The Change- A Aluna Nova escrita por katnissberry


Capítulo 12
Escolha Errada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471681/chapter/12

Finn estava ensaiando em frente ao espelho desde o dia anterior o que iria dizer para Rachel. Todas as frases, parágrafos, textos não se aplicavam, e ele esfregava o rosto decepcionado. Rachel era mais que uma amiga, mas Mary era perfeita. Ele estava se sentindo mal pela escolha que fez, mas pensou que também se sentiria mal se fizesse outra escolha.

...

Finn estava em seu locker, e Mary ainda não tinha chegado. Rachel se aproximou com Jesse, olhou pro ex, e sorriu. Jesse fingia não notar o interesse da namorada com seu ex, e continuava falando. Rachel então, se afastou do namorado.

–Só um segundo Jesse. –ela chegou perto do Finn. –Oi, espero que não tenha ficado chateado com a nossa conversa ontem. Só não queria que você se metesse na minha vida amorosa.

Finn, não olhou em seus olhos em nenhum momento. Tentou ignorá-la.

–Não estou chateado. –ele deu as costas e saiu andando. Ela o seguiu.

–A é? E porque não ta olhando pra mim? Finn?- ele andava mais rápido, e ela acompanhava. Ela segurou seu braço e o parou no corredor, na frente de todos.

–Só não quero falar com você!- ele se soltou e foi pra perto da namorada, que sorria para Rachel, e fazia uma cara de preocupada para Finn. Ela tinha acabado chegar, a tempo de ver o showsinho que ocorrera. –Vamos sair daqui, Mary. –ele sussurrou.

–Claro, meu amor.

Rachel continuava pasma, olhando pra eles. Jesse a puxou pelo braço.

–É melhor sairmos daqui, Rachel.

...

As aulas já estavam acabando, só faltava o coral. Estavam todos sentados. Rachel encarava Finn, chateada, e quando ele olhava pra ela (quase sempre), ela desviava o olhar.

–Bom, gente, - Will entrou. –Como eu percebi só a Mary cantou uma música Disney, então vamos mudar um pouco o tema. Eu gostaria que as meninas e os meninos sem par, cantassem para quem eles gostariam de convidar para o baile. Alguém?

–Professor, eu e Santana queremos demonstrar. Meninas, por favor, podem nos ajudar?- perguntou Brittany.

Todas se levantaram. A música começou e Brittany e Santana eram as vozes principais.

I know something about love You've gotta want it bad If that guy's got into your blood Go out and get him If you want him to be The very heart of you Make you want to breathe Here's the thing to do

Tell him that you're never gonna leave him Tell him that you're always gonna love him Tell him, tell him, tell him, tell him right now

I know something about love, you gotta show it and Make him see the moon up above Go out and get him If you want him to be always by your side If you want him to only think of you

Ever since the world began, it's been that way for man And women were created to make love their destiny Then why should true love be so complicated, oh yeah?

I know something about love You gotta take his hand Show him what the world is made of One kiss will prove it If you want him to be always by your side Take his hand tonight, swallow your foolish pride

Oh, you hafta go now (tell him that you're never gonna leave him) oh, yeah (tell him that you're always gonna love him) yeah (tell him, tell him, tell him, tell him right now)

Don't you let him go, now (tell him that you're never gonna leave him) oh, yeah (tell him that you're always gonna love him) yeah (tell him, tell him, tell him, tell him right now)

Just take his hand in yours and tell him

Todos aplaudiram.

–Podemos saber pra quem vocês dedicaram essa música?

–Puck, quer ir ao baile comigo?- perguntou Santana.

–Claro, morena!

–Artie, quer ir ao baile comigo.

–Sim, com certeza!

–Ótimo, então até a próxima aula!- disse o professor saindo.

Mary se levantou.

–Finn, eu preciso ir pra casa agora, nos vemos amanha, beijos!- ela saiu correndo.

...

No corredor, Mary foi para o canto, do lado do banheiro, onde um menino de capuz esperava. O corredor estava vazio.

–Você trousse a encomenda?- perguntou Mary.

–Você trousse a grana?

–Ta aqui. –ela entregou um envelope, e ele lhe deu pacote.

–Olha aqui, você precisa usar com cuidado, esse negócio é poderoso.

–Calminha cara. Ninguém vai usar isso aqui.

–Bom, isso é problema seu. Meu serviço aqui acabou. –ele entrou no banheiro. Mary sorria sozinha.

“Pode se despedir dessa escola, Quinn. Seus dias de glória acabaram.” Pensou a morena. Ela tirou o celular do bolso.

–Consegui. Ta tudo aqui.

–Ótimo, mas usa com cuidado.

–Porque a gente não acaba logo com a Rachel?

–Adivinha Mary!

–A, é. Ela tem que sofrer...

...

Enquanto isso, na sala do coral... Rachel e Jesse conversavam, e Finn continuava sentado sozinho olhando para os dois.

–Eu vou chamar o motorista, preciso pegar minha carteira em casa e depois a gente vai no shopping. Te pego na pracinha, aqui do lado?- perguntou Jesse.

–Claro! Até mais tarde!- disse Rachel lhe dando um beijo. Finn olhava bravo para o casal.

Jesse saiu, e uns dois minutos depois, Rachel também foi.

“Só eu e ela, sem Mary, sem ninguém!” pensou Finn, correndo atrás dela.

–Ei Finn!- o professor o parou. –Pode vir aqui, agora?

–Precisa ser agora?- Finn lhe olhou triste.

–Precisa. É pelo coral Finn. Estamos com problemas na escolha das músicas.

–Tudo bem professor. –ele disse arrependido.

...

Alguns minutos depois, Finn finalmente tinha saído da escola, e Rachel continuava esperando Jesse chegar à praça. Ela estava olhando pra rua, sentada no balanço. Finn correu e sentou em seu lado.

–O que você veio fazer aqui? Você não queria falar comigo...

–Rachel, a Mary pediu pra escolher entre ela e você.

–Então você a escolheu, né? Entendi...

–Eu escolhi, mas pensei bem, e...

–E o que Finn?- ela lhe encarou decepcionada.

–E aí eu percebi que você vale mais que qualquer outra garota. Que a nossa amizade e relação de mais de um ano com certeza vale mais que uma paixão de uma semana. Por favor, me perdoa. –ela sorriu tristemente.

Ele se aproximou pronto para beijá-la, quando um carro parou bem na frente dos dois. Jesse saiu do banco da frente, e abriu a porta de trás esperando por Rachel. Ela desviou o rosto e entrou no carro. Finn ficou no balanço, olhando o carro sumir.

...

Dentro do carro, Jesse pegou o celular e sem Rachel ver, mandou uma mensagem para Mary.

“Eu tomei conta da Rachel, pelo visto, você deveria rever suas táticas com o Finn.”

–Tudo bem Jesse?- perguntou Rachel o olhando nos olhos.

–Tudo querida. –ele sorriu, acariciando seu cabelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de agradecer mais uma vez pelo carinho, espero que não queirem esganar o Finn dessa vez.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Change- A Aluna Nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.