Memórias - Interativa escrita por Cassiela Collins


Capítulo 1
Paz


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou meio vago, mas pretendo mudar isso no futuro.
A narradora-personagem é inspirada em mim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472259/chapter/1

O que é a paz?

Quando me dizem paz, eu penso imediatamente naquela sensação de tranquilidade que quase ninguém sentirá algum dia.

A paz pode ser boa, mas também pode ser ruim. Todos sabemos que as pessoas em paz são mais vulneráveis.

Mas... e se todos estivéssemos em paz? Todos os humanos? Não precisaríamos nos preocupar em ser vulneráveis. Quem haveria de fazer qualquer coisa para prejudicar o outro, se estivesse em paz com a vida?

Mas a paz real parece tão distante... descrever é fácil, mas é praticamente impossível achar alguém que possa dizer, em primeira, quinta ou mesmo centésima mão, como é sentir paz.

A paz parece impossível, não é? O ser humano se define justamente por isso. Uma das principais características da maioria de nós é conseguir achar o menor erro que seja numa situação perfeita. Eu posso dizer isso com certeza, afinal, o azar me persegue, e se algo pode dar errado comigo, dá, mas conheço pessoas com muito mais sorte do que eu e que reclamam tanto quanto eu mesma.

Mas nada nos impede de sonhar com a paz...

E, quem sabe um dia, talvez torná-la realidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enviem seu formulário para o personagem:
https://docs.google.com/forms/d/1BXQk_THFp1U3DVj5ztxZ4B0k7S5_c1_INcYVGV47jIU/viewform

(as Casas são os conjuntos de jogadores que são 'aliados', como no livro O Herdeiro Guerreiro)