A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa escrita por Tiago Pereira


Capítulo 21
Capítulo 21 - O Desfile dos Tributos


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, fim de semana sem net, aniversário meu no domingo e várias outras coisas impediram que eu postasse. Bem, curtam este pequeno POV da Hazel seguido do desfile. Perdoe se não gostarem, me esforcei muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472326/chapter/21

Brrr! Já é a terceira vez que eles puxam essa tira da minha perna, arrancando os pelos sob ela. A sensação é horrível, embora sei que patrocinadores virão quanto mais estivermos parecidos com o povo da Capital. O Centro de Tratamento é um lugar parecido com um banheiro. Só que não há vasos sanitários, só produtos de limpeza. E é vinte vezes maior que um... É, talvez não tenha nada a ver com um banheiro e sim com um salão de beleza. Lá no 10 tinha um, que fechou em três meses.

– Oh, querida, não acredito! Que perna cabeluda! Mas eu juro que essa é a última. - Diz uma mulher que lembra um antílope. É a quinta vez que ela promete isso.

Para não ser indelicada e tentar manter um papel de menina boazinha, crispo os lábios e forço um sorriso de que quem quer mais ate parecer uma cidadã da Capital. Não vai ser fácil, apenas quero parecer frágil e determinada.

Segurei na borda da cama e mordi a bochecha. Quando ela puxou pela última vez, senti o sangue misturar com a minha saliva. Faço um sinal de o.k. e ela passa a mão pelos meus cor de mel que estão mais lisos e sedosos. Odeio isso.

– Ahh! Que cheiro maravilhoso de erva doce... - então, o homem de cabelo laranja recua junto dos demais membros da equipe e observam o trabalho.

– Ótimo, agora ela está pronta para o Jenko. - Diz a mulher de pele amarela.

Fico sentada na cama, completamente nua, quando entra um homem de aparência extravagante. Camisa verde com botões azuis. Calça prata, cabelo laranja, assim como os lábios e cílios. Meu queixo ousa desabar centímetros, mas eu mantenho ele no lugar para não causar má impressão.

– Oi, Hazel, sou Jenko, seu estilista. - Ele diz.

– Oi... - retribuo.

– Você tem cara de que nos ama. Eu sei disso, todos me amam.

– É estranho então estar aqui no Distrito Dez...

– Eu sei, mas eu não importo, gosto desse Distrito. - Ele se levanta e analisa meu corpo, medindo-o com os olhos. - Hum... Acho que isso vai cair muito bem em você. Vista! - Ele me joga um traje estranho, bizarro. Penso em recusar, porém não posso.

Patrocínio, aí se vão minhas esperanças. Eu já esperava isso, tudo o que eles fazem são ridículos. Todos eles são ridículos.

*******************************

Terceira Pessoa

– Então, Claudius, este momento é demasiado importante para os tributos... A cerimônia de abertura conta com o desfile, que é um bom momento para conquistar patrocinadores. - Diz Caesar.

– Realmente, Caesar, os estilistas precisam se superar. Os tributos passam pelas ruas da Capital até a Cidade Circular e todos os verão... Aliás, falta pouco para o começo - diz Cladius Templesmith.

As carruagens estavam postadas, os tributos sendo preparados. Os figurinos de alguns eram magníficos, os de outros nem tanto, embora criativos. Os estilistas dão as últimas instruções. Faltam dez segundos para o início.

– E aí estão eles... os tributos deste anos!, esplêndidos, esplêndidos.

O Distrito 1 aparece em uma carruagem de cavalos brancos como neve. São os favoritos do público. Charlote está um vestido tingido de prata, encrustado de diamantes. O batom e a fita de seu cabelo também são pratas. Já as pulseiras, brincos, anéis são de diamantes. Viktor veste um formidável terno também prata, com diamantes decorando. O seu jeito frio prevalece e a plateia ama. Charlotte manda beijos e acenos.

– Distrito Um, extração de diamantes...! Olhem isso, essas roupas parecem diamantes mesmo! Brilham como um, e o reflexo é tão realista! Amei o trabalho dos estilistas.

A segunda carruagem vem com dois jovens assustadores aparentemente. Chloe está em uma túnica branca. Seu cabelo foi deixado solto. O cinto de couro ressalta de forma sensual o corpo da garota. Uma sandália com cadarços até a parte inferior da perna, armadura que cobre o tronco e elmo dourados. Carrega um escudo e espada. Isaac poderia estar muito mais aterrorizador, mas sua beleza é muito bem ressaltada com a túnica branca, a mesma armadura e elmo, carregando espada e escudo. A sandália é simplória.

– Distrito Dois, alvenaria! Eles representam o deus da guerra, muito genuíno, adorei! Muito interessante, e parece que o público também curtiu, hein, Claudius! Hahaha!

O Distrito 3 vem com seus tributos vestindo algo aparentemente simples. Ambos os tributos apresentam trajes que cobrem seu pescoço ao tornozelo da cor branca. O público parece não entender, quando o estilista aciona o dispositivo preso na carruagem. Imagens holográficas surgem em perfeita harmonia nos trajes de Clevence e Crystal. O número 3 brilha, a cor da camisa altera. De repetente, a camisa volta a ficar branca, a palavra "IDEALIZADOR" pisca, outro holograma é ativado e uma espécie de painel aparece. Bestantes aparecem e antigas arenas mostram de forma alternada. O público se levanta para aplaudir.

– Distrito 3, tecnologia. Adorei essa mecânica! E acho que Seneca Crane também, hahaha!

Outros carreiristas do Distrito 4 aparecem. Um traje de banho azul claro. Brianah está com os cabelos soltos e úmidos, nada de maquiagem forçada, como uma verdadeira banhista. Um colar de madrepérolas é posto em seu pescoço e sua pele está mais bronzeada do que antes. Beete está com pulseiras de conchas, seu traje deixa seu peitoral exposto. Ambos estão magníficos. As pessoas deliram quando reparam que seus trajes são feitos de corais.

– Oh meu Deus! Aquilo lá são corais? Que criatividade, que capricho! Este é o Distrito Quatro, pescaria.

O Distrito 5 aparece com seus tributos vestindo roupas cor verde, confeccionada com um raio no centro, que parece brilhar quando a luz atinge a roupa. Ambos tinham colares e pulseiras que piscavam. Os dois chamavam a atenção da plateia, que não parava de admirar o brilho de suas roupas. Lara e Phillipe não se olhavam, apenas acenavam para a plateia, disputando os patrocinadores.

– Olha lá... Distrito Cinco, energia! Que ousadia, os tributos brigando pelo "brilho", haha!

Logo atrás, o Distrito 6 vinha com Kiara trajando uma roupa que lembrava pilotos de aerodeslizadores. Camisa branca polo, mesclada de verde e preto escuros. Calça justa e botas com cadarços até a perna. Microfones presos no ouvido até a boca, seguram um capacete. Deslumbrantes, de fato.

– Uhhh, novidades no Distrito Seis! Pilotos de aerodeslizadores? Amei, original, completamente original. Parece que os patrocinadores também gostaram, Claudius.

Como de costume, o Distrito 7 vem como árvores, mas de forma muito mais ousada. Flury tem o cabelo decorado com prendedores de cabelos em formato de folhas verdes. Um traje de madeira que cobre o pescoço até o joelho, uma manga longa outra sem manga. Seus braços decorados com pinturas parecidas com galhos e ramificações. Jonathan vem também como uma árvore. Um braço com manga e o outro sem. Seu braço está pintado com ramificações também. A plateia acha o estilo diferente e aplaude com vigor os tributos.

– Alterações no Distrito Sete! Árvores mais rebeldes desta vez, haha!

O Distrito 8 aparece com seus tributos unidos, cobertos de um tecido raro, da melhor qualidade possível. A cor é prata e lembra uma agulha. O pelerine é preto e feito de lã. Skylar está com o cabelo preso em um coque e agulha travessando-o de forma transversal. Kelúx usa agulha torcida, em forma de uma coroa.

– Que ousadia do Distrito Oito! Perceberam o garoto? É uma coroa, já estão dando como vitoriosos! Que ousadia, amei!

O Distrito 9 vem com algo completamente novo. A roupa é amarela e decorada com penas, representando a quantidade de pássaros lá. Quando Ariane ergue o braço para acenar, percebe-se que seu braço parece uma asa. A plateia aplaude de pé a originalidade e criatividade.

– Distrito Nove, grãos! Muito criativos, muito mesmo! Patrocinadores a vista hein! Hahaha.

Distrito 10. Hazel e o outro garoto aparecem com um traje apertado. Hazel está com o cabelo solto, sua roupa é feita de carne e sua cabeça está confeccionada com chifres e orelhas de boi. A plateia ri de deboche, mas aplaude.

– Distrito Dez... pecuária... bem... original, não acha, Cladius? Hehe... e ali, Distrito Onze!

Mirtily e Lanckster estão deslumbrantes. O vestido dela é azul, assim como seu colar e brincos. Os detalhes no rosto, como batom e cílios também são azuis. O garoto não tem nada de diferente. Ambos recebem aplausos e risadas pelo trocadilho com o nome da garota.

– Olhe lá, ambos estão parecendo mirtilo, não acha, Claudius? Magníficas frutas que crescem no Distrito Onze. E é um belo trocadilho com o nome da garota Mirtily, hehehe!

E por último o Distrito 12 também estupendo. Leven está em um vestido e Dimitrius com uma camiseta justa com gola V sem mangas. As roupas estão cobertas de carvão e no centro uma luz que lembra os capacetes dos mineiros. A luz que pisca é vermelha, lembrando o fogo.

– Distrito Doze, adorei! Mineiros desta vez não, embora haja homenagem. Muito bem, magnífico!

Logo, Dimitrius e Leven trocam olhares e seguram suas mãos. Eles não são inimigos nos Jogos, disso eles têm certeza, porém sabem que terão de se matar.

– E este foram os tributos deste ano! De forma empolgante, vamos ver o discurso do presidente Snow!

As câmera não conseguem escolher um par de tributos para focar, todos têm seu brilho momentâneo, no entanto eles brigam por seu espaço e isso chama a atenção dos patrocinadores.

– Bom Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu favor! - encerra o presidente.

Todos descem da carruagem, os mentores interceptam seus tributos para conversar, falar das alianças e das avaliações que se iniciam no próximo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem e desculpe se não os agradou. Mande por MENSAGEM PRIVADA quem vocês querem patrocinar. Por exemplo, mandem assim: "Quero patrocinar a Hazel, porque ela é legal, etc". É de extrema importância que façam isso, para a arena. Não vale o seu próprio tributo, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.