Sweeter Than Fiction escrita por Pérola


Capítulo 2
Capítulo 1 - A Chuva.


Notas iniciais do capítulo

"E neste tempo perfeito é como se não lembrássemos da chuva que achávamos que duraria para sempre..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472790/chapter/2

****

Pov’s Rosalie:

Não, com certeza. O azar estava do meu lado naquela manhã.

Eu cometi o erro de deixar a janela aberta antes de ir dormir, e uma ventania invadiu meu quarto. Espalhou todos os papeis e os cadernos em cima da minha escrivaninha.

Eu acordei de cabelos em pé, literalmente.

– Bom dia pra você também, Vento. – gritei jogando de lado a colcha vermelha que me cobria.

O espelho mostrava meu desespero de primeiro dia de aula. Meu cabelo bagunçado e as unhas roídas.

Desci ainda com as pantufas de coelho no meu pé. Achava aquilo ridículo, porém fofo. Andei até a porta a esquerda do meu quarto e bati.

– Levanta! – gritei e uma miniatura de pessoa apareceu na minha frente, minha irmã mais nova, a Samantha. A única pessoa no mundo que me faz sorrir.

– Você ainda é uma irmã malvada. – ela coçava o olho.

– Eu sei bebê.

Dei um beijinho nela e desci as escadas, direto para a cozinha. Meus pais estavam na mesa e minha mãe veio até mim com um sorriso de orelha a orelha.

– Ah, meu bebê ainda não está pronta? – ela apertou minhas bochechas.

Minha mãe nutriu um enorme amor por mim depois da minha tentativa de suicídio. E agora ela acha que tudo pode ser motivo pra que eu me mate.

– É mãe, ainda não...

Me afastei dela dando um beijo na sua testa. – Oi Pai!

– Olá minha linda. – ele lia o jornal como sempre fazia.

Sentei-me na mesa e dei uma abocanhada no pão com mortadela como sempre, e os olhares de dirigiam a mim, porém mudaram quando a Samantha apareceu vestida com a roupa pelo avesso.

– Mamãe... – ela choramingou e eu fui até lá – Você não é a mamãe.

– Não, mas sou sua irmã, vamos subir e eu vou te trocar, tudo bem?

Ela fez que sim com a cabeça e subiu as escadas, incrível como para minha irmã tudo eram flores, enquanto pra mim, as trevas estavam a solta.

Assim que eu entrei no quarto corri pra fechar a janela.

– Sam... A chuva iria molhar todas as suas bonecas.

– Descul... Des... – ela estava tentando tirar a blusa e eu fui ajudá-la.

– Cadê você mocinha? Sumiu dentre os panos?

Ouvi a risadinha dela, depois de uns segundos ela estava com a blusa no lugar certo.

– Rosalie, eu não quero ir pra escola. – ela cruzou os braços.

– Que coisa, nem eu! – sorri – Mas a mamãe vai matar a gente se não estivermos lá em meia hora. Vamos descer.

Ela correu passando por debaixo de minhas pernas. Fui olhar como a chuva estava pela janela do quarto dela, e eu digo: Eu chegaria encharcada no colégio.

****

Pov’s Peter:

Três da manhã.

Hora que define quando meu dia começa, se bem que ele já começou irritante.

Tinha chegado de uma festa na casa da Julie, e que festa. Fui recepcionado elegantemente pelo meu irmão mais velho, Connor, acho que ele foi criado pra me atormentar, é sempre ele que tem que me dá bronca.

“O que você está pensando? Não sabe os perigos que existe ai fora? Você ta a fim de se matar? Você acabou de receber seus dons e já quer perdê-los?”

E blá, blá, blá. Era sempre assim, passei direto por ele e corri pro meu quarto. Primeiro dia de aula. Pensamento vai, pensamento vem... Uma batida na porta.

– Quem é? – girei na cama e me sentei.

A criatura abriu a porta sem nem falar o nome, meu pai, Anthony Mason, o Senhor Mason. O coroa mais chato do mundo.

– Seu pai.

Ele se sentou na cadeira giratória e veio até mim.

– Sem noção.

Foi apenas o que ele falou.

– Pai, os tempos mudaram, não posso ser o que você era antigamente. Finalmente consegui fazer amigos, finalmente consegui o que você queria, não ser mais um dentre tantos Swots.

– Ah, Peter. Você acha? Vai achar quando ficar de castigo um mês e aprender a se comportar.

Ele gritou comigo, o que me deixou irritado. Ninguém grita comigo e se safa desse jeito. Nem meu próprio pai.

– Eu não tenho a culpa de ter nascido desse jeito se é o que você quer saber. Por mim a minha vida não seria essa merda que é agora! – eu me levantei aumentando o tom de voz com ele.

A porta do meu quarto começou a bater e a janela abriu, o vento ficou forte e provavelmente eu havia causado aquilo.

– Pare Peter. – meu pai tentava se manter calmo.

– EU NÃO VOU PARAR ATÉ PODER TER UMA VIDA, PAI. EU QUERO SER ALGUÉM. NÃO QUERO FICAR TRANCADO NESSA PORCARIA DE QUARTO APRENDER A USAR UM DOM DE MERDA QUE MINHA FAMÍLIA CARREGA HÁ SÉCULOS.

De repente começou a chover. Uma chuva forte. E ele percebeu que eu não iria mesmo parar.

– O que está acontecendo aqui?

Minha mãe entrou no quarto. Senhora Eleonora Mason. Com os belos cabelos loiros e os olhos azuis, provavelmente de quem eu herdei os meus.

– Nada mãe. – o vento foi diminuindo, mas a chuva ainda continuava.

Ela olhou para mim, um olhar do tipo: Desça agora antes que eu quebre a sua cara. E eu entendi.

Corri escada abaixo e sentei-me à mesa. Pelo jeito iria me atrasar pra aula, mas isso agora não importava, o que eu mais queria era distância da minha família. Pra ser exato do meu pai. Então... Comi depressa tudo o que tinha na mesa, ouvi alguns gritos vindos do meu quarto, ignorei e peguei a bolsa em cima do sofá.

****

Pov’s Rosalie:

Meu pai não quis me levar até a escola, ótimo. Eu iria com o ônibus escolar. Uma merda de lataria.

As pessoas que falavam mal de mim na quarta série andavam nele, o que me dava mais receio de ir à escola. Eu tinha que tentar, era melhor do que usar os pulsos.

Fiquei tentando segurar o guarda-chuva. Uma tentativa de nada, a chuva estava forte demais, porém sem vento. Naquele momento em que eu iria ter um belo de um banho, o ônibus parou e eu subi.

– Iaê Rosalie? Vai uma toalha? – um cara chamado Vince me atormentava.

O ignorei e me sentei na quinta cadeira. O ônibus era desconfortável, os bancos não eram de veludo nem nada, ferro. Era o que eu teria que aguentar.

A cada freada que o motorista dava, eu tinha chances de bater minha testa na cadeira da frente o que era um perigo pra mim.

Até que uma parada no meio do nada aconteceu.

Um garoto completamente encharcado entrou sorrindo do ônibus, ele tinha os olhos azuis, completamente azuis. O cabelo castanho caia sobre os olhos, alguns caras como o Vince gritaram o nome dele.

– EI, PETER. TEM MAIS UMA NERD PRA GENTE ATORMENTAR ESSE ANO, AH, E A JULIE QUER TE VER LOGO.

Peter... Até que eu percebi de qual nerd estavam falando.

Quando ele passou por mim, iria gritar algo para os caras lá trás, quando o motorista acelerou de vez e uma coisa estranha aconteceu. A minha mão encostou-se à perna dele por causa do solavanco e pelo visto, o Peter também percebeu. Recebemos uma descarga elétrica, não tão forte, mas deixou meu braço dormente.

Gritei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pipous, esse é o meu primeiro capítulo *u* o que acham? Essa fic tem algum futuro? kkkk Bjiins Meus *3*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweeter Than Fiction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.