Raivas Insubstituíveis escrita por Beatriz


Capítulo 4
Capítulo 4 - Miocárdio e Testes


Notas iniciais do capítulo

Um pouquinho de comédia vai bem, não é? Kkkkk espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472597/chapter/4

POV ON – CLUBE ÁGUA

“Galera, as provas começam dia 01/03. P.S.: Somos Sendoas. Beijos!”

– Acabei de receber uma mensagem... – Aline começou a falar e foi parando conforme lia a tal mensagem.

– Da Catarina? Recebi também e... o que ela quis dizer com “Somos Sendoas”? – Duda a cortou. Ambas estavam na casa de Aline, pois as meninas se juntavam para estudar depois das aulas.

– Não sei, Duda. Estou sem crédito, minha mãe esqueceu de colocar, pergunta ai pra ela.

– Ok. – Maria Eduarda logo respondeu Catarina, não se esquecendo das brincadeiras que a caracterizavam.

“Sendoas? Que código magnífico é este, Catarina?”

POV OF – CLUBE ÁGUA

Contei para o Clube Água que somos Sendoas, mas eles não entenderam. Fiquei com excesso de nervosismo. Tive de corrigir.

“Nome do nosso tipo sanguíneo: Sendoa. Em basco significa algo/alguém forte.”

Depois desta mensagem, todos me responderam felizes em saber o que éramos, além de meio humanos. Fiquei confusa, mas isto não vem ao acaso agora.

Voltando pra casa passei pela padaria para comprar sonho, que é um doce que eu não fico um dia sequer sem degustar! Gustavo até diz que não existo por comer tantos sonhos, e que ele conversa com uma alma penada. Mas convenhamos, que alma penada linda.

Uns quinze dias se passaram com essa mesma rotina. Pegar o Gustavo, passar pela loja da Dona Rosa e pela padaria que sempre havia um senhor lendo algum livro, encontrar com o resto do Clube e chegar no FCJ. Fazer toda aquela baboseira no colégio, ir pra casa da Aline estudar e voltar para a casa.

Mas hoje seria diferente. Hoje as provas iriam começar. Sim, eu estava com aquele tal medo insuportavelmente grande.

– Acho que vou ter um ataque do miocárdio. – Exclamou Pedro.

– Calma, Pedrinho. – Duda o acalmou com um carinho nas costas.

– Ataque do quê? – Gustavo perguntou, confuso como sempre.

– Miocárdio. – Aline respondeu.

– O que é isso?

– Gustavo, você não sabe o que é m-i-o-c-á-r-d-i-o? – Vi a futura médica Aline ficar incrédula.

– Não. Me explica.

– O miocárdio é um músculo cardíaco, isto é, a própria parede do coração. A porção mais interna se chama endocárdio e a mais externa pericárdio. O miocárdio é composto por um tecido muscular especial, o músculo cardíaco, e tem como função básica ejetar o sangue que se encontra no interior do coração. As células musculares neste tecido são chamados cardiomiócitos...

– Respira Aline! – Gritei.

– Desculpa, empolguei.

– E eu não entendi nada, mas obrigada mesmo assim. – Agora por favor coloquem aquela música medonha de filmes de terror, porque o sinal tinha batido. Isso significa que as provas iriam começar. Também significa que eu poderia ter um poder chulo, ou nem ter poder!

Entrando na sala de testes todos tinham expectativas de seus poderes, pois se espelhavam nos de seus pais. Já eu... nunca pude imaginar essas coisas. Sou Sendoa graças ao meu pai, ele também era, mas quando descobriu que minha mãe estava a parir um filho seu, se mandou. Mas é claro que ele não iria querer ter uma aberração metade humana e metade Sendoa para chamar de filha, até porque ele só teve um caso com minha mãe. Nunca foi sério, nunca foi amor de verdade.

Pensando nessas coisas acabei ficando quieta demais, o que não era normal, e nem percebi que os poderes dos integrantes do Clube Fogo já estavam sendo descobertos.

Felipe foi o primeiro a ser testado. Professor Santana o testava surpreendendo-o de várias formas, fazia cair um carro em cima dele – de onde saía o carro eu não sei – , jogava-lhe água e fogo, fazia-lhe perguntas e uma série de coisas que eu não vou citar, só vou citar o que eu mais amei: o golpe de espadas. Sr. Santana o golpeou com uma espada enorme, mas Felipe revidou de uma forma tão surpreendente que o professor gritou com alta clareza:

– Felipe! – Pausa para respirar. – Domina o fogo e tem habilidade com espadas! – Foi com essa imagem de Felipe segurando sua espada que eu me lembrei de meu sonho. Será que aquele cara extremamente lindo que ia me beijar no sonho, era Felipe? Não, não podia ser ele. Nunca!

– Isso! – O garoto repugnante comemorou.

Então o mesmo aconteceu com todos nós. Os poderes do Clube Fogo foram os primeiros a serem descobertos, que são: Sabrina domina fogo e tem super força; Matheus domina terra e ar; Bruna voa e tem habilidade com espadas e machados. Caio não descobriu seu poder, e por isso ele acabou ficando como ajudante de seus parceiros de Clube.

Logo depois foi nosso Clube. Eu transpirava medo e acabava deixando meus amigos irem primeiro. Gustavo descobriu que voa e tem habilidade com espadas e machados, Aline também voa e tem super força; Pedro domina água – deveria ser o nosso líder – e domina terra, Duda não descobriu seu poder, como Caio, e ficou como ajudante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, curtiram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Raivas Insubstituíveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.