A Viagem nas Sombras + Audiolivro escrita por R G Assis


Capítulo 29
Nico


Notas iniciais do capítulo

Então, como hoje eu estava inspirada e consegui escrever mais uns quatro capítulos, resolvi postar este mais cedo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472346/chapter/29

Audiolivro - Capítulo 29

XXIX

Nico

Nico iria enviar uma mensagem, mas tinha de ser rápido, o tempo estava acabando, a primeira armadilha tinha funcionado, o fogo erguia-se alto em volta do acampamento, à temperatura tinha aumentado consideravelmente. Treinador Hedge foi correndo buscar o que Nico pedira, voltou alguns minutos depois com o prisma e os dracmas.

Os monstros tinham ficado confusos com o fogo, nenhum tinha o ultrapassado ainda, mas todos sabiam muito bem que alguns deles eram imunes ao fogo, mesmo assim demorou até que eles entrassem e quando fizeram, as armadilhas dos Stoll’s entraram em ação, ai o caos realmente começou.

Bombas de fedor, flechas de veneno, confetes explosivos, diversas armadilhas foram acionadas assim que o primeiro monstro ultrapassou a barreira de fogo que ainda ardia, dois gigantes tinha aberto o caminha em meio a barreira de fogo, os monstros que voavam ultrapassaram o fogo e começaram a atacar os campistas.

Sem tempo para encontrar um local melhor, Nico começou a enviar sua mensagem ali mesmo, Reyna e o treinador estavam dando cobertura, ainda estavam perto da casa grande, com o caos as suas costas.

Usando o prisma, Nico conseguiu fazer um arco-íris e jogou um dracma que desapareceu dentro dele. Demorou alguns instantes até Nico ver Leo e Jason o encarando, Reyna estava ao lado de Nico e encarou Jason, Nico tentou ignorar a queimação que sentiu em seu estomago naquele momento.

“Leo!”

Nico sobressaltou-se.

“Escutem! Temos pouco tempo!”

Disse Nico quase desesperadamente.

“Leo e... Jason... conseguimos chegar com a estátua, mas a barreira caiu, a arvore...”

Tentando ignorar a hesitação de Reyna ao pronunciar o nome de Jason, Nico a cortou.

“Bem, temos um plano! Mas precisamos de um lugar seguro para deixar meu corpo.”

Leo pareceu acordar naquele momento, como se não tivesse entendido, Reyna respirou fundo e tentou explicar o mais rápido que podia.

“Nico vai entrar no sono de morte novamente, para conseguir controlar o exército de esqueletos, mas ele precisa de um lugar seguro para faze-lo, e pensamos em você, Nico me disse dos tuneis que os filhos de Hefesto usam.”

Enquanto Reyna tentava explicar, uma batalha acontecia ao redor deles, o fogo estava quase se apagando e as armadilhas estavam acabando, os monstros estavam voltando a se orientar.

“O chalé de Hefesto.”

Disse Leo, Nico pensou que era uma coisa óbvia de se dizer, então teve de corrigi-lo.

“Os chalés não são seguros, Leo.”

Logo após dizer isso, como se para provar que estava certo, Nico viu o chalé de Demeter queimar completamente. Uma dracaenae vinha sibilando em sua direção, Reyna foi a seu encontro. Treinador Hedge já tinha saído do lado deles há muito tempo atrás, pois estava perseguindo os monstros gritando “morram” a toda parte, Nico podia ouvi-lo.

“Leo!”

Nico gritou novamente, pois Leo parecia paralisado.

“Na minha cama, o beliche 1-A tem um painel, quando acessa-lo, a cama libera a entrada para um quarto subterrâneo. Você pode se esconder lá.”

Reyna voltou para o lado de Nico, estava suja e ofegando, mas tinha destruído a dracaenae, quando a via assim, Nico sentia-se muito mais corajoso e esperançoso ao seu lado. Leo continuou.

“Se precisar tenho uma grande caixa de ferramentas super resistente, ela tem uma senha: LEO DETONA, basta tirar as coisas de dentro dela e programar outra senha, é fácil.”

Sério? “Leo Detona” Nico conseguiu rir internamente.

“Obrigado, Leo.”

Nico respondeu e assim que o fez, eles viram aqueles mesmos dois gigantes agarrarem, um de cada lado, a parede de escalada e arremessaram em direção a Nico e a Reyna, a parede vinha rápido e Reyna só teve tempo de dizer uma prece antes que Nico agarrasse a sua mão e envolvesse os dois nas sombras.

“Oh, deuses, nos ajudem.”

Assim que Nico os levou para dentro do chalé de Hefesto, ele soltou a mão de Reyna.

"Vamos, temos de procurar a cama do Leo.”

Se separando, Nico e Reyna procuraram pelo chalé, até Reyna achar, era a maior cama do chalé, e quando eles acionaram a cama, ela veio com frigobar e tudo, Leo não era um cara modesto.

Os dois sentaram na cama, Reyna acessou o painel e a cama começou a descer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, não esqueçam de deixar seus comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem nas Sombras + Audiolivro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.