Do outro lado... escrita por Alayne MR


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472261/chapter/1

_Naao ,naaaao por favor, minha filha não, por favor, Rydrick salve nossa filha, vá! Agora! não temos tempo, eles estão chegando, cooorrraaaa

_Nayanna ,Nayanna acorda!!! você esta suando frio, nayanna e apenas um sonho, minha querida acorda!!ACORDA!
_Naaaao!- Nayanna acordou sobressaltada , chorando e tremendo, agarrou o seu marido e chorou mais ainda.-
_Meu amor , calma foi apenas um sonho já passou, fica tranquila.

_NÃO, não foi apenas um sonho, foi uma premonição, eu já tenho tido esses sonhos a mais de uma semana -ela disse entre lagrimas- Você não pode contar a ninguém que estou gravida ,por favor,se as bruxas souberem vão mata-la , e a nos a também, elas querem meu poder, e sabem que se eu tiver alguma filha meu poder sera passado a ela, e não as minhas irmas.

_Nayanna querida, você esta protegida aqui no reino, as bruxas não entram aqui, você sabe disso.

_O reino enfrentara uma grande perda, algo que fara o poder se dividir, algo que mudara nossas vidas para sempre, eu sinto isso, eu vi isso.

_Amor ser acalme os pilares jamais se dividirão, todos são fieis ao rei!

_E quando não tivermos mais o rei?

_Ate la vamos viver ,um dia de cada vez, aproveitando cada segundo ouviu?, agora vamos dormir, porque vamos ter um dia longo- Rydrick abracou a sua esposa e logo já estava dormindo, porem Nayanna estava pressentindo que algo estava pra acontecer, algo que iria colocar a vida da filha dela, que nem nasceu ainda em risco!, ela não conseguiu dormir.

Rydrick acordou com o sol entrando pelas janelas, esticou os bracos , espreguiçando, tateou procurando sua esposa, mais ela não estava mais na cama. Ele levantou vestiu uma camisa, e inspirou o doce aroma que vinha da cozinha.

_Levantou muito cedo hoje, o que aconteceu?

_Nao consegui dormir, sempre que fechava os olhos via eles levando a minha filha e nos matando, esta sempre aqui- e apontou para a cabeça- não sai da minha memoria, esta me avisando, mais você não acredita em min.
_Claro que acredito! Porem não significa que sera hoje ou amanha, nossa filha não nasceu ainda.

_ Você não esta entendendo, amor eu sou uma Glenda, muitos ainda acham que uso magia negra, acham que ainda tenho contato com minhas irmas, pra me culparem de algo não trocam de roupa. E se me culparem serei caçada e morta, e comigo minha filha!

_As visões mudam querida, você mesmo me disse isso uma vez, lembra?

_exatamente , pode não acontecer como eu vi em meus sonhos, porem vai acontecer, não e algo que possa ser mudado, já esta escrito ,vai acontecer!

_ me serve meu café da manha por favor, tenho muitas coisas pra resolver no conselho hoje, e você, tente ocupar a mente e esquecer esse sonho, tá bom, não faz bem pra você , nem pro bebe.

O conselhos de Laiarca e composto por cinco pilares de sustentação e mais o rei. Esses pilares são os responsável por manter o reino salvo,seguro e prospero. O rei não pode tomar as decisões sobre os reinos antes de realizar uma reunião com os pilares e 80% concordarem, e nem o conselho pode tomar alguma decisão sem o consentimento do rei. Cada pilar é governante de um reino, e responde por ele, porem a cada quinzena os pilares se reúnem na sala do conselho juntamente com o rei e passam um relatório sobre como estão as coisas em seus reinos. Os membros do conselho possuem algumas habilidades mais avançadas que pessoas normais, o que os fazem sobressair sobre o resto do povo, unidos todos os pilares são invencíveis, porem separados são frágeis, a estabilidade de todos os reinos encontra-se nas mãos dos cincos

–----------x-----------

_O povo não aceitara o aumento dos impostos!-disse Rydrick-

_O povo não precisa aceitar, eles simplesmente vão pagar os impostos, precisamos de mais armas e investimentos no exercito, e os cofres da cidade estão quase totalmente vazios.- respondeu Javier sempre com a vontade de obter mais e mais dinheiro.

_Se o povo não esta satisfeito há rebelião e se há rebelião, nossas estruturas se tornam mais frágil e vulnerareis a entrada de nossos inimigos, sera que você não consegue entender? pare de pensar apenas no dinheiro!

_A nossa segurança esta em perigo desde que você trouxe aquela bruxa pro meio de nosso povo!

Rydrick suportava que insultassem todos, menos a mulher dele, e todos sabiam que Nayanna não usava magia negra, ela era um glenda, e a mais de dez anos não praticava nenhum tipo de bruxaria.

_A minha mulher não e uma bruxa!, ela e uma glenda, e não pratica bruxaria, você com essa ganancia oferece mais perigo do que a minha mulher!
_CHEGA! O rei estava sentado na mesa observando toda a discursao, e percebeu que ela estava tomando um rumo totalmente diferente do objetivo real :_ Vocês dois parem de brigar já, sera que não cansam, você Javier não tem direito algum de ficar insultando a mulher de Rydrick, eu autorizei a permanência dela, porque ela não oferece risco algum a nosso reino, aliás ela aqui e mais seguro há nós do que la fora junto com suas irmãs.

_Meu rei , com todo respeito devo descordar, a “glenda”não oferecia perigo, porque agora ela esta grávida, e esse bebê e indigno no nosso reino, e fruto de uma inconsequência , a semente pura se misturara com a podre, o que será do nosso reino? O que será dos pilares?

_ isso é verdade Rydrick?

Rydrick não conseguia entender, como ele soube disso? A mulher dele não saia de casa a mais de seis meses escondendo essa gravidez, ninguém sabia, como ele descobriu?E agora, como o rei reagiria,será que mandaria prende-lo, mataria a sua filha, ou pior a sua mulher também?

_De onde você tirou essa ideia Javier? Minha mulher só fica em casa, ninguém a vê na rua, por conta disso você deve esta supondo que ela esta grávida, não é mesmo? é apenas uma suposição.

_Suposição? Não meu irmão, na verdade eu estava desconfiado de que alguma coisa estava acontecendo, ninguém fica seis meses sem nem aparecer na janela, ainda mais a sua mulher que vivia de conversa com todos na cidade, então eu, claro inteligente como sou, pedi a uma de minhas servas para ir a sua casa e dizer que foi mandada para cuidar dela, imagino que sua mulher achou que fosse mandada por você, e permitiu que ela entrasse, e adivinha? Quando ela entrou a primeira coisa que viu foi a barriga de sua mulher.E então rydrick vai continuar negando? Ou melhor traga a sua mulher aqui e deixe que o rei veja com os seus próprios olhos!

Rydrick geralmente era muito calmo e paciente, porém quando viu o perigo que sua mulher estava correndo perdeu totalmente a calma.

_Basta! Como ousou mandar alguém a minha casa para espionar a minha esposa? Você passou de todos os limites!- Rydrick já estava de pé, e gritando de tao nervoso que estava-

_Então é verdade Rydrick?- quem perguntou foi o rei-

Todos estavam olhando para Rydrick a espera de uma resposta.

_Sim, meu rei é verdade, ela está grávida de seis meses, Majestade eu imploro pra que não faça nada contra ela, é apenas um bebê, não oferece risco algum.

_ Meu rei esse bebe herdará toda a magia da mãe, e todos sabemos que Naynna é a bruxa mais poderosa que tem, além da magia, o bebê também herdará o poder do pai, ou seja o bebê sera um pilar da sabedoria e estrategia, e ainda sera o mais poderoso de todo o reino, creio que as bruxas vão querer te-lo, e se ele cair em mãos erradas, ai sim será o fim do nosso reino- Philipe, o pilar da paciência e compressão, sempre muito amigo de Rydrick interveio o protegendo.

_Então Philipe o que aconselha a fazer?- perguntou o rei-

_O melhor e manter a criança a salvo no reino, tendo_a entre nós sera mais seguro a todos.

_Meu rei isso e um absurdo! Essa criança não e digna de ser a herdeira do pilar, o melhor seria cortar o mau pela raiz!

_o que esta supondo? Que matemos a criança?- questionou Marciel , o pilar da persuasão e inteligencia-

_Meu rei isso e assassinato-disse Rydrick já nervoso e temendo pela vida de sua filha- você não pode concorda com uma coisa dessas, meu filho não oferecerá perigo algum, ele vai ser criado de acordo com o costume de nosso povo,será educado a não usar magia, jamais fará algo contra nós.

_Essa criança não sera morta, ela será criada com os costumes de nosso povo, porém se algum dia oferecer qualquer tipo de perigo, decisões drásticas serão tomadas, essa é minha decisão final! E essa reunião esta encerrada-dizendo isso o rei se levantou e retirou-se da sala, Rydrick sentiu um enorme alivio no peito, não suportava a idéia de perder o filho que nem nasceu.

_Isso ainda não terminou-disse javier- o Joio jamais se misturara ao trigo.

_Esta me ameaçando?

_Claro que não meu irmão, e apenas um aviso.

Depois de toda aquela conversa Rydrick só queria correr para a casa e ter certeza que sua mulher estava bem e a salva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam por favor gente!!É muito importante saber a opinião de voces ok?E por favor nao copiem.... bjinhuus e ate o proximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do outro lado..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.