What is love? escrita por msleamonteith


Capítulo 8
"...Cause if you feel the same, how am I supposed to know?..."


Notas iniciais do capítulo

Capítulo de hoje com o nome de uma frase de "Pretending" porque amo demais ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473064/chapter/8

Rachel pov

Esperei Jesse sair do quarto para finalmente acordar e ligar para Finn.

– Pela tarde eu estou de volta – ele disse vindo até a cama e me dando um beijo na testa.

Assim que ele fechou a porta, eu pulei da cama e fui até o banheiro lavar meu rosto. Voltei até o quarto e peguei o celular.

– Alô? – ele atendeu.

– Oi Finn, desculpe por ontem á noite.

– Não foi nada Rach. Enfim, por que ligou?

– Para terminar o assunto de ontem, ué.– disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

– Ah, é verdade – ele disse suspirando e logo ficou em silêncio.

– O que foi?

– Por que não me contou sobre Itália? – sabia que ele iria perguntar isso.

– P-porque eu não contei pra ninguém Finn. Eu juro que queria te contar, mas achei que estava brabo comigo, preferi ficar na minha.

– Eu não estou brabo Rachel. Quando me escondem as coisas, quando se afastam de mim, quando mentem pra mim, aí sim eu fico brabo.

– Acabou de admitir que está brabo.

– Rachel, não me irrite. - ele bufou – Eu não quero que você se afaste de mim por causa do Jesse.

– Mas eu não estou me afastando poxa!

– RACHEL! Você é a minha melhor amiga, eu não quero te perder por nada nesse mundo. Não se afaste de mim, por favor.

– Eu prometo não me afastar mais. Me desculpe por não ter lhe contado sobre a viagem.

– Ta desculpada, só se me contar por que você adiou o casamento.

– Adiei o casamento porque achei muito em cima da hora, satisfeito?

– Claro Rachel Berry. Agora tenho que ir. Te amo.

– Te amo Finny.

Desligamos os celulares, e me senti totalmente aliviada, eu tinha o meu melhor amigo de volta.

–------------------------------------------

Finn pov

Depois de falar com Rachel, me senti muito melhor. Eu tinha certeza que Jesse estava tentando de tudo para me afastar de Rachel, mas isso não seria muito fácil para ele. Jesse sempre teve ciúmes de mim e Rachel.

Saí da casa de Marley, que eu havia ido ontem a noite depois da ligação de Rachel, e fui para casa, pois eu já estava lá a tarde inteira.

–------------------------------------------

Jesse pov

Rachel acha que eu sou burro, mas se tem uma coisa que eu não sou é burro. Disse que ia sair, lhe dei um beijo na testa, sai do quarto e fiquei atrás da porta. Eu ouvi ela se levantar da cama e depois só ouvi uma conversa.

Oi Finn, desculpe por ontem á noite.

Finn? Ela estava falando com Finn, meu irmão Finn?

Escutei a conversa até o fim.

– Te amo Finny.

Esse desgraçado me paga. Depois de ficar anos tentando afastar Rachel de Finn, falhei. Ela ama ele, e ele, obviamente, a ama.

Finn sempre ganha as garotas, e agora que eu ganhei a minha, ele a quer. Eu odeio o meu irmão, desde o dia em que eu descobri que ele gostava de Rachel.

Flashback

– Então você gosta da Rachel? Da minha Rachel? Minha namorada? - eu disse entrando no quarto de Finn.

– O que? Tá ficando louco? - ele perguntou.

– Não minta pra mim, somos irmãos.

– De onde você tirou isso? Eu nunca faria isso!

– Finn, eu mesmo vi. Eu vi a sua conversa com o Puckerman. - ele engoliu seco e o quarto silenciou. - Por que você nunca me contou?

– Porque eu achei que eu não gostasse dela, pensei que fosse uma coisa passageira, assim como todas as meninas que eu “gosto”.

– Isso não vai ficar assim. Rachel é minha.

– Mas ela é minha melhor amiga. E aí, quem ganha?

– Isso é um desafio?

– Quem sabe – ele disse arqueando as sobrancelhas.

Eu estava com nojo, eu queria socar a cara dele naquele momento, mas não soquei, e me arrependo. Naquele dia, eu descobri que meu irmão não confiava em mim, que ele não me considerava como seu amigo, assim como eu o considerava.

E esses anos todos, eu tento afastar ambos, pois eu sei que Finn pode ter Rachel em um piscar de olhos, e eu não quero isso. Eu sei também que Rachel sente algo por Finn, e espero que esse sentimento acabe assim que trocarmos alianças no altar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo pequeno, postei pois estava pronto e hoje to de bom humor((milagre kkkkkk
Jesse finalmente se manifestou na fanfic o/
Espero que tenham gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What is love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.