E se ... escrita por lovejoshifer


Capítulo 6
A formatura


Notas iniciais do capítulo

desculpa ser tão pequeno é pra manter a curiosidade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471763/chapter/6

Estava incrivelmente frio quando acordei para abrir a porta para Augustus, deveria ser 6 horas da manhã, fiquei na ponta dos pés e dei um beijo nele.

– Até daqui a pouco.

– Até- ele disse sorrindo, vi Augustus sair caminhando, quando não consegui mais ver ele fechei a porta, fui a cozinha e tomei um copo de leite. O sono sumiu de mim então só assisti Tv e troquei mensagens com Augustus para acalmar ele, pois ia fazer o discurso da turma, escuto meus pais rindo na cozinha, abro um pequeno espaço da porta que eu possa ver, minha mãe usa a camiseta de meu pai como pijama e meu pai estão só com uma samba canção, acabo rindo, pois eles parecem dois adolescentes.

– BOM DIA- grito assustando os dois.

– Bom dia filha- responde meu pai- quer café?

– Vou tomar um banho antes- Minha mãe me fez usar o vestido floral que os pais de Augustus me deram, coloquei uma meia calça e um casaquinho por causa do frio, minha mãe colocou um vestido preto e sapatos que pareciam novos, nunca tinha visto ela tão arrumada nem meu pai, fomos direto pra escola, quando chegamos lá cumprimentamos os pais do Augustus, sentamos mais pra trás por causa do meu carrinho.

A formatura começa, vejo Augustus se sentar bem na frente, ele está arrumado e não parece cansado, não demoram muito para entregar os diplomas, Augustus se levanta para fazer seu discurso.

– Olá, país e professores, hoje estamos aqui para fechar o capítulo ensino médio no nosso livro, nosso exército está pronto para ir pra guerra que é a vida, eu sou um guerreiro que já foi à guerra duas vezes e sempre tive um exército ao meu lado, na primeira meu inimigo veio sem avisar e forte, mas não o bastante para me derrubar, já a segunda vez ele veio pra me arrasar, mas no meio disso durante os tempos de paz eu achei uma guerreira que havia lutado contra o mesmo inimigo que eu, ela ficou ao meu lado nos tempos de paz e na guerra, ela mostrou que era mais forte que eu imaginava. Meus queridos colegas quando enfrentarem a vida ataquem com tudo porque ela não vai ter pena de você- Augustus saiu do palco, eu estava chorando demais, mas era de felicidade, ele cumprimentou os pais depois as irmãs, e depois veio em minha direção, me levantei e o abracei, choramos um pouco juntos e depois demos nosso primeiro beijo em público.

– Gostou do discurso?

– Amei, eu vou sempre estar com você.

– Eu sei- enxuguei as lágrimas do Augustus e as minhas, depois da cerimônia ia ter uma festa na casa dos pais dele, minha mãe ficou falando como estava tudo lindo e do discurso de Augustus, quando chegamos lá já tinha bastante gente, as irmãs dele e outros parentes.

– Olá- comprimento alguns que tão na porta, me acomodo onde o carrinho não atrapalhe ninguém. A casa se encheu muito rápido, há música e muita comida, provo alguns dos salgadinhos que são maravilhosos, Augustus está conversando com alguns primos, ele me vê e sorri.

– Por favor, quero a atenção de todos- os pais do Augustus sobem na mesinha de centro- queremos agradecer a presença de todos aqui hoje é muito importante à presença de vocês aqui com a gente, acho que Augustus vai querer falar agora.

– Olá parentes e amigos, eu sou Augustus Waters o seu anfitrião, hoje terminei uma parte do capítulo ensino médio e agora abro o capítulo Universidade, mas quero abrir outro capítulo na minha vida, Hazel Grace pode se dirigir a mesa de centro, por favor- as pessoas abrem caminho pra mim, mas mesmo assim os peço licença, Augustus me ajuda a subir na mesinha- Obrigada, bom o que eu vou-te dizer é uma coisa que eu, meus pais e os seus estamos planejando a tempo, eu levei tempo pra saber se era mesmo o que eu queria e é - ele pegou algo no bolso- eu sei que não deve ser como você imaginou e nem com quem você imaginou, mas, Hazel Grace você quer casar comigo?

– AI MEU DEUS - escuto meu corpo reagir feliz com o pedido- SIM - todos gritam e batem palmas, abraço Augustus forte, vários vem nos cumprimentar, nossos pais se abraçam e conversam.

– Eu sabia que você ia dizer sim – diz a senhora Waters, ela me abraça – bem vinda a família.

– Obrigada- eu dou a mão pra Augustus.

– Mais uma Waters- diz o pai de Augustus.

– Mais um Lancaster ou Grace?

– Grace- responde Augustus, ele me abraça, saímos do meio dos nossos pais e vamos até Isaac.

– Parece que vocês vão se casar- diz Isaac.

– Você vai ser nosso padrinho- digo- graças a você que eu conheci o Augustus.

– é verdade então a gloria é toda minha, Gus eu já vou tenho um encontro com a Angelina.

– Vai nessa cara- eles se abraçam, me sento no sofá com Augustus, as pessoas dançam e se divertem- ainda temos o hotel- Augustus cochicha na minha orelha.

– Vamos?

– Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.