A MALDIÇÃO DA BONECA ASSASSINA escrita por LYSSA BARRETTOS


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Algumas dicas do que eu possa fazer para melhorar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472705/chapter/1

Stella estava sorridente. Era seu aniversário, e seu pai prometera dar-lhe uma boneca de sua preferência como presente, mas o que ela não sabia era que essa boneca tinha vida própria. Mal podia conter a alegria, especialmente porque seu pai raramente tinha tempo para ficar com ela. Contudo, o que ela não imaginava era que esse presente, aparentemente simples, desencadearia uma série de eventos surreais, envolvendo uma boneca com vida própria e segredos há muito esquecidos pela família.

Já estavam chegando na Alegria y Diversión,lá era um local que um dia já fora limpo e arejado mas que agora estava coberto de pó.Há uma placa gigante em que está escrito o nome da loja em letras grandes e coloridas ,embora o G e o R tenham desaparecido fazendo assim algumas pessoas a chamarem de "Alergia y Diversión",não só por isso mas porque uma menininha da mesma idade que Stella,havia ido lá com seus pais um dia e teve uma reação alérgica por causa da poeira acumulada.

Mesmo o lugar sendo descuidado tinha as mais lindas bonecas da cidade, talvez do mundo, todas eram feitas de porcelana, com a pele pálida, mas de um jeito bonito e com as bochechas coradas, com lábios rosados e penteados diferentes. E as roupas... Ah, as roupas eram tão lindas que algumas garotas sonhavam que o vestido aumentasse até ficar do tamanho delas ou que diminuíssem até ficar do tamanho do vestido.

Os dois entraram na loja onde o único vendedor saiu apressado ao encontro deles. O homem era amigos dos Garcia há muito tempo. E só via Mark de vez em quando já que este era tão comprometido com o trabalho. Por isso não ficou tão surpreso quando o viu. E deu um sorriso para Stella que retribui contente.

—Então, Mark, o que o traz aqui?Quer comprar uma boneca para a Estrela?-perguntou o vendedor se agachando e bagunçado os cabelos loiros da menina que ela logo arrumou. Ele e Stella eram muito próximos já que sempre que podia ele ia visitar sua “Estrela”.

—Sim, Nick, queria comprar algo que a agradasse. -respondeu Mark.

—Entendo. Pode escolher a que mais gostar Stella - falou o vendedor um pouco mais alto para que ela o ouvisse já que estava longe escolhendo sua boneca.

Depois de um tempo examinando as bonecas decidiu-se rapidamente chamando seu pai e Nick.

—Já decidiu qual delas, querida?-perguntou carinhosamente para filha.

—Sim, aquela ali. -respondeu a menina. Apontou para uma boneca morena de cabelos soltos e vestido preto parecendo renda.

O pai sorriu ao passo que o vendedor arregalou os olhos.

Mark estava pagando pela boneca escolhida por Stella quando Nick se aproximou dele em um tom mais baixo e disse: "Mark, você precisa saber que essa boneca tem uma história um tanto peculiar. Foi entregue aqui na loja por um homem estranho, que disse ter encontrado a boneca em uma antiga mansão abandonada. Desde então, essa boneca parece ter um efeito estranho sobre as pessoas que a possuem".

Mark franziu a testa, preocupado com o que Nick estava lhe dizendo.

"Que tipo de efeito estranho?" ele perguntou.

"Bem, eu não consigo explicar direito, mas algumas pessoas dizem que sentem a presença de alguém quando estão perto dela, como se fosse uma energia estranha. Outras relatam ter sonhos ruins depois de tê-la em casa", respondeu Nick.

Mark olhou para a boneca escolhida por Stella e hesitou por um momento. Mas sua filha estava tão feliz com a boneca que ele decidiu não estragar o momento e levou-a para casa.

No caminho de volta, Mark não conseguia deixar de sentir uma sensação de inquietação. Será que Nick estava certo sobre a boneca? Será que ele havia feito a escolha certa ao presenteá-la a Stella?

Agora, ele estava determinado a descobrir mais sobre a história da boneca e o porquê de ter causado tanta preocupação em Nick.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A MALDIÇÃO DA BONECA ASSASSINA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.