Sintonia Surreal escrita por Gisa


Capítulo 1
Capítulo Único - Destino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472689/chapter/1

Ele era perfeccionista. Ela, orgulhosa. Mesmo assim, ambos se completavam. Ambos tinham uma sintonia surreal quando estavam juntos. Ambos, e somente ambos, se entendiam.

Eles estavam juntos há pouco tempo, mas este já foi o suficiente para descobrirem o que sentiam um pelo outro. Eles se amavam, e não tinham dúvidas a respeito disso.

Porém o tempo os prejudicou. O destino os separou brevemente, o que foi suficiente para que a relação esfriasse. As coisas adoeceram entre os dois, e muito.

Quando voltaram a se ver, precisavam resolver o que o tempo lhes tinha causado. Mas não sabiam como. Ele já não sentia a mesma coisa por ela. Seus sentimentos esfriaram junto com a relação. Já ela estava cheia de incertezas quanto ao que tinha acontecido, e sem ideia de como tentar estabilizar a situação.

Onde estava a sintonia dos dois?

Foram muitas as tentativas até conseguirem se falar mas, enfim, conseguiram. E, quando conseguiram, ele rompeu com ela. Ela não conseguiu aceitar aquilo. Não conseguia acreditar que tudo o que ele um dia sentira, esvaecera.

“Você tem certeza disso?” Disse ela, incrédula. Ele assentiu. “E o que você sentia antes? Desapareceu tão de repente? Sendo assim, você nunca sentiu nada.”

“Claro que senti!” Ele retrucou. “Mas confesso que não sei o que aconteceu.”

“Jefferson, se você um dia sentiu algo, este não pode ter desaparecido tão rapidamente. Não é possível!” Choramingou. “Ouça, eu te amo como nunca amei ninguém e, mesmo depois de tudo isso, continuo te amando. Você me amou, Jefferson?”

“Já disse que, obviamente, sim, Diana.”

“Então me deixe mostrar que você ainda me ama. E se eu estiver errada, deixe-me reconquistá-lo. Deixe-me fazer com que você entenda que não é um desentendimento como esse que vai destruir aquilo que mais prezamos. Se um dia o nosso ‘nós’ foi importante para você, deixe-me mostrar que ele ainda é. Dê uma segunda chance para nós dois, Jefferson. Por favor.”

“... Eu não sei.”

“Eu sei que após isso, teremos que ‘recomeçar’. Mas entenda: Você não se apaixonou por mim de uma hora para outra. Se isso não aconteceu antes, não vai acontecer agora. Dê tempo ao tempo. Só peço que não desista de tudo. Você está desvalorizando tudo o que passamos antes fazendo isso. Eu gostaria que tentássemos reatar aos poucos, uma coisa de cada vez. Eu gostaria que tentássemos...” Ela não conseguiu continuar. Desabou em lágrimas. Até o momento ela esteve se contendo, mas não aguentou até o fim.

“Diana,” ele secou as lágrimas dela. “Certa vez você me disse que eu nunca a veria chorar.”

“Nem sempre conseguimos cumprir com aquilo que dizemos.” Ela sorriu, frágil.

“Eu não quero te ver chorando.”

“E por que não?”

“... Porque eu te amo. E acho que conseguiremos resolver isso sem lágrimas.”

Ela o olhou, espantada. Ela esteve, o tempo todo, olhando para qualquer lugar, menos para ele. Quando o encarou, não resistiu, e roubou-lhe um beijo quase que subitamente. Ele correspondeu, e assim eles sentiram, novamente, a sintonia que estava até aqui oculta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sintonia Surreal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.