A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa escrita por Tiago Pereira


Capítulo 31
Capítulo 31 - Avaliação individual - Distrito 8 e 9


Notas iniciais do capítulo

Fiz um curtíssimo capítulo, tenho de estudar... falta apenas a ficha da garota do 11 para acabar, talvez amanhã faça outro capítulo. Irei ser curto e breve nos próximos capítulos, que serão as notas e entrevista, dividida - provavelmente - em partes. Então chegaremos na arena... >:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472326/chapter/31

Distrito 8

Kelúx Lockwood

Ergui-me e olhei para Skylar, que apenas abre um sorriso confortante e incentivador. É só disso que preciso neste momento, incentivo e conforto.

Só sobraram mais alguns tributos, e os outros demoraram muito. Ou seja, estou numa situação complicada, provavelmente eles não prestarão muita atenção em mim. Deve ser por isso que, na maioria das vezes, os tributos tiram 5.

Bom, não tenho como fazer com que eles olhem para mim, a não ser surpreendendo-os, e para isso, não posso deixar de mostrar todas minhas habilidades.

Caminhei lentamente para a estação das lanças. Quando dou uma olhadela, percebo que eles me observam quietos, aguardando algo competente de minha parte, e eu não falharei.

Apanhei a lança que está em cima. Minha estratégia será atirar com todas elas, as maiores e as menores. Arremesso com lança é um dote natural meu, e ele será muito bem usado hoje.

Lancei pela primeira vez, e ela cravou no centro, na mira. Não mostrei sentimentos com o êxito e prossegui para os próximos arremessos.

Se não fossem quatro erros, a apresentação teria sido perfeita. Tive de usar cinco das silhuetas para arremessar todas as lanças. Eles me dispensam, e eu saio com uma pontada de insatisfação.

Skylar Andrews

Coloco o cotovelo em minha coxa e apoio o queixo na palma da mão, enquanto bato o pé no chão repetidas vezes, com uma sensação desagradável no corpo. Um frio que circula meu corpo, acelera os batimentos cardíacos e faz minha mão suar.

Antes de entrar no ginásio, respiro fundo e mantenho a calma e elevando a determinação. Não posso mostrar todas as minhas habilidades, pois é uma virtude para os idealizadores.

Vou à estação de dardos, que tem zarabatanas. É difícil de conseguir uma destas na cornucópia, por isso ignoro o tubo e apenas fico com os dardos. Joguei o primeiro, que acertou no alvo, apenas um tira-gosto para eles me olharem.

E aí inicia uma série de três erros consecutivos, dois acertos e mais um erro. A tática é perfeita, meu mentor irá saber dela antes de conhecer minha nota. Espero que ele tenham caído nessa.

E a variação de erros e acertos sucede em eu subindo em árvores para atirar, ou me escondendo. Acho que o tédio e cansaço começaram a predominar o local, meu ombro lateja de dor.

Por eles não me dispensarem, vou até a estação de espadas e apanhei um das menores, mostrando minha fragilidade. E eles se enganam. Quando começo a efetuar golpes ágeis com a lâmina, decapitando uns e desmembrando outros, posso ouvir suspiros, cochichos e sibilos.

Depois que detono os bonecos, sou dispensada. Eles devem ter ficados estupefatos, já que sou uma menina simples do Distrito 8. E começo a crer na chance da vitória.

Distrito 9

Ariane Adhara

Sobraram apenas sete tributos na sala aguardando a avaliação. Eu sou convocada, então são seis, e acho que eles vão ser bem melhores do que eu.

Quando cheguei lá, os patrocinadores conversam entre si em voz alta, clara, rindo de piadas e comendo petiscos. Resolvo ser muito breve na avaliação, para ser dispensada logo.

Fui até a estação de adagas, mirando os alvos na minha frente. Agarrei duas das armas e arremessei sem delongas, errando o primeiro. Então, respirando ofegante, olho novamente para o alvo e mantive a calma.

Lancei a adaga novamente, e para minha surpresa ela finca no alvo. E repito os lançamentos outras vezes, variando entre acertos e erros. A maioria fica no alvo, mas outros são deploráveis.

Largo as adagas e vou para os chicotes, mirando os bonecos presos em suportes. Estalo o primeiro boneco, com a corda prendendo no pé e puxando-o, que o faz cair.

Continuo emaranhando o chicote no pescoço, pés e mãos deles. Isso começa a ficar tedioso, e até me dispensam por isso. Minha nota será refletida na arena, é óbvio, mas eu posso armar brincadeiras antes de morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem e recomendem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.