A Viagem nas Sombras + Audiolivro escrita por R G Assis


Capítulo 34
Nico


Notas iniciais do capítulo

Hey! Penúltimo capítulo!
Mais algumas fortes emoções!
Verão que eu não sou tão má assim :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472346/chapter/34

Audiolivro - Capítulo 34

XXXIV

Nico

Dor rasgava o peito de Nico, a visão de Reyna assim era a pior coisa que Nico já enfrentara em toda a sua vida, pra piorar uma dracaenae ia em direção a Reyna, Nico enfurecido, convocou mais esqueletos e destruiu a criatura em segundos.

Nico ordenou que os esqueletos fizessem uma barreira em torno de Reyna e do treinador, para protege-los. Nico estava sem chão, não sabia o que fazer, o acampamento ainda estava sendo atacado, mas tudo parecia passar lentamente por Nico.

De repente uma luz dourada, quase cegante, começou a ser emitida pela Atena Partenos, e foi expandindo como um escudo, cresceu e cresceu, Nico olhou ao redor usando um esqueleto, a barreira dourada, ia rápido pelo acampamento e quando atingia um monstro este se desintegrava por completo.

A barreira varreu todos os monstros do acampamento e quando tinha envolvido tudo, parou de crescer e se estabilizou. Era pra isso que a Atena Partenos servia! Ela era uma nova barreira de proteção, agora que tinha perdido a proteção da arvore de Thalia.

Gritos de vitória irrompiam de todos os cantos do acampamento, mas Nico não se importava, só ligava para Reyna que estava cada vez mais fraca e não era a única. A visão do esqueleto foi borrando e Nico foi perdendo o contato até estar totalmente inconsciente.

Quando Nico abriu os olhos, não era olhos dourados que ele esperava encontrar, nem uma pele morena, nem cabelos encaracolados. Hazel estava lá, olhando para Nico com a porta da caixa de ferramentas aberta, Nico levou alguns segundo para raciocinar e lembrou o que aconteceu.

“Reyna!”

Nico levantou num pulo, saiu da caixa correndo, nem ligou para suas pernas fracas, nem para as perguntas de Hazel, os dois sentaram na cama e subiram. Assim que chegaram ao quarto, Nico correu para a porta.

Hazel seguia Nico que corria desesperado, Nico chegou aos esqueletos na frente da estátua e quando tocou neles, eles se desfizeram em pó, assim que sumiram Nico viu Reyna. Nico não sentia quase nada de sua força vital, ajoelhou-se diante dela e pousou sua cabeça em seu colo.

“Deuses, Nico o que aconteceu?!”

Hazel perguntou.

“Ela está morrendo! Preciso fazer algo... preciso...”

A voz de Nico se quebrou.

“Nico, ela... ela está muito ferida, não...”

“Não! Tem que haver um jeito!”

Nico pensava freneticamente em um jeito de salvar Reyna, nem se dava ao trabalho de perguntar como Hazel tinha chego tão rápido, quando Nico olhou para a Atena Partenos, teve uma ideia.

“O velocino!”

Hazel pareceu ficar ainda mais triste.

“Nico, ele se foi com a arvore de Thalia.”

“Mas, Hazel, ele é de ouro! Você pode acha-lo! Por favor tente!”

Nico estava à beira das lágrimas, Hazel assentiu e se concentrou. Nico esperava um milagre, ele não podia perder Reyna, não agora. Minutos se passaram, Reyna enfraquecia ainda mais, e finalmente depois do que pareceu uma eternidade, no chão, perto da mão de Hazel um pano dourado imergia da terra.

Agarrando o tecido, Nico o puxou, com terra e tudo, pra cima de Reyna, Nico esperou pelo seu milagre e por um segundo perdeu as esperanças, mas não, o velocino começou a brilhar, Nico sentia a pulsação de Reyna ficar mais forte, a cor voltava para seu rosto.
Nico começou a chorar, as lágrimas caíram no rosto de Reyna, seus olhos começaram a abrir.

“Nico...”

Reyna conseguiu dizer, antes de apagar novamente. Ela estava bem! Ela ficaria bem! Nico nunca sentiu um alivio tão grande em toda a sua vida.

“Hazel, me ajude, pegue o treinador”

Hazel ficou confusa.

“Treinador, mas o que...”

Então Hazel viu a muda que Reyna abraçava.

“Oh, não! Como isso pôde acontecer!”

Chorando, Hazel pegou a muda com todo o cuidado do mundo. Nico mudou de posição e pegou Reyna no seu colo ainda coberta com o velocino, Nico podia não ser forte, mas conseguiu ergue-la. Nico e Hazel foram em direção à enfermaria, enquanto andavam, Nico perguntou.

“Como você chegou aqui tão rápido?”

“Hécate. Ela disse que você precisava de mim e me mandou pra cá por um portal. Leo me explicou como entrar no quarto subterrâneo e abrir a caixa.”

“E o que aconteceu com vocês? Posso me arriscar a dizer que deu tudo certo?

Hazel ponderou antes de responder.

“Digamos que sim... é uma longa história, não quero conta-la sozinha. Mas e como vocês foram?”

“Acho melhor deixarmos as histórias pra depois.”

Hazel assentiu.

Ofegante, Nico chegou até uma cama e colocou Reyna, todos os feridos já estavam sendo levados pra lá, os filhos de Apolo estavam tendo muito trabalho. Nico ficou ao lado da cama de Reyna, enquanto uma filha de Apolo cuidava de seus ferimentos. Por causa do velocino Reyna se curaria rápido, então eles passaram o velocino por todos os feridos, e pouco a pouco foram sendo curados, restando somente alguns, que como Reyna tinha sido muito feridos.

Nico sentou em uma cadeira ao lado da cama de Reyna, Quíron queria falar com Hazel, então ela entregou o treinador para Nico que adormeceu, quando acordou já era noite e tudo estava tranquilo, todos que ainda estavam na enfermaria dormiam, Nico viu que os ferimentos de Reyna já estavam melhorando, mas sua pele ainda estava muito vermelha. Colocando treinador Hedge ao lado da cama, Nico levantou, tinha feito uma promessa a Reyna e cumpriria, mesmo que ela não pudesse ir por si mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do acampamento ganhar uma nova barreira de proteção?
E de quebra recuperarem o velocino?
Agora tudo ficaria bem.
A guerra acabou e eles venceram!