What is love? escrita por msleamonteith


Capítulo 2
"...My life would suck without you..."


Notas iniciais do capítulo

Sei que os leitores da fic estão me odiando por ser st berry mas eu juro que a história vai melhorar. Capítulo meio chato porem necessário. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473064/chapter/2

1 ano depois

Finn pov

8h15

Cá estou eu me levantando para ir trabalhar. Um ano mais velho, um ano mais chato, um ano mais apaixonado. Sim, apaixonado, e pela mesma mulher de sempre. Me levanto e vou até o banheiro. Depois vou até a cozinha, onde vejo o meu cachorro, Billy, comer sua comida. Ele vem até mim e eu faço carinho em sua cabeça. Vou até o balcão da cozinha e faço um cereal, pois não estou com muita fome. Depois de comer, vou em direção ao meu quarto e pego meu celular. Leio as mensagens e percebo que uma delas é da Rachel.

Tenho um convite para te fazer. Me encontre naquela cafeteria que você ama as 17h. Beijos, te amo Finny.”

Isso com certeza mudou o meu dia, para melhor, é claro. Até eu lembrar que ela é comprometida, com meu irmão. Vou até meu armário e pego uma calça jeans, uma camiseta azul e meu jaleco. Sim, jaleco, sou um médico formado em pediatria agora. Me visto, pego minha maleta, meu celular, as chaves e finalmente saio de casa. Pego meu carro e dirijo em direção ao hospital Mount Sinai.

Chegando lá, me avisaram que meu chefe estava me esperando no meu consultório e fui em direção ao mesmo.

– Senhor Hudson, até que enfim você chegou. - ele disse. Eu percebi que havia uma mulher ao seu lado e fiquei encarando-os. - Ah, desculpe. Essa é a Marley, ela está estudando medicina e por isso está fazendo estágio aqui no hospital. Ela vai ser sua assistente.

– Prazer, Finn Hudson – estendi a minha mão.

– Marley Rose – ela estendeu a sua e sorriu. Eu sorri de volta. Ouvimos a porta bater e percebemos que meu chefe havia saído da sala. Me sentei e ajeitei minhas coisas em cima da minha mesa, e percebi que ela não tirava os olhos de mim e soltei um riso.

– Eu estou sujo? - perguntei e ela riu.

– Não. Me desculpe, é que eu sou assim mesmo. - eu a olhava atentamente e só agora pude notar o quão linda ela era. Tinha cabelos castanhos e lisos que iam até a metade das costas. Sua pele era branca e lisa como pêssego, seu sorriso e olhos eram lindos. Confesso que senti uma pequena atração, mas ela era apenas uma menina. Balancei a cabeça afastando os pensamentos e foquei no meu trabalho.

– Marley, você vai fazer o seu primeiro serviço do dia. Vá até a secretaria e pegue a ficha dos pacientes de hoje. - eu disse sorrindo e ela saiu pelos corredores procurando pela secretaria. Demorou alguns minutos até ela aparecer entrando na minha sala com papéis resvalando de suas mãos. Levantei-me e fui ajudá-la. - Obrigada Marley. Agora vou atendê-los, pode ir. - agradeci e ela saiu. Eu suspirei. Eu confesso que não tinha gostado nem um pouco da ideia de eu ter uma assistente. Eu odeio que fiquem em volta de mim enquanto estou fazendo algo. Mas acho que eu vou aprender a gostar, principalmente de Marley. Dei uma olhada na minha lista de pacientes e percebi que o meu dia ia ser longo.

–-------------------------------------------------------------------

O despertador tocou exatamente as 7h30 e eu sabia que já estava na hora de acordar. Eu estava de folga, mas o dia ia ser longo em questão ao casamento. Olhei para o lado e ao ver Jesse, sorri. Depositei um beijo em sua bochecha e me levantei. Coloquei uma camiseta de Jesse, já que eu estava apenas de lingerie. Fui ao banheiro e depois voltei até o meu quarto para pegar meu celular. Fui até a cozinha e fiz alguma coisa para comer. Assim que terminei, me deitei no sofá e esperei ser 8h15 pois era a hora que Finn acordava e eu precisava falar com ele. Jesse acordou e percebi que não podia falar com Finn pois Jesse odiava quando eu falava com seu irmão, e isso realmente me irritava.

– Bom dia amor – ele disse descendo as escadas.

– Bom dia – sorri e ele veio em direção a mim me dando um beijo. - Fiz torradas.

– Ta bom. Vou comer – ele caminhou até a cozinha. Peguei meu celular e mandei uma mensagem rápida para Finn.

Tenho um convite para te fazer. Me encontre naquela cafeteria que você ama as 17h. Beijos, te amo Finny.”

Bloqueei meu celular e fui até meu quarto me arrumar. Coloquei um vestidinho rosa e sapatilhas. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo. Me perfumei, peguei minha bolsa e desci. Peguei meu celular e fui até a cozinha.

– Amor, eu já vou indo. Depois de ver a igreja e o salão de festas eu te ligo, pode ser?

– Claro princesa – ele disse sorrindo e logo depois me dando um beijo. - Te cuida.

– Você também – peguei minhas chaves e sai.

Peguei meu carro e fui até a igreja onde provavelmente seria o meu casamento. Entrei e fui falar com uma moça que estava na recepção.

– Oi. Eu sou Rachel Berry e eu gostaria de fazer uma reserva.

– Desculpe, mas estamos sem reservas. Vai haver muitos casamentos esse ano. - a mulher disse se lamentando.

– Poxa – disse resmungando. - Tudo bem então. Obrigada – virei as costas e fui até o meu carro de novo. Nem liguei para Jesse pois eu sabia que ele ia querer adiar o casamento e eu não quero. Dirigi até o hospital onde Finn trabalhava. Precisava ver ele. Estacionei meu carro e subi até o terceiro andar, onde era o consultório de Finn.

– Pois não? - uma garota me perguntou quando eu ia bater na sala do Finn.

– Quem é você? - perguntei franzindo a testa.

– Sou a assistente do senhor Hudson.

– Desde quando ele tem assistente? - perguntei rindo.

– Desde hoje, ué.

– Ta bom. Deixa eu falar com o Finn. Dá licença, obrigada. - eu estava prestes a abrir a porta e aquela vadiazinha me puxou.

– O senhor Hudson não pode atender agora.

– E por que não?

– Porque ele está atendendo. Não está vendo?

– Não, eu sou cega querida – disse dando um riso irônico.

– Marley, o que está acontecendo? - Finn apareceu atrás de mim. - Rach! O que está fazendo aqui? - ele depositou um beijo na minha testa.

– Essa moça queria entrar no seu consultório, doutor. - ela falava como se tivesse razão.

– Eu queria falar com você mas essa pirralha não deixou.

– Marley, essa é a minha melhor amiga Rachel e Rach, ela é Marley, minha assistente. Mas entre, estou no meu intervalo. - ele disse abrindo a porta e me convidando para entrar. Ele fechou a porta na cara daquela metida. - Então Rach, o que faz aqui?

– Eu tinha ido na igreja, mas todos os dias estão reservados. Parece que o mundo está conspirando contra mim, ou está tentando me dar um aviso. Mas enfim, queria falar com você. Você é meu melhor amigo e é o único que sabe me agradar. - ele deu aquele sorriso torto que sempre me faz voltar a anos atrás. - Então, você leu minha mensagem?

– É claro que li. E ai, qual é o convite?

– Você sabe que eu não tenho muitas amigas, só tenho amigos gays e etc. Finny, gostaria de saber se você quer ser a minha madrinha de casamento em versão masculina?

– Nossa Berry, isso soou totalmente gay. Eu quero amiga! - ele disse dando gritinhos igual um gay, e aquilo me fez dar gargalhadas.

– Ai Finny, eu te amo tanto. - eu disse em meio a gargalhadas. Ele era o melhor amigo do mundo, e eu sabia que no momento em que eu o encontrasse, o meu dia iria mudar.

– Eu também te amo Rach. - e definitivamente, o meu dia mudou a partir daqui, e eu percebi que a minha vida sem Finn Hudson não seria nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finn na friendzone hueheuheue Marley, eu realmente odeio ela mas eu precisava de alguém pro Finn, desculpem. Estão gostando da fic?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What is love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.