Like The Old Days escrita por Alice


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

A história se passa cerca de 5 anos depois que o Aang morre e é a Katara que narra!
Espero que gostem, estava com a idéia de escrever isso á um tempo.
Vejo vocês lá embaixo!!! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472199/chapter/1

Eu havia voltado para a Tribo da Água do Sul, deixando Tenzin cuidando da Ilha do Templo do Ar em Cidade República. Era difícil ficar lá. Por sinal, era difícil ficar em qualquer lugar sem que ele me viesse à mente.

Eu queria ir, mas não me permitia. Ele provavelmente queria que eu fosse também, embora soubesse que eu não iria. Os meus ideais faziam com que eu permanecesse. Jamais iria virar as costas para quem precisasse de mim, nunca.

E precisavam de mim na Ordem da Lótus Branca, não havia uma próxima geração ainda, o próximo Avatar seria reconhecido logo e eu tinha que convencer a Lótus Branca em deixar ele crescer até ter que ter suas responsabilidades. Mas ao que parecea nova Avatar queria mais que tudoser o Avatar. Ela tinha um talento nato e estava chegando na central de treinamento.

Levantei de minha cama com esses pensamentos. O outro lado parecia frio e o vazio que antes pertencia á Aang latejava, latejava de saudades.

Fui até a pia do banheiro e lavei meu rosto. Logo já estava vestida e penteando meu cabelo cinza claro. Uma lágrima caiu de meu rosto lembrando de quando eu e Toph nos arrumávamos para invadir a festa do Rei da Terra durante a guerra. Ela estava em Cidade República ajudando Lin, não em campo mais no comando da Polícia. Sokka também estava lá, enquanto Zuko viajava pelo mundo em luto pela morte recente de Mai.

Parecia que tudo estava desabando, todos estavam indo.Elejá tinha ido.

Prendi apenas a franja em um coque, deixando o resto de meu cabelo solto.Como nos velhos tempos, pensei. Tudo parecia mais nostálgico que o normal aquele dia.

Resolvi ir meditar logo após de tomar café da manhã. Eu e Aang havíamos feito uma forma de meditação com Dobra de Água: Sentada em um tapete a pessoa dobrava a água para baixo de si e depois a levantava, fazendo-a flutuar acima da água. Os melhores dobradores usavam a habilidade de cura para focar os pensamentos.

Quando eu meditava sempre era de uma forma diferente. Naquele dia minhas memórias fluíram desde que eu encontrei um menino animado dentro de um iceberg querendo andar de pinguim até o momento em que ele olhou nos meus e disse"Obrigada por andar de pinguim comigo. Vamos fazer isso de novo, eu prometo.", até o momento em que ele soltou a minha mão da dele e seus olhos perderam o brilho. Até o momento em que Kya chegou no quarto chorando e disse que Appa havia morrido, com seus irmãos a seu encalço. Até o momento em Kya, Tenzin, Bumi e eu choramos encima do corpo mortodele.

Até o momento em que o Avatar Aang morreu.

A água caiu, e eu fui junto. Abracei meus joelhos e chorei como havia chorado no enterro dele.Ele está morto, repetia em minha mente.

Então fui chamada por um membro da Ordem. Sequei as lágrimas e dobrei a água que ensopava minha roupas para dentro de um vazo.

Quando saí da tenda dei de cara com uma menina linda de 5 anos que pulava em cima de um bloquinho de gelo, ficando da minha altura.

- Eu sou a Korra, eu sou o Avatar! - Se apresentou animada - E você é a Katara, aSifude Dobra de Água do Avatar Aang. Você é demais!!

Ela tagarelava sobre as coisas que queria aprender comigo enquanto eu a olhava estupefata. Korra parecia o Aang.

- E O MAIS INCRÍVEL É QUE VOCÊ VAI PODER ME ENSINAR A ANDAR DE PINGUIM!! - Gritou ela por último. - Dizem que você é a melhor por aqui e que vencia até do Ava- Ela foi cortada por mim abraçando ela.

Eu chorava, ah como eu chorava. Era como se eu estivesse vendo o Aang pela primeira vez de novo.Ele não está morto, ele renasceu. E ele vai cumprir a promessa, pensei.

- Katara?! - Chamou Korra. Eu a peguei no colo e ela continuou: - Quando a Sifu Kya vai chegar, quero começar a aprender logo a dobrar água!!

Eu franzi as sobrancelhas e coloquei a menina no chão, me dirigindo até o Chefe da Ordem da Lótus Branca.

- Como assim,SifuKya? - Indaguei apontando o dedo na cara dele. -Eu sou a Sifu.Eu.

- Mas você não acha que está muito, han... - Ele parou e pigarreou, não encontrando a palavra.

- Eu sou o que? - Disse, cortando ele - Muito experiente? Muito boa em lidar com o Avatar? A melhor dobradora de água dessa geração? A melhor Sifu que existe para a Avatar Korra? - Ele me olhava surpreso e com um pouco de medo. Enfiei o dedo na cara dele e continuei - Kya é uma ótima dobradora de água, mas quem vai ensinar a Korra a se tornar um Mestra em Dobra de Água e ser a sua conselheira vai sereu, a mulher do Avatar Aang. Ou melhor, ex-mulher, já que ele morreu e disse que me veria em breve.Agora eu entendo, eu encontrei ele de novo. E não vai ser você que vai me impedir disso, já que você não tem um porquê válido. Eu sou idosa, mas quero ver alguém aqui me vencer em uma luta.

Para provar o que eu dizia fiz com que a água me levitasse, ficando a 2 metros do chão, e fazendo o movimento do polvo, criando oito tentáculos de 3 metros cada.

E então Korra entrou em ação.

- Eu quero aprender com ela! - Disse com os braços cruzados, mas logo se virou para mim e começou a pular animada - Quando vou aprender a fazer isso, você tem que me ensinar! Quando começamos? Você demorou quanto tempo para aprender a fazer isso? Me mostra como faz?

Ela imitou os meus movimentos e fez oito tentáculos com 50 centímetros cada. Mas mesmo assim todos ficaram de boca aberta.

Eu e Korra ficamos lado a lado e olhamos para o Chefe de braços cruzados. Ele não teve outra alternativa a não ser balançar a cabeça em sinal positivo.

O tempo passou rápido e a nostalgia já não alcançava mais, não com Korra por perto. Ela era o Aang, mas não era. Tão diferente e parecida ao mesmo tempo.

A cada dia eu criava novas lembranças com o Avatar.

Criar novas lembranças é tão bom quando viver as antigas, pensei quando acordei.

Caminhei até o banheiro e lavei meu rosto. Me vesti e prendi a minha franjaem um coque, deixando a parte de baixo solto. Naquela manhã ensinaria à Korraa como escorregar com pinguins.

Como nos velhos tempos, pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!
DEIXEM COMENTÁRIOS, É MUITO IMPORTANTE!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like The Old Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.