As marcas da minha vida escrita por Henrique Gomes


Capítulo 1
Esperando um momento


Notas iniciais do capítulo

É um inicio, tão esperado e tão aguardado, uma mistura, uma nova tentativa. Minha verdadeira demonstração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473069/chapter/1

É um simples dia, o que pode acontecer demais, conhecer a pessoa que você ama ou desperdiçar tudo aquilo que você almeja? Bom tudo isso faz parte de uma grande história e podemos dizer que também não é tão grande assim, mas é intensa e profunda. Agora parece que terei que voltar para o começo de tudo...

Como uma mensagem que corta os céus para chegar ao seu remetente, como simples palavras podem alcançar o coração de alguém que esteja tão distante. É assim que nós começaremos essa história, e quando começo a falar de nós, quero dizer eu e minhas memórias, para que as coisas não fiquem tão complicadas ao decorrer desta leitura.

Então posso dizer que as palavras mudaram meu modo de pensar ou até mesmo o meu modo de agir, é inimaginável como ver um sorriso por uma foto de uma pessoa que você nunca viu pessoalmente possa te fazer tão feliz e tão maravilhado com as circunstâncias tão simples que estão pra acontecer, como até mesmo um simples:

– Oi.

Uma pequena palavra. Uma sentença. Uma frase. Um cumprimento. Mas com um significado tão profundo naquele momento que nem mesmo podíamos, nós, nesse caso eu e você, ter imaginado o que estaria por vir. É algo tão inexplicável que se eu tentar utilizar de palavras aqui para descrever eu ficaria dias enrolando e não conseguiria mostrar para você o que senti naquele momento. Então para te poupar caro leitor e poupar também as minhas pobres memórias vou economizar nas palavras e dizer que foi inexplicável. Essa palavra sim tem cabimento e fundamentos para ser usada da maneira que desejo.

Muitas vezes tenho o costume de sonhar acordado e outras de deixar o meu pensamento me guiar a um sono ao quais meus sonhos tornam-se doces e suaves. Em um desses sonhos eu escutei você gritar ao longe:

– Não tenha medo, é um novo começo que teremos e uma nova história para construirmos. – Você se aproximou de mim, como se fosse à primeira vez que nos entreolhamos, colidir sentimento com sentimento.

Não consegui manter meus olhos nos seus por muito tempo, fui forçado a desviar o olhar. Não sei o motivo ou a força que me levou a isso. Mas pelo canto do olho consegui ver que você não parava de sorrir. E isso foi o que me fez sorrir por pensar no quão besta estava sendo.

Então você me perguntou simplesmente:

– Então é mais engraçado ficar sentado no chão e olhar para o lado do que conversar comigo?

Realmente, eu estava sentado desde o primeiro momento, talvez até mesmo antes disso, poderia ser muito bem desde o inicio daquela tarde. Eu estava escorado em uma árvore, escutando música. Mais não uma simples árvore como muitos podem pensar, pelo menos para mim não era uma simples árvore, um carvalho, alto e forte, com suas folhas amareladas que já demonstravam a chegada de um outono que seria totalmente esperado por mim.

– Não que seja mais interessante. – Tentei parecer no mínimo confiante. – Apenas sem reação e sem interesse em tentar desviar seguidamente meu olhar de você, apenas isso.

– Hum. E por acaso você não está escutando alguma coisa que não tenha reação contigo? – Um sorriso, era o mínimo de tudo que eu precisava para me levantar e ficar face a face com a pessoa.

Era o mínimo de tudo certo? Então por qual razão eu não deveria estar contente. Um sorriso foi desenhado no meu rosto. E logo mais o tempo parecia ter parado e o sol ter iluminado mais ainda aquele lugar, o céu estava totalmente aberto, sem nuvens para atrapalhar as nossas sombras tremeluzindo sobre o tronco. Começamos a caminhar em direção ao longe, sem rumo e sem qualquer intenção de parar cedo.

Começamos juntos a cruzar limites que nós mesmos desconhecíamos, a passar tempos que nunca mais voltariam. Brigas e alegrias eram o que podemos dizer de um mesclado esquisito de sensações novas. Sim, algo estava tentando impedir tudo isso, uma conversa paralela surgiu mais logo ela foi deixada de lado, o que não dá razões para ela ser citada aqui

Mas como você mesmo pode ver, me foi feita uma pergunta, e a ela deveria responder o mais rápido possível.

– Não, podemos dizer que ela me trouxe algumas lembranças, isso seria uma reação correto? – Um novo sorriso, um olhar seduzente.

– E essas lembranças tem alguma relação comigo?

– Talvez sim, talvez não.

O tempo estava se fechando mais não estávamos notando, estávamos ignorando o que podia acontecer. Estávamos tão entretidos na nossa conversa que o que eu queria realmente alcançar era algo que talvez estivesse longe do meu alcance, logo saberemos do que eu estou me referindo...

É uma nova canção e as gotas caiam lentamente, caminhávamos lado a lado enquanto sentíamos que nada podia nos parar. Lado a lado, juntos, sem medo e sem nenhum limite, sabíamos que o melhor estava por vir e também sabíamos que o que nos aguardava era melhor do que podíamos imaginar.

E o sorriso do meu rosto não se desfazia... Mas uma reflexão me veio diante de tudo isso.

O que o amanhã guarda tão misteriosamente em uma tempestade de emoções e conflitos que nos aguardam. Mas eu tento entender dia após dia o que leva aqueles que estão a nossa volta se sentir assim. Tento entender o verdadeiro motivo de que o coração espera um novo começo. Mas esse começo pode até mesmo demorar.

Pensei que a distância impediria qualquer coisa, pensei que nada seria possível. Até você me provar o oposto. Ás vezes ficamos tão ansiosos por um começo que nunca pensamos em tentar intensificar a busca pelo que está por vir. É o nosso dia de relembrar tempos passados.

Sinto-me andando entre a chuva silenciosa e calma, deixando que lentamente meu corpo seja totalmente coberto pelo ar gélido que passa pelas gotas que começam a ficar geladas. Observo o céu fechado e penso em como seria bom naquele momento poder ultrapassar as nuvens e seguir livremente pelo céu azul e límpido que está sobre elas. Estou pegando um novo fôlego, algo para poder me encontrar contigo novamente, nos encontraremos em meio a essa pequena tempestade que está se formando, mas isso é assunto para outro capítulo, pois esse já está chegando ao seu fim e não tenho ânimo para atrasar mais ainda o mesmo.

Um braço foi estendido em volta do meu pescoço, puxando-me para mais perto de si e dizendo calmamente:

– Você não quer se resfriar tão cedo não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cara, estou ansioso para continuar essa história!