O Romance de Percy e Annabeth escrita por GorloffVibes


Capítulo 6
6 - Partimos para a missão!


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, este capítulo demorou dois dias, mas saiu com mais de 1000 palavras. O próximo vou tentar trazer com 1.500 ou até 2000, mas não sei se é uma promessa. Enfim, se gostaram deixem reviews para eu não desanimar e acabar com a história, não é? Isso custa muito gente? Irá arrancar pedaço? :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472160/chapter/6

Após todos os três fazerem seus preparativos, eles foram para perto do pinheiro de Thalia.

– Ainda acho que não é uma boa idéia a Clarrise ir com a gente. - sussurou Annabeth perto do meu ouvido.

– Eu sei, mas são ordens de Quíron. - disse Percy sussurando de volta.

Então, após algum tempo chega Clarisse vestida com sua armadura, e portando sua lança elétrica que tinha umas faíscas nas pontas.

– Clarisse, quem consertou sua lança? Pelo que me lembro ela estava quebrada. - disse Annabeth.

– Um filho do Chalé de Hefesto me ajudou, mas isso não é da sua conta. - resmungou ela.

Annabeth ia protestar, mas Percy a conteve.

Eles viram Argos se aproximando deles e balançando a mão como se dizesse: "Venham". A vã estava esperando eles na estrada que ficava perto da Colina. Os três semideuses entraram na vã, e Argo fechou a porta.

– Então, precisamos de táticas. - disse Annabeth. - de planos, melhor falando.

– Mas você ouviu a profecia, precisa mais que isso? - disse Clarisse e Annabeth revirou os olhos. Ambas estavam prontas para uma discussão mar Percy interrompeu falando:

– Mas mesmo assim, profecias geralmente tem duplo sentido. Além do mais estamos falando de planos de batalha, e não do que iremos fazer. - Annabeth olhou para Clarisse com um ar de deboche.

– Bem, isto eu já sabia, tanto faz. - disse ela revirando os olhos. - Mas então Sr. Plano Jackson, diga qual é sua tática.

– Bem.. - resmungou ele. - Sabemos que alguém irá estar guardando o local onde Apolo está, portanto estive pensando em nós três atacarmos sorrateiramente. - disse Percy e o motor da van começou a funcionar e eles saindo do lugar com uma fumaça preta subindo atrás deles.

– Isto parece ser um bom plano, visto que sempre será noite até libertamos. - disse Annabeth satisfeita com seu pensamento.

– Então está decidido? Esse será mesmo o nosso modo de ataque? - disse Clarisse erguendo sua lança.

– Bem, sim. Na teoria é, mas caso algo ocorra errado lá, não temam em abater os inimigos. - disse Annabeth, e os dois assentindo.

Então, depois desse papo ambos andaram sem falar nada. Percy se enconstou em um assento que fica ao lado da janela, e ficou vendo a estrada no meio de uma floresta com umas poucas árvores e vegetação rasteira. Mais a frente tinha uma colina onde era uma estrada cheia de curvas, e ele pode perceber que Argos já estava parando a vãn perto de um ponto de ônibus.

– Bem, acho que é aqui que descemos. - disse Annabeth abrindo a porta e saindo da van.

Percy saiu e depois por último saiu Clarisse, que fechou a porta. Percy sentiu a brisa da noite bater em seus cabelos e fazer eles darem um leve movimento. Annabeth também estava tendo esse mesmo efeito em seu cabelo, deixando ela ainda mais bonita.

– Será que tem mesmo ônibus circulando? Pois pelo que eu saiba o fato de não ter mais sol no mundo irá deixar os mortais um pouco confuso.

– Mas quem falou em ônibus? - disse Annabeth soltando um forte assovio pela boca. Na mesma hora duas luzes distintas surgiram no fim da estrada, e Percy na mesma hora entendeu o que era.

– Está falando sério? - disse Percy.

– Sim Percy, é o nosso único transporte. - disse ela em um tom sério deixando discussões de lado.

Quando as luzes chegaram mais perto, uma névoa surgiu ao redor delas, revelando um táxi típico de Nova York, mas com uma lataria enferrujada e pneus velhos.

– Mas o que é isso? - disse Clarisse boquiaberta.

– Este é o táxi das irmãs.. - Percy esforçou a mente para lembrar. - não me lembro agora. - ele esperou que Annabeth respondesse corretamente como sempre fazia, mas deu para perceber que ela estava suando.

– A última vez que andamos nisso não foi uma experiência agradável. - pensou Percy.

– Vamos. - disse Annabeth secamente.

Eles entraram dentro do táxi e o interior dele era enferrujado e preto, com um tapete velho e esfolado no chão. O bando cheio de furos como aqueles sofás na casa de uma avó.

– Bem vindos caros semideuses! - disse as irmãs em unissono. - eram três irmãs que aparentavam ter uns 1000 anos, e apenas uma delas tinha um olho, a outra tinha apenas um dente.

– Não aceitamos cartões de crédito nem dinheiro, apenas dracmas! - disse a que tinha o dente.

– Nos leve para o Norte. - disse Annabeth com a voz muito assustada.

– Adoro isso! O tipo de viagem cara! - disseram uma.

Então, como um flash, o táxi deu partida e as irmãs andavam com ele rapidamente pela estrada. Enquanto dirigiam, conversaram sobre coisas aleatórias.

– Realmente acho que essa idéia não foi das melhores. - disse Percy e Annabeth assentiu como se parecesse robótica.

– Eu não acho, dá uma adrenalina muito boa. - disse Clarisse olhando em volta da vegetação escura da noite passar como um raio.

– Eu quem devo ficar com o olho! - disse a irmã do meio parando a conversa entre eles.

– Claro que não, eu quem estou dirigindo, portanto, me dá esse olho sua larápia! - disse a motorista.

– Larápia? Quem usa essa palavra? - pensou Percy.

As irmãs começaram a brigar ferozmente e de vez em quando elas esbarravam no volante fazendo a gente ficar na contra-mão da auto-estrada.

– MÃOS NO VOLANTE PELO MENOS! - berrei tentando sair mais alto que a gritaria que elas estavam.

Então, em um rápido movimento, a motorista pegou o olho e colocou no espaço vazio que era para ter o olho. Logo quando colocou gritou de susto e virou para evitar bater em um carro em movimento.

– Me dá esse olho! - disse uma.

– Não, eu quem estou dirigindo, peque o dente! - disse a motorista.

Então, a que estava com o dente protestou, e as duas começaram a brigar.

– Annabeth, está bem? - disse Percy quando percebeu que sua namorada estava mais pálida que leite ninho.

– Sim Percy. E-e-stou bem sim. - disse Annabeth tremendo e Percy abrançando ela. Deu para perceber que a cor branca em sua pele sumiu, e ela soltou um sorriso meio disfarçado.

– Dá para pararem com isso? - resmungou Clarisse. - daqui a pouco terei cárie por tante docura de vocês dois!

Então, após algum tempo, o táxi parou e eles chegaram numa cidade que era coberta por neve. Os semideuses não reconheceram, mas mesmo assim desceram do táxi.

– Deu 250 drácmas! - disse a do meio.

– O que? - Annabeth resmungou mas mesmo assim deu a elas o dinheiro. - acabaram minhas economias.

– Fica tranquila Annabeth, mais tarde pago para você o dinheiro! - disse Percy olhando a raiva dela.

– Não que isso Percy. - disse ela corada. - Não tem problema algum nisso.

– Vamos andando! Não conseguiremos nada ficando parados! - disse Clarisse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews para eu continuar, se não vou ser mal e parar! MUHUHAAHA ~le voz ameaçadora~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Romance de Percy e Annabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.