A Viagem nas Sombras + Audiolivro escrita por R G Assis


Capítulo 13
Reyna


Notas iniciais do capítulo

Quando comecei essa fic, não sabia onde exatamente ia parar pois não tinha mais ideias, mas agora resolvi continuar e as ideias então vindo muito rápido, vou tentar postar pelo menos um capitulo por semana, se não, mais que um. Espero que gostem do rumo que a história está levando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472346/chapter/13

Audiolivro - Capítulo 13

XIII

Reyna

No instante em que Nico se aproximava para beija-la, Reyna ouviu um estrondo ecoar através do acampamento, Reyna sentiu-se um pouco culpada assim que percebeu estar aliviada de ter escapado do beijo. Reyna estava muito confusa em relação ao que sentia a respeito de Nico, não sabia o porquê o beijara, mas mesmo assim, Reyna tinha de admitir que gostou da sensação de seu beijo, também gostou quando ele retribuiu.

Esses sentimentos conflitantes não eram familiares para Reyna, então assim que ela e Nico levantaram-se para ver o que estava acontecendo, Reyna ficou feliz por ter algo familiar, como um ataque, para se preocupar.

Nico saiu correndo na frente de Reyna, que foi logo atrás, olhando para ele Reyna percebeu que estava novamente usando a sua jaqueta, pensou em devolver, mas realmente Reyna não queria devolve-la, com um breve sorrisinho continuou a correr atrás de Nico. Os dois chegaram sem folego na área dos chalés e viram uma correria de camisetas laranja e roxas, Reyna percebeu que seus oficiais não gostariam de vê-la com a jaqueta de Nico, então relutantemente o chamou.

“Nico! Espere!”

Nico parou e Reyna tirou sua jaqueta e entregou a ele.

“Reyna, eu...”

“Não Nico, agora não é a hora.”

Muito devagar Nico colocou sua jaqueta de volta e olhou ao redor.

“O que será que está acontecendo?”

“Não sei, vamos descobrir...”

Após dizer isso, Reyna sentiu um tremor sob seus pés, percebeu que todo o acampamento estava tremendo, todos pararam como se estivessem congelados, assim que ouviram um riso sinistro ecoar no ar, Reyna sabia quem era, Gaia, que riu mais uma vez dizendo.

“Ultima chance semideuses, agora que vocês se uniram, entreguem-se e serei misericordiosa, os matando rapidamente, caso contrário, derrubarei as barreiras desse ninho de semideuses e mandarei os piores monstros para lhes devorar!”

O silencio foi geral e congelante, Reyna se arrependeu de ter devolvido a jaqueta a Nico. Assim que os tremores passaram, Reyna ouviu um som terrível de chão se partindo, alguns campistas que estavam perto da casa grande começaram a apontar para fora da barreira, Reyna e Nico correram para ver o que estava acontecendo.

O chão se partia em volta da barreira, grandes rachaduras, com mais ou menos quatro metros de distancia, Reyna sentiu-se presa dentro de um globo de neve, assim que percebeu que a rachadura contornava todo o acampamento seguindo a barreira de proteção, chegando perto do grande pinheiro, Reyna viu que metades de suas raízes estavam para fora da terra apontando para o grande precipício, sim a rachadura era tão funda que não viam o final.

Estavam encurralados, presos como ratos num aquário, esperando a cobra vir devora-los, Reyna tentou tirar esses pensamentos da cabeça, tinha de pensar como uma líder tinha que bolar uma estratégia de defesa, viu o centauro Quíron anunciar.

“Todos os líderes de chalés apresentem-se na sala de conselhos de guerra, Romanos, também devem se apresentar com seus Pretores e seus oficiais encarregados.”

Reyna olhou para Nico que estava ainda mais pálido que antes.

“Onde fica a sala de conselhos de guerra? Você terá de ir também, certo?”

Nico a olhou com olhos desfocados por um momento, depois voltou à realidade dizendo.

“Vamos, fica na casa grande. E sim, sou único representante de Hades. Tenho que ir.”

Quando chegaram à casa grande, Nico indicou o caminha para a sala de conselhos de guerra, Reyna não sabia o que esperar de uma sala de conselhos de guerra grega, mas com toda certeza Reyna nunca imaginou que seria assim.

Era uma grande sala, cheia de jogos, viu diversas pessoas reunidas em volta de uma mesa grande e verde de tênis de mesa, de fato Reyna não esperava que gregos fossem tão informais assim, afinal estavam em guerra, estavam sendo atacados e alguns dos campistas brincavam com raquetes e bolas enquanto esperavam os outros se reunirem.

Reyna sentiu-se desconfortável, estava sozinha, sem Jason ou Percy, mas Reyna logo se corrigiu, agora Frank era o novo pretor, a presença dele também seria bem vinda, olhou ao redor e viu Nico sentar-se numa cadeira, Reyna silenciosamente sentou ao seu lado, lembrou-se que Nico já participara de conselhos romanos também, então Reyna podia se sentir menos sozinha.

Olhando para a porta Reyna viu Octavian entrar resoluto, com ar desafiador sentou-se ao seu lado.

“Não será necessária a sua presença.”

Reyna disse duramente.

“Não ouse querer me tirar daqui, você não tem poder para isso, todos os pretores tem de estar de acordo para tirar alguém de seu cargo.

“Creio que Frank concorda plenamente com a opinião de Reyna.”
Disse Nico se inclinando um pouco à frente na cadeira para Octavian poder vê-lo.

“O que você quer dizer com isso?”

Reyna respondeu, não queria falar sobre isso naquele instante.

“Jason se destituiu do cargo e o entregou a Frank.”

“O que?! Ele não pode fazer isso!”

“Sim ele pode, em uma situação de estrema urgência, pode ser feito e como pretora eu já aprovei, então oficialmente, Frank é pretor.”

“Como aquele...”

“Já basta Octavian, se não se calar, mandarei tira-lo daqui, não me desafie.”

Octavian ia dizer algo, mas se calou, Reyna olhou de relance para Nico e viu o sorriso que ele esboçava, como todos os outros, Nico também não gostava de Octavian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, não esqueçam de deixar suas opiniões, quero saber o que estão achando do rumo que estou conduzindo a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem nas Sombras + Audiolivro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.