April vem junto!
Cece: BELEZA, APRIL! NOSSA APRESENTAÇÃO VISUAL VEIO A CALHAR!
April: BELEZA!!
Debora: Preciso de mais alguém! Er... Christina?
Christina: Desculpe, Debora! Estou exausta!

–- Confessionário --

Christina: NÃO ESTOU NADA! Bem, é que eu deduzi que o pessoal que ficasse para trás seria conduzido diretamente ao SPA! IUPIIIIII!

–---

Debora: Hum... Nelson? Ashley? Miguel? Luisa?
Luisa: Eu posso ir. Tanto faz...
Nelson: Acho que vou ficar, Deh! Er... desculpe... eu... é que meus joelhos estão dormentes!
Miguel e Ashley se beijavam.
Ashley: Hum... ?
Debora: E isso é ser tímida...
Josh: Parece que vou eu.
Debora: Er... legal! Que bom que VOCÊ veio, han, Josh?
Josh: Cala a boca e anda.
April: ESSE CARA É SINISTRO!
Josh: Eu ouvi.
April: EU SEI! É QUE EU TÔ FALANDO BEM ALTO!!
Josh: Hunf!

Mewt e Damon corriam e logo viram um último portão aberto. Através dos aros da passagem viram a maravilhosa vista do SPA McLean.

Debora, April, Cece, Josh, Heitor, Karine e Luisa corriam, e logo se depararam com os aros de um portão aberto, cuja vista dava, não à mais um corredor do labirinto exaustante, e sim ao SPA McLean.

Ambas as equipes pararam admirando e então saíram correndo.
Josh: Estou ouvindo passos! Michael e Damon estão do outro lado da parede.
Dito isto Josh e Debora se adiantaram, correndo na frente dos outros.
Damon: Ouviu? Eles estão do outro lado da parede!
Mewt: Sou mal, não surdo.
Damon: Quê?
Mewt: Nada.

Kelsey: FALA SÉRIO! ATÉ EU ESCUTEI! ......... ALGUÉM ME AJUDAAAA!! Ui... A CORDA ESTÁ ARREBENTANDO!
Logo ela cai de cabeça no chão.
Kelsey: Ui! ESTOU LIIIIVRE!!

Debora e o resto corriam, sendo que ela e Josh estavam na dianteira. Entro ela e Mewt passam ao mesmo tempo, cada um por seu portão. Logo depois os portões se fecham. Mewt e Debora olham para trás e vêem: Damon havia ficado. E do time Debora somente Josh havia conseguido passar a tempo.
April: Au! Fechou bem na nossa cara!
Cece: AÍ! FECHOU NO MEU NARIZ! OUCH!
Chris: Parece que chegaram empatados! Debora e Michael permanecem empatados! Então... Como eu JÁ SABIA que isso iria acontecer... eu coloquei uma montanha aqui! - ele disse mostrando um enorme pico, o qual perfurava a camada de nuvens no céu.
Debora: UAU...
Josh: Hunf.
Chris: Cada um dos competidores terá de escalar o PICO MCLEAN!
Josh: Será que tudo que te pertence tem que ter "McLean" no final do nome?
Chris: CAHAM! Quando chegarem ao topo do penhasco haverá uma plataforma alta onde estará Chef, lançando bolas de purê de batata em qualquer um que subir lá! Hehehe!
Mewt: Purê... de batata?
Chris: Acabou o óleo.
Todos: Ah, faz sentido! Agora entendi. Minha vida voltou à órbita!
Josh: Continuando... ?
Chris: Haverá um botão embaixo da altíssima plataforma Hatched! Quem conseguir apertá-lo primeiro... GANHA 5... MILHÕES... DE DÓLARES!!
Debora: Como acharemos o botão?
Mewt: Deve ser típico; grande, vermelho, brilhante...
Chris: Exato, Michael!

–- Confessionário --

Mewt: Algo que realmente me tira do sério? Hum... as pessoas me chamando de Michael, talvez...

–---

Na mente do Michael...

Michael andava de um lado para o outro, enquanto Murdock o observava sentado numa cadeira, com os braços atrás de seus cabelos espetados.
Michael: AARGH! Esse cara tá me dando nos nervos!
Murdock: E o que podemos fazer, NERD?
Michael: Nos unir! - ele soltou como se fosse bastante óbvio - Temos de voltar ao controle, querida outra metade de mim!
Murdock: E fazer o que? Como acha que podemos voltar ao controle?
Michael: Han... não sei! Mas... somos dois! Ele é um!
Murdock: Então, tá, lápis falante. Vamos entrar em ação.
Michael: Beleza!!

De volta ao pico McLean...

Debora: Er...
Josh: Debora, por mais que me incomode dizer isto... estou no seu time. Eu tento o manter na base do pico enquanto você sobe.
Debora: Tá bem! Brigadinha!

–- Confessionário --

Mewt: Dois contra um. Que coisa mais justa. Preciso de algum competidor aliado.

–---

Logo Kelsey chega se arrastando e cai dura ao lado de Mewt.

–- Confessionário --

Mewt: Ora, ora... Veja só...

–---

Mewt cutucou Kelsey.
Mewt: Eu te achei. Agora você é minha.
Kelsey: Ain... que direto...
Mewt: Vai me ajudar lidando com o ajudante da adversária.
Kelsey: Quem é que... ?
Logo seu olhar focalizou em Josh, que sorria desdenhosamente para a loira no chão.
Kelsey: Ah... COMO QUISER!
Chris: Preparar! Apontar! VALENDO! CHEF, PREPARE O PURÊ!!
Debora e Mewt correram em direção ao pico e começaram à escalar. Kelsey correu tentando derrubar Debora, porém Josh correu e pulou em cima de Kelsey, impedindo-a.
Kelsey: Então é assim, é?
Josh: É!
Kelsey e Josh: GRRRR!!
Debora e Mewt escalavam rapidamente; ambos estavam na metade da subida, Mewt um pouco mais à frente. Mas, logo ele sentiu uma forte batida no crânio.

Dentro de seu cérebro Murdock e Michael tentavam furar a parede cerebral para passar e assumir o controle. ( -_- IDÉIA BRILHANTE)

Isso fez Mewt apagar brevemente a cair de alguns metros na montanha. Mas logo acordou e segurou-se.
Debora: DORME NÃO! - ela berrou bem mais acima.
Mewt se enfureceu e continuou a escalar.
A muvuca entre Josh e Kelsey permanecia, cada vez mais intensa.
Kelsey: AAARRGHHH!!
Josh: GRRR!!
Em uma meia hora Debora chegou ao topo do pico, antes de Mewt devido às suas constantes e breves quedas. Chef, logo que a viu, começou a lançar bolas e bolas de purê de batata do alto da plataforma.
Debora: PLATAFORMA?? ISSO É UMA TORRE!! - admirou-se ela.
Logo Mewt subiu, finalmente chegou junto ao topo. Ambos correram em direção ao botão, Debora na frente. Porém, entre poucos passos, foi atingida no auge de uma imensa bolota de purê, que a arrastou à beira do pico.
Ao ver Debora desmoronando para o lado da queda da montanha, em algum lugar de seu cérebro, Mewt ouviu uma voz intensa. Era Michael.
Michael: DEBORA! NÃO!
Quase instantaneamente Mewt puxou ar com a boca, tornando a ter seus cabelos arrumados, feito um garoto responsável e o sorriso simpaticamente abobalhado no rosto. Michael correu à beira e segurou o tornozelo de Debora.
Michael: Segura aí, Deh!

–- Confessionário --

Debora: Awn... EU ODEIO QUANDO ME CHAMAM DE DEH! BUM!

–---

Na mesma hora, Debora deu um salto triplo e parou de pé (sobre um bocado de purê, mas enfim) na área segura da plataforma.
Michael: Vamos nessa!
Debora: Que vença o melhor!
Os dois amigos começaram a correr em direção ao botão. Os dois estavam prestes a apertá-lo, quando Michael caiu duro no chão, inconsciente, e Debora apertou o botão, que no mesmo momento jorrou fogos de artifício para todo lado.
Chris: E DEBORA É A VENCEDORA!!
Debora: UHUUU!! Você jogou bem, Michael... Michael?
Michael foi acordando aos poucos.
Michael: Han?
Debora: Michael, tá tudo bem?
Michael: Tá tudo ótimo! Parabéns!
Debora: VALEU! SOU UMA "CINCO MILHÃONÁRIA" AGORA! WOO-HOO! YEAH, BABY!
Logo um escorrega inflável inflou do topo do pico ao chão firme do SPA. Debora e Michael deslizaram lado a lado e bateram os pés firmes no chão.
Então os portões de ferro, antes fechados, abriram-se e a galera toda liberou-se.
Cece: Ai, finalmente! Meu pobre e sensível narizinho de princesa não aquentava mais aquelas portas grandonas mirradas espremendo ele! Ai, ai, ai...
Todos saíram animados e parabenizaram Debora.
Damon: Olha, Michael, é realmente uma pena que não tenha ganho... Espero que... ainda possamos... er... talvez... ser amigos? PORFAVORNÃOMEBATE!
Michael: Glup!

–- Confessionário --

Michael: Que, diabos, essa nova personalidade fez ao Damon, meu Deus!?!?

–---

Michael: Bem... relaxa! Amigos!
Damon: Sério? Tipo... sério mesmo?
Michael: Uhum.
Damon: Beleza!
Chris: Debora, você conquistou o nível máximo do Reality Show Drama Total desta temporada! Sobreviveu até aqui e ainda sem ser eliminada! E como prometido NO CONTRATO aqui está seu valioso prêmio de... 5! MILHÕES! DE DÓLARES!! - ele concluiu e assobiou.
Chef então chegou carregando uma maleta de 5 milhões de dólares. Todos aplaudiram. Estava prestes à entregar à Debora, quando a mesma cortou o silêncio.
Debora: Calma! Antes de... receber o prêmio... eu queria... dividir a bolada com o Michael!
Todos: Quê!?
Karine: Uatt!?
Debora: É! Bem, se ele não tivesse parado para me ajudar ele teria ganho, não eu! Além do mais, o distúrbio de personalidades múltiplas dele complicou muito durante esse desafio! A culpa não é dele! Então.........
Debora pegou a maleta da mão do Chef e partiu ao meio, rasgando todas as notas ao meio após. Todos a olhavam perplexas e boquiaberta; menos Chris, que gargalhava. Então Debora entregou metade da maleta com notas pela metade ao Michael.
Michael: Er... Debora, querida?
Debora: Hum?
Michael: Você não pensou que talvez... NOTAS PELA METADE NÃO VALESSEM ABSOLUTAMENTE NADA??
Debora: Ah... não, não pensei nisso, não!
Chris: HÁ HA! Que cena hilariante! HEHEHE! Bem... ainda valeria a pena comemorar a vitória?
Debora: Claro! Vamos dar uma festa de arromba, galera! Mc Cece! DJ April! Vocês é quem sabem como dar uma festa!
April e Cece: WOO-HOO! DEIXA COM A GENTE!
April: LITROS DE CHEDDAR EM SPRAY!
Cece: CONFERE! ESTOQUE EXTRA DE KI-DOGUINHOS!
April: CONFERE! REFRIGERANTE EXTRA GASOSO SABOR UVA!
Cece: CONFERE! POMBOS DE RUA COM CHAPÉUS ENGRAÇADOS!
April: CONFERE! FRONHAS DE TRAVESSEIROS CHEIAS DE FONES DE OUVIDOS ESTRAGADOS DA CECE!
Cece: CONFERE! E PRA FINALISAR..........
April: LHAMAS!
Cece: CABRAS!
April e Cece: QUÊ!?
April: CABRAS!?
Cece: LHAMAS!?
April e Cece: UATT!?
Karine: CALME LÁ! UATT DIGO EU!
April: LHAMAS!!!!
Cece: CABRAS!!!!
April: LHAMAS SÃO MELHORES!!
Cece: NÃO, CABRAS SÃO MELHORES!!
April e Cece: GRRRR!!
Chris: Er... Deixamos a festa pra outro dia, não?
Debora: Mas... e a minha grana?
Kelsey: É, queridinho! Isso não é questão nem de ganhar agora! Quer dizer, eu cheguei a medir esforços num nível que eu não sabia que seria possível de se existir por uma bolada que no final acabou esquartejada?
Chris: Bem... resumindo... é exatamente isso aí que você disse. Além do mais, se quer brigar com alguém, briga com a Debora! A solidariedade dela que rasgou as verdinhas! - disse cruzando os braços.
Debora: Er... hehe... sabe, é que...
Chris: Mas relaxem! Pois vocês terão chances de ganhar outra bolada! Menor mas é uma boa quantia de todo jeito! Você terão a chance de ganharem... 1! MILHÃO! DE DÓLARES!!
Os olhos de todos lacrimejaram de emoção.
Chris: Ah, na oitava temporada!
Todos começaram a resmungar.
Chris: Hehehe! Então, aqui encerramos nossa magnífica temporada do doce Reality Show que é o Drama Total... No final Debora ganhou e com sua gentileza..... ela destruiu a grana, a qual todos lutavam por! Agora será uma novíssima temporada! Personagens antigos, originais, calouros e novatos! E como eu quero torturas mais ainda meus QUERIDOS participantes... esta nova temporada se passará no melhor lugar de tortura que qualquer um possa imaginar... NA ESCOLA! Então esse foi o espetacular final decisivo de Drama Total na Ilha! Até a próxima em... ESCOLA! TOTAL! DRAMÁTICA!!
Cece: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ESCOLA... ESCOLA DRAMÁTICA!
April: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TOTAL DRAMÁTICA! HAHA! DRAMÁTICA! er, quer dizer...
Cece: Hum... Caham! GRRRRR!!
April: GRRRRR!!
Chris: BOA NOITE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FALA AÍ POVO BUNITO!!

BEM! AQUI NAS NOTAS FINAIS VOU EXPLICAR A TEMPORADA! CAHAM! CADA UM DE VOCÊS TERÁ DE VOTAR EM SOMENTE 5 PERSONAGENS DE CADA UM DOS LINKS ABAIXO!

http://strawpoll.me/1618243
http://strawpoll.me/1618263
http://strawpoll.me/1813926

VOTE EM CINCO PESSOAS EM CADA LINK E PRONTO! OS CINCO MAIS VOTADOS DE CADA LINK ENTRAM PARA A TEMPORADA!
E EH SÓ GALERINHA DESCOLADA! NADA DE COLA, HEIN?!
VAI UM FRESCATTO?? (ALGUÉM SABE O QUE É ISSO? É UMA MARCA DE PEXE HEHEHE)

UM BEIJO DA LOIRA! E EU... FUI!!