Primeiro e último escrita por Loreline Potter


Capítulo 1
Primeiro e último


Notas iniciais do capítulo

Bom, aparentemente depois que você escreve a primeira fica impossível parar. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473202/chapter/1

–Onde está Barry? – Perguntou Oliver chegando de surpresa no covil e fazendo Felicity pular em sua cadeira.

–Deus, Oliver! – Disse a loira com a mão sobre o peito, ela realmente deveria considerar a possibilidade de pendurar um sino no pescoço dele.

–Barry? – Tornou a questionar o homem esquadrinhando Felicity com os malditos olhos azuis.

–Ele está lá fora, investigando o local da explosão. – Respondeu ela girando a cadeira pra poder encará-lo. – Vocês dois estão me deixando louca. – Disse a loira ajeitando os óculos sobre o nariz. Oliver apenas a encarou sem nada dizer, ele sabia do que ela falava, porém não seria ele a confessar qualquer coisa e muito menos pedir desculpas.

–Brigando por qualquer motivo, parecem dois garotinhos mimados. – Disse ela voltando a digitar. – Bom nós dois sabemos que você foi um garotinho mimado. - Oliver franziu os lábios sem realmente saber o que argumentar, talvez ele estivesse sendo um pouco infantil, mas ele não estava nem próximo de admitir qualquer coisa.

–Oliver. – Chamou ela, mais uma vez parou de prestar atenção nas telas dos computadores para dedicar sua total e exclusiva atenção no homem de verde. – Barry disse que quer minha ajuda em Central City, talvez passar algumas semanas com ele. – Disse ela encarando Oliver esperando por alguma reação, dessa vez essa não demorou a vir.

–O que? – Pediu ele parecendo consternado, largou o arco sobre uma das mesas e passou a mãos nos cabelos parecendo nervoso. – Você sabe que eu preciso de você aqui, Felicity, eu já disse isso.

–Eu sei. – Respondeu ela se levantando de sua cadeira, em questão de segundos seus olhos e os de Oliver se encontraram, e como sempre acontecia nesses momentos, ela não fazia ideia de como eles acabaram tão próximos um do outro.

–Felicity, eu... – Começou ele tocando nos ombros dela, o simples toque parecia ser capaz de fazê-la perder os sentidos.

–Não. –Interrompeu ela, fazendo com que ele parasse o que quer que fosse dizer, o que fez com que Oliver a encarasse de modo confuso. – Eu não quero que você diga nada que não fosse dizer se eu não tivesse te contado sobre o pedido de Barry.

Ainda completamente consciente da mão dele em seu ombro, Felicity fez algo que acho que jamais teria coragem, colocou a própria mão, pequena e imensamente mais delicada sobre a mão de Oliver. Algo nos olhos dele mudou, e ela tinha certeza que ele iria falar algo, porém segundos depois eles ainda continuavam ali, se encarando a mão dela sobre a mão dele.

–Hei chefe, eu e Digg encontramos algo que... – Roy parou no meio da frase, o garoto vinha acompanhado por Diggle e parou de falar ao ver a proximidade dos dois. Mais do que rapidamente Felicity e Oliver se afastaram , ela praticamente se lançou contra sua cadeira ao passo que ele caminhou rapidamente até Diggle.

Felicity não olhou pra trás mas ela podia sentir o olhar do soldado em sua nuca, Diggle mais do que ninguém sabia que há algum tempo as coisas andavam estranhas entre ela e Oliver, porém ela não tinha uma explicação pra dar. Afinal, nada tinha acontecido.

(...)

Após algumas horas de terror Felicity finalmente respirava aliviada novamente, estavam todos bem, na medida do possível, claro e mais um cara iria pra prisão. Esse em particular ela tinha certeza que faria um caminho sem volta pra alguma prisão federal e não para a muito esburacada penitenciária de Starling City.

O beco no Glades estava vazio exceto por eles, o dia estava prestes a amanhecer e todos estavam prestes a voltar a vida normal. Sara e Oliver estavam juntos, um apoiado no outro, a loira mascarada parecia prestes a desabar a qualquer momento, Diggle segurava Roy, outro que aparentava precisar de cuidados médicos. E então havia Barry com alguns cortes pelo rosto e torso, mas parecia capaz de se sustentar e finalmente Felicity que estava bem, exceto por um pequeno corte próximo a sobrancelha.

Barry caminhou até Oliver e sem nada a dizer ambos apertaram as mãos, um tinha salvo a vida do outro naquela noite, além disso Barry tinha resgatado Felicity e por isso ele sempre estaria em divida com Oliver. A loira quase quis dar pulinhos ao ver os dois homens apertando as mãos, principalmente depois de todas as brigas. Barry Allen lançou um olhar para os outros três e com um aceno de cabeça começou a se afastar na direção da saída do beco, exatamente onde estava Felicity quase que esperando por ele.

–Obrigada, por tudo Barry. – Disse ela sem conter a nota de emoção na voz.

–Não tem que me agradecer. – Respondeu o jovem balançando a cabeça e encarando a loira com uma certa adoração. Ela sabia disso, cada vez que aqueles olhos verdes claríssimos lhe eram direcionados ela podia sentir toda sinceridade nos sentimentos dele. – Suponho que você não está vindo comigo? – Pediu ele incapaz de parar de encarar a moça a sua frente.

–Barry... – Começou ela sem saber exatamente como continuar, porém sem refletir muito pousou sua mão no rosto dele, ela podia sentir a pele macia sobre os seus dedos, o que a lembrou do comentário ácido de Oliver sobre o quão jovem ele parecia ser. Ela circulou toda a extensão de sua mandíbula e subiu os dedos delicados pela face de Barry, até finalmente parar na máscara vermelha que ele agora usava. Em momento algum deixaram de se encarar, e ela não dava a mínima se tinham plateia ou não, ela só precisava que aquilo acabasse bem, sem maiores estragos para nenhum deles.

–Sabe eu também uso uma máscara agora. – Comentou ele sorrindo e fazendo com que as lágrimas que Felicity teimava em querer segurar começassem a cair.

–Não é a máscara. – Disse ela com a voz embargada balançando negativamente a cabeça.

–Não. – Falou Barry com um certo amargor. - É o homem por trás dela. – Complementou ele, agora colocando as próprias mãos sobre o rosto de feições delicadas de Felicity. Ele nunca achou que ela poderia ficar ainda mais bonita, mas ali estava ela, com os olhos azuis brilhando sem os óculos que foram perdidos no momento em que ele a resgatara. Os raios de sol nascente faziam os cabelos loiros brilhar como fios de ouro e ele soube que jamais se esqueceria daquele momento.

–Eu sinto muito. – Falou Felicity entre um sussurro sem tirar os olhos dele.

–Eu também. – Foi tudo que ele disse antes de beijá-la.

Felicity não podia se lembrar de outro beijo em sua vida com tantos significados, um beijo que despertou tantas sensações dentro dela que ela não conseguia nem sequer tentar entender. Não era paixão, mas sim um carinho tão especial e que crescera tão rapidamente que quase fazia o peito dela explodir de emoção. Ou talvez fosse o fato dela saber que aquele seria o primeiro e também o último.

Com delicadeza, como se ela fosse uma joia preciosa ele a afastou, ambos se encaram pela última vez, um sorriso tímido e muito similar brincando nos lábios de ambos.

–Adeus Felicity Smoak.

–Adeus Barry Allen.

E então ele desapareceu, ele não olhou pra trás e mesmo se o tivesse feito ela não seria capaz de saber, ele se fora e ela tinha uma porção de sentimentos inexplicados pra tentar entender ali mesmo, em Starling City.

Felicity Smoak deu meia volta e sentiu o rosto corar ao ver que todos ainda estavam ali, tinham visto toda a cena. Quando ela se aproximou do grupo ouviu a pergunta quase que desesperada de Oliver.

–O que foi aquilo? – Sorrindo com leveza ela encarou o homem por trás do capuz e respondeu com toda a sinceridade do mundo.

–Foi um adeus.

–Você sabe, Central City não é tão longe daqui. –Argumentou Sara parecendo preocupada com a amiga que ainda tinha os olhos marejados.

–Eu sei, mas não importa, mesmo que ele morasse na casa ao lado, ainda assim seria um adeus. – Respondeu ela com convicção indo para o lado de Sara e ajudar Oliver a suportar o peso da mulher.

Felicity sabia que talvez tivesse sido estúpido mas ela não podia continuar com aquilo, sua vida estava completamente tomada em Starling City, seus amigos, seu emprego e claro Oliver Queen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NA/ Espero realmente que tenham gostado e se gostaram por favor favoritem a história e deixem um review! Sempre respondo e leio os reviews com o maior carinho!BeijosLoreline



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiro e último" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.