A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa escrita por Tiago Pereira


Capítulo 39
Capítulo 39 - Terceira Pessoa


Notas iniciais do capítulo

Rápido capítulo introduzindo o que aconteceu com os tributos e o que vai acontecer com os jovens daqui para frente com novas decisões... Recomendem, favoritem, comentem, isso me deixa feliz. :D
Espero que gostem e amanhã vocês vão ver o próximo POV.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472326/chapter/39

Já eram mais de dez horas quando os poucos raios laranjas de sol estamparam o céu da arena. O frio não estava tão intenso, e nem todos os tributos estavam se movimentando, outros tampouco haviam acordado.

A Capital está muito empolgada com que os Idealizadores lhe proporciona. As apostas estavam fervendo, e os favoritos, como de costume, eram os Carreiristas do 1 e do 2. Esta edição está mais forte do que as outras, não houve piedade nem dos tributos quanto dos Idealizadores. Logo, já se foram 3 Carreiristas. Mas, eles fizeram suas vítimas, o menino do 8, morto por Chloe; e Brianah, morta por Charlotte.

Esta edição também está bastante surpreendente. Comecemos por Clevence Boyer, do Distrito 3. Um garoto solitário, conquistou inteligentemente materiais na Cornucópia e dádivas de seus patrocinadores para montar uma de suas famosas armadilhas explosivas. Uma delas matou Jonathan, tributo do 7, durante uma perseguição. Isso rendeu mais patrocinadores a ele.

Depois, Crystal Gottarge. Fria e calculista, sofre muito com os efeitos que a floresta anda lhe trazendo. A escassez de fome, uma gripe surgindo e animais. Ela pouco caçou tributos, apenas esperam que eles venham para matar sem piedade. Este é seu estilo.

Phillipe Pires. É outra surpresa na arena. Com o furto de suprimentos efetuado pelo tributo feminino do 4 há dias, e posteriormente sua morte, o garoto, além de montar armadilhas que conseguem abater animaizinhos ou roedores, roubou os materiais que Brianah deixou na floresta para fugir de Isaac. É provável que seja o mais sadio na arena, mas veremos o que isso pode lhe custar.

Do mesmo Distrito, Lara, faz aliança com Crystal. Não são o que podemos chamar de grandes amigas, ou mesmo de amigas, uma precisará matar a outra no fim das contas. Mas, ao contrário de sua aliada, Lara é astuta como um animal silvestre. A floresta, mesmo que coberta de neve, ainda é favorável para a ruiva, que mal corre, e sim, saltita, nada diferente dos habitantes naturais desta floresta, tipo roedores. Também conseguiu pegar parte dos suprimentos que Brianah deixou.

Passemos para o Distrito 10. A garotinha que, provavelmente, é a maior surpresa dos Jogos. Tirou 3 na avaliação, chorou na entrevista e parecia que ia morrer. Mas não. Hazel mantém-se viva, firme, embora com ferimentos. Não está totalmente alimentada, porém recebe dádivas e caça. Foi responsável pela morte do garoto do 4 com seu facão.

No Distrito 11, a única sobrevivente é Mirtily. Conseguiu escapar da matilha que cumulou a morte de Skylar. Mirtily fica indo de árvore em árvore caçando quando pode, mastigando algumas plantinhas que encontra, raramente, na neve. Também ganha bastante dádivas, e não vê a hora de poder matar alguém e sair da arena.

Por último, os dois do Distrito 12. Dimitrius brigou pelo arco e flecha na Cornucópia e conseguiu, matando a menina do 6. Então, após puxar uma mochila, fugiu para um local onde ele costuma estar muito no 12. Faz caça quando pode, não recebe muitas dádivas, e emagreceu muito, deixando de ser o menino atarracado de antes. Está ligeiramente doente com o frio. Sente leves dores de cabeça e inflamações na garganta.

Leven não é tão diferente. Busca seus alimentos arduamente, porque Haymitch também não envia quase nada e nem se quer mede esforços para conquistar mais coisas. Com as costas um pouco lesionadas, a garota dorme em árvores se sustentando com o próprio blusão amarrado no tronco para evitar sua queda nas noites.

E estes são os Jogos atualmente. O presidente Snow convocou Seneca Crane para uma conversa em sua sala durante a manhã. O Idealizador parece preocupado com a notícia, mas quando bate na porta, tenta esbanjar o máximo de tranquilidade.

– Senhor? - o presidente ergue o dedo como quem pede um minuto e abaixa o livro. Sem delongas, permite a entrada.

– Seneca, o que está havendo com estes Jogos?

– Como assim, senhor?

Ele pousa sua xícara no pires, puxa o controle e alterna as câmeras onde estão os tributos do 3, a menina do 5 e o garoto do 12.

– Agora entende? Estes garotos são uma faísca. Soube o que aconteceu na avaliação. Eu mesmo dei nota para eles para serem alvos... mas ainda permanecem vivos.

– Está sugerindo que eu os mate logo?

O presidente ri de deboche.

– Eu mesmo contrataria o pelotão de fuzilamento. Mas não. Não quero que os mate, pelo contrário, quero que eles se aliem... para matar uns aos outros. Veremos o que podemos fazer para que nada o que aconteceu na sessão saia daqui.

– Então, o que faremos?

– É simples, colocamos um contra os outros. - O presidente puxa uma carta do bolso do terno. O cheiro doce de rosas e sangue inunda o ar. - Quero que faça o que está escrito aqui, e veremos o quão eles são aliados e estão unidos.

– Sim, senhor.

– Contenha-os, Seneca. Você sabe que eles se odeiam e vão ter que acabar com esta... "aliança". Agora, pode ir, nada de mortes, vamos por emoção nos Jogos, certo?

– Sim, senhor...

– Pode ir. - O Idealizador não se opõe.

A tarde foi cansativa para os tributos. Restam onze deles ainda, e hoje puderam exercer suas caças, armar armadilhas ou arapucas que só serviram para pegar animaizinhos. Os Carreiristas bolam planos, o frio aumenta com a chegada da noite e os enfermos começam a surgir.

Quando a noite chega, nada do hino na arena. Cornetas soam, despertando a atenção de todos. A voz de Claudius Templesmith fala alto e claro uma mensagem surpreendente, que deixara a noite mais sombria.

– Atenção, tributos, atenção. A pedido da mesa dos Idealizadores, junto do Idealizador-Chefe e aprovado pelo próprio presidente Snow, alteramos uma pequena, porém, importante parte da regra. Agora, dois tributos podem voltar para casa, contanto que sejam do mesmo Distrito. Bom Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, não sei se gostaram ou não da ideia. Eu já havia dito que ela não é minha, afinal, mostra no livro, assim, Suzanne mostra a intenção de fazer a disputa mais emocionante com os amantes tendo de fazer de tudo para viverem, trazendo um da morte e etc... Mas, a minha intenção é outra, quem não entendeu, pode questionar se quiser. Obrigado por ler! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.