Coran,primeira parte: a força da rocha escrita por Rhuanjhs


Capítulo 2
O gelo age


Notas iniciais do capítulo

é isso ai não tenho muito a comentar só escrevi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471829/chapter/2

Coran era menino de 15 anos, morava em uma grande casa no centro da capital de Surda, Aberon,sua família tinha muito dinheiro ,seu pai era comandante da guarda real e em questão de exercito só era liderado pelo príncipe Arthos e o rei Orin.Seu pai estava em uma campanha no sul de Surda onde ,estranhos ataques destruíram vilarejos ,então o rei mandou seu filho para investigar.Coran adorava ler na blibioteca real onde perdia horas nas lendas antigas e nas aventuras de Eragon, gostava também de ir ate a floresta ao lado da cidade, mas o que ele mais gostava de fazer era de conversar com Flara uma garota de 17 anos que morava no palácio,mas estas conversas sempre se transformavam em treinos com espadas e competições com arco e flecha algo que deixava Coran constrangido pois ela era mesmo sendo a única mulher que lutava a melhor entre os jovens o posto que deveria ser dele pois assumiria o lugar de seu pai no exercito.Mas já havia se acostumado com o segundo lugar, as vezes a derrotava mas ela era surpreendentemente forte.

Era primavera quando Coran soube que o ovo de um dragão visitaria sua cidade em um dia, também ficou sabendo que o príncipe já estava voltando e vitorioso. Todos os jovens deveriam se apresentar ao ovo na esperança dele nascer. Porem Coran se importava mais com a segunda noticia, pois finalmente seu pai retornaria do combate. Sempre soube que seu pai retornaria, pois Arthos era um grande general, o príncipe era um homem forte de cabelo loiro até o ombro, olhos castanhos, pele bronzeada, alto e muito forte.

Coran estava sentado fora da cidade olhando para longe a espera dos elfos que logo chegariam, ficara ansioso desde que soube que a cerimônia de apresentação do ovo de dragão era passado de jovem em jovem para ver se ele nascesse.Ao longe viu três pessoas montadas em cavalos quanto mais se aproximavam mais tinha certeza que eram os elfos.

Os elfos entraram na cidade já estava tudo preparado pra sua chegada um grade palanque foi construído para que o ovo fosse colocado e em cima o trono onde o rei Orin sentaria para olhar de perto ovo.Coran esperou ate o que os primeiros jovens se apresenta sem ao ovo,estava quase indo para a cidade quando viu cinco homens encapuzados montados em cavalos.Coran escalava arvores como ninguém melhor ainda era sua habilidade de saltar de uma arvore a outra.Alem de Flara Não tinha muitos amigos passava seu tempo na floresta a o lado da cidade.Quando seu pai saia ficava sozinho em casa ,sua mãe morreu quando ele nasceu assim só tinha seu pai que nem sempre estava em casa.

Quando os encapuzados entraram pela muralha um deles retirou o capuz era o príncipe porem estava diferente seu cabelo era prateado seus olhos era de um azul brilhante e sua pele tão clara quanto a neve. Mas então surgiu uma grande questão se aquele era o príncipe onde estava a sua grade cavalaria. Mas para Coran nada disso importava só esperava que algum daqueles quatro fosse seu pai.Os cinco se aproximaram do rei na mesma hora os elfos fecharam o baú onde o ovo estava.

O príncipe desembainhou sua espada o que fez os elfos começaram a correr, pois não era a espada que o rei Orin havia dado ao seu filho e sim uma espada com certeza de natureza maliguina e com um ar gélido. Sua lamina parecia uma lasca de gelo tinha uns quinze centímetros de largura a partir do cabo e ia afinando em seus um metro e meio de lamina,mas o que mais assustou Coran foi uma caveira que tinha acima do cabo a lamina era roxa e tinha algumas inscrições em uma língua que Coran não identificou.Então o príncipe se aproximou de seu pai colocou seu pé em cima de um dos apoiadores de braço do trono do rei e enfiou a espada no coração do rei.Coran se desesperou ele não conseguia se conforma com a idéia.

O rei esta morto!Arthos o matou!–Pensava Coran.

Então os outros quatro homens tiram seus capuzes eram todos muitos parecidos uns com os outros ma não iguais suas peles eram pálidas seus cabelos vermelhos e seus olhos castanho-avermelhados. Coran os reconheceu das lendas eram espectros porem quatro em um lugar só? Eram muito poderosos muitos cavaleiros morreriam em uma luta contra um ali haviam quatro e o príncipe algo nele dava a perceber que agora era tão perigoso quanto os espectros se não mais perigoso que eles.Logo que Arthos retirou sua espada do coração de seu pai os espectros lançaram feitiços nos elfos que já estavam nos portões das cidade dois dos elfos foram atingidos e morreram na hora porém quando iria acertar o que carregava o ovo o feitiço teve um desvio e o acertou de raspão alguém tinha desviado o elfo estava tão surpreso quanto os espectros mas não quis averiguar quem foi,somente correu.Então uma grande sombra cobriu a praça naquele momento somente os espectros e o príncipe estavam ali,os cinco olharam para a cima instantaneamente era um dragão vermelho como sombra.Dele pulou um homem de rosto serio de cabelos castanho encaracolados Coran adorava as historias que lia das guerras que derrubaram Galbatorix por isso logo identificou era Murtagh o cavaleiro que havia servido o rei maliguino mas na hora final ajudou Eragon.

Logo que viram o cavaleiro os espectros começaram a lançar um feitiço porem Murtagh disse algo que Coran logo esqueceu, algo que desabilitou a magia dos espectros então Murtagh sacou sua espada uma espada vermelha com sangue que combinava corretamente com a cor do dragão ,Murtagh enfiou sua espada no coração de um espectro depois de outro o seu dragão enfiou suas garras no peito de um e o cavaleiro matou ultimo ele havia matado quatro espectros em uma só batalha era um fato a ser lembrado.Então o príncipe foi para cima do dragão e o acertou seu peito com a espada não fez nenhum arranhão no dragão então Murtagh enfiou sua espada pelas costas do príncipe ,Arthos segurou a ponta da espada em seu peito e se virou e tentou um golpe no peito de Murtagh o golpe riscou sua armadura mas Murtagh começou a congelar e em segundos seu corpo inteiro era um escultura de gelo era como se o príncipe não estivesse com uma espada no peito, Arthas embainhou sua espada e de seus pés começou a sair, uma nevoa branca que de alguma forma lhe fez voar o dragão de Murtagh com raiva foi atrás porem algo o afligiria algo o estava deixando lento mas o dragão era forte e quase pegou o príncipe ,porem com seguiu puxar a espada de seu cavaleiro antes de cair em linha reta para a floresta perto de onde Coran estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eletrizante né?Ficou com muitas perguntas comente se gostaram ou não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coran,primeira parte: a força da rocha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.