E se ... escrita por lovejoshifer


Capítulo 9
Eu te amo Nova York.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471763/chapter/9

Augustus dormiu no sofá da minha casa, minha mãe se acordou incrivelmente cedo como sempre.

– EU AMO NY!- ela gritou ao me acordar.

– Bom dia pra você também mãe.

– Se arrume vou preparar o café.

– Tá bem- separei uma roupa confortável para viajar, jeans, uma camiseta listrada e um casaco para caso frio no avião, Augustus dorme calmamente, mesmo tendo dormindo tarde ontem acordo disposta.

– Acorde ele- meu pai aponta para o sofá.

– Já vou.

– Agora, não podemos nos atrasar- me sento na beira do sofá e chacoalho Augustus levemente.

– Bom dia- ele diz com um sorriso nos lábios- nova York aqui vamos nós.

– É- me arrumo primeiro que Augustus, quando volto do banho ele está falando das faculdades que mais o agradaram e os cursos, a euforia de Augustus é sentida de qualquer lugar, Augustus se arruma incrivelmente rápido, checa sua mochila de mão umas três vezes para ver se tem tudo.

– Saímos em 10 minutos- diz meu pai. Fico observando a incrível sincronia que meus pais têm e me pergunto se vou ser assim com Augustus, estamos a caminho do aeroporto, meus pais não param de falar da viagem, chegamos ao aeroporto minha mãe nos obriga a tirar uma foto, pois de acordo com ela a cidade que nunca dorme pode nos mudar um pouco.

– Tá com fome?- Augustus me pergunta. - Um pouco- respondo- mãe vou buscar algo para comer com Augustus.

– Tudo bem, vocês tem meia hora- eu pensei que faltava minutos para o voo, minha mãe como sempre querendo organizar tudo, pegamos um café e um croa sonho.

– Isso tá ótimo.

– Verdade- digo mordendo meu croa sonho- Mccafé é tudo de bom

. - Prefiro Starbucks, quando chegarmos lá temos que ir a um.

– Mas temos Starbucks aqui.

– Um café em nova York, Hazel Grace.

– Okay- terminamos o café lentamente, ainda tínhamos 20 minutos, mas mesmo assim fomos para a sala de embarque, quando chegamos meu pai já tinha levado às bagagens.

– Vamos?- pergunta meu pai.

– Vamos- respondo, meus pai sentam do outro lado do corredor, desta vez o banco é só pra mim e Augustus, levanto o braço do banco assim posso me encostar em Augustus, a aeromoça nos entrega os fones o filme da viagem é ” fiquei com o seu número” uma comédia romântica.

– Você vai ver o filme?- ele me pergunta.

– Acho que sim, senão me agradar eu vou tentar dormir. Em menos de 20 minutos de voo meus pais já estam dormindo, Augustus está focado no filme, ele parece gostar e em certos momentos até ri, volto a atenção ao filme, mas o sono me vence.

– Comida- é a voz do Augustus- você quer peixe ou frango? Hazel Grace.

– Frango- digo entre um bocejo, a aeromoça me entrega a bandeja que está um pouco quente.

– Vocês querem chá, suco ou refrigerante?

– Pode ser uma chá gelado por favor- peço a ela.

– Um refrigerante pra mim- Augustus diz- obrigada- ele agradece, meus pais continuam dormindo, eu havia escutado eles disseram que iam aproveitar essa viagem para uma segunda lua de mel.

– Eles são tão apaixonados- eu digo- será que vamos conseguir manter o amor ao longo do tempo assim?

– Acho que sim, eu estou de corpo e alma neste futuro casamento- meu corpo fica rígido quando sinto a avião pousar, Augustus parece uma criança ao meu lado sua empolgação estava demais.

“ Senhores passageiros peguem suas bagagens de mão chequem bem para ver se não esqueceram nada”

Minha mãe se levanta e pega a sua bolsa, ela checa os papeis das bagagens, continuo ali sentada encostada no ombro de Augustus, o avião pousa e meu coração descansa.

– CHEGAMOS- Augustus gritas- me desculpem- eu deixo escapar uma gargalhada, meus pais nos olham confusos- chegamos Hazel Grace- cochicha pra mim Augustus.

– Eu sei meu caro Waters- ele ri- vamos ver como é esta terra e conquista-la- ele ri mais ainda.

– Me sinto um explorador e você é minha assistente.

– Assistente?

– Acompanhante- ela faz uma cara engraçada.

– Tudo bem- meus pais nos apressam para desembarcarmos, coloco o meu casaco pois está um vento desagradável em Nova York, Augustus segura minha mão e me ajuda com o carrinho com oxigênio- nervoso?

– Estusiasmado- meu pai queria alugar um carro mas minha mãe achou mais fácil um taxi, o hotel é ótimo e bem no centro da cidade, fico encantada com os arranhas céus. Para a minha surpresa dividi um quarto com Augustus mas o quarto dos meus pais era perto e lá tinha uma cama extra, e claro nos dois tinha um bipap.

– Eles entregam um cilindro de oxigênio pela manhã Hazel- minha mãe me avisou, o hotel era ótimo os quartos grandes, bife e muito bem decorado, Augustus se jogou na cama que estava perfeitamente arrumada logo que chegou no quarto.

– Essa cama é muito macia- ele olha de baixo do travesseiro- chocolate.

– ótimo- tiro os meus sapatos e me ligo ao bipap, ele é bem menor e simples mas da pro gasto- são deliciosos- digo com a boca cheia, meus pais pesquisaram bem.

– Seus pais são ótimos- Augustus vai ver o banheiro- uau tem uma banheira aqui- ele pega o controle a Tv- e também temos Netflix, eu poderia morar aqui.

– Acho que vou tomar um banho, meu corpo precisa urgentemente de agua.

– Tá bom- Augustus escolhe alguma coisa na TV, o chuveiro é ótimo, meus músculos todos relaxam- Hazel você esqueceu a toalha- acabo me assustando.

– Ai meu deus, Augustus!

– Desculpa- ele fica vermelho e sai devagar- eu já vi o seu corpo e ele é perfeito- ele diz antes de sair.

– Obrigado, deixe me terminar o meu banho.

– Okay- ele sai de vez, consigo escutar ele rindo no quarto, me seco rápido, escolho uma legging e um suéter- você vai ter que perder a vergonha, porque vamos nos casar- ele diz passando por mim sem camisa para o banheiro- é só um conselho- Augustus sabia como brincar comigo de vez enquanto, vou ao quarto dos meus pais, a porta está trancada, bato varias vezes, mas ninguém atende.

– Augustus?

– Sim?- ele diz do banheiro- O que foi?

– Você quer sair pra dar uma volta.

– é claro, acabei de descobrir que esqueci uma das minhas calças jeans não posso sobreviver apenas com uma.

– Tudo bem, compras em NY me sinto em um filme- ele abre a porta do banheiro, usa uma calça escura, Chuck Taylors e uma camiseta xadrez azul.

– Estou pronto- ele pega a sua jaqueta e a mochila- vamos.

– Vamos- também pego um casaco e a bolsa, Augustus me da à mão, os corredores do hotel são incrivelmente iluminados, agradeço pelo elevador- você já tem em mente uma loja?

– Vamos deixar algumas vitrines me encantarem- acabo rindo dele. Caminhamos pela time Square, Augustus me faz tirar varias fotos.

– Acho que aquela calça ia ficar legal em você- aponto para calça escura na vitrine da Forever 21- e a jaqueta também.

– Você tem certeza, Hazel Grace?

– Tenho, vamos entrar- faço Augustus experimentar a calça com uma camiseta vermelha listrada- você ficou ótimo.

– É mesmo- em caminho ao caixa vejo um chapéu que me agrada, coloco.

– O que acha?

– Ficou ótimo, Hazel Grace.

– Vou levar- Augustus sente fome e me arrasta, literalmente, para um Mcdonalds- onde será que meus pais estam?

– Devem estar aproveitando a magia desta cidade.

– O que temos para amanhã?

– Uma tal de Lola vai me mostrar a NYU.

– Legal, vou ter que ir com você?

– Você é minha acompanhante esqueceu?

– Não, Sr. Waters.

– Okay, Sra. Grace.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se cuidem com essa Lola que vai aparecer no próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.