Era apenas uma turnê... escrita por Lena Potter Howe


Capítulo 9
Conhecendo algumas pessoas


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeey gente :3 Mais uma recomendação, obrigada Tamiresraurar5 por ela *u*
Dividi esse capitulo em dois e ainda não escrevi a segunda parte, tenham paciência comigo c:
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471638/chapter/9

POV Ally

A noite do jantar havia sido bem surpreendente. Acho que tudo até agora havia sido surpreendente. Mas, também tínhamos que trabalhar não é? Na manhã seguinte acordamos às sete da manhã para ir ao ensaio da turnê. Sim nós tínhamos que ir a praticamente todos os ensaios.

Além disso, lá iriamos conhecer as pessoas que iriam nos ajudar a fazer o documentário. Eu nem mesmo sabia quando nós iriamos começar esse documentário.

Quando acordamos às sete horas eu vesti uma roupa confortável e logo depois desci com Trish. Todos nós decidimos tomar café antes, mas logo depois já estávamos no carro que Jimmy queria. Eu preciso dizer que havia muita gente do lado de fora do hotel? Tipo, muita gente.

Afinal, eram os ensaios da grande turnê mundial. Durante todo o caminho até sei lá onde, nós todos ficamos em silencio cada um dormindo em seu canto. Quando o motorista avisou que havíamos chegado, saí rapidamente curiosa para ver onde estávamos. E o lugar era gigante.

Era apenas uma gravadora, mas em um prédio gigante. Austin nos guiou para entrar no lugar que se chamava Starr Records. Havia poucas pessoas do lado de dentro ou de fora, acredito que o motivo seja os vários seguranças do lugar. Assim que entramos uma mulher, provavelmente a secretaria, veio até nós. Austin acenou para ela e a mulher retribuiu.

– É para vocês irem até a sala de ensaio – ela avisou já sabendo quem nós éramos. Sala de ensaio? Quantas salas tinham ali? Ela seguiu por um corredor todo decorado por salas e nós a seguimos. Na verdade, Carter nem parecia andar direito, estava mais para zumbi.

– Uau – exclamei quando entramos em uma sala cheia de instrumentos. Na verdade aquilo não era uma sala, era muito maior que isso.

O chão era de madeira e totalmente liso, uma parede era apenas um grande espelho. Ao lado tinham algumas coisas para usar na dança. Um pouco mais afastado tinha alguns instrumentos musicais. Aquilo era mais um estúdio de dança mesmo.

Algumas pessoas estavam sentadas em um canto da sala e se levantaram assim que nos viram. Eram quatro pessoas todas vestidas praticamente do mesmo jeito, roupas leves, e todas jovens. Eram duas mulheres e dois homens. Os quatro cumprimentaram Austin como um velho conhecido e depois se afastaram.

– Finalmente Austin – uma garota brincou.

Ela era morena com os cabelos lisos e pretos na altura do ombro. Ela aparentava ter vinte anos no máximo e era consideravelmente alta. A outra garota riu concordando. Esta tinha o cabelo dividido entre castanho e loiro. Ela era um pouco mais baixa e parecia ser um pouco mais velha.

– Quem são eles? – um garoto perguntou gentilmente e apontou para nós.

Ele era bem alto e muito forte. Tinha algumas tatuagens espalhadas pelos braços. Seu cabelo era preto e bem curtinho e os olhos castanho escuro. O loiro do seu lado deu ombros. O garoto era do mesmo tamanho que o moreno e tinha também algumas tatuagens. Seus olhos eram verdes escuros.

– Hm, serão eles que irão conosco na turnê – ele falou. Sorri minimamente envergonhada e desviei o olhar – Este é Dez – ele apresentou e Dez cumprimentou todos – Carter – continuou e meu irmão fez o mesmo – Trish – ele disse e a garota abraçou a todos – E Ally – Austin sorriu para mim e eu retribui.

As duas garotas me abraçaram rapidamente, mas muito simpáticas e os garotos sorriram animados.

– São os dançarinos principais da minha turnê. Está é Jessica – ele disse apontando para a loira. Ela revirou os olhos e corrigiu:

– Jess na verdade – ela falou e Austin bufou. Reprimi um riso e ela sorriu divertida.

– Sou Emily. Ou Em – a morena disse interrompendo Austin de continuar a apresentar.

– Logan – o loiro disse.

– Tyler – o moreno disse e depois piscou para mim. Oh, Deus. Meu rosto ficou muito quente e ele riu disfarçadamente. Austin que observou aquilo não pareceu demonstrar nada.

– Agora que todos estão apresentados o que faremos hoje? – Austin perguntou para Logan.

– Vamos apenas ensaiar a dança e hoje de noite iremos ensaiar em um teatro – Logan explicou e Austin assentiu seriamente. Antes que ele falasse qualquer coisa Jimmy entrou no lugar sorrindo alegremente.

– Olá. Creio que começarão a ensaiar não é? Você todos venham comigo – ele pediu se referindo a nós a Dez, Carter, Trish e eu. Ele falou algumas coisas com Austin e depois saiu. Franzi a testa e acenei para os dançarinos. Eles fizeram o mesmo e ainda recebi outra piscada. Saí do salão sendo seguida pelos outros três. Alcançamos Jimmy rapidamente e ele sorriu para nós.

– Vamos conhecer quem ajudará vocês com tudo no documentário – ele disse animado e eu ri. Jimmy às vezes parecia uma criança, ele parecia gostar bastante do que faz.

Nós entramos em uma sala de reuniões. A mesa de madeira era muito grande e ao redor estávamos várias pessoas. Havia alguns lugares vazios onde Jimmy nos indicou a sentar. Obedecemos e ele foi se sentar no final da mesa.

– Eu bom que estão todos aqui – ele disse sorrindo simpaticamente – Vou apresentar todos primeiro tudo bem? – falou e nós assentimos – Essas pessoas ajudaram vocês nas edições dos vídeos assim que precisarem – apontou para um homem e uma mulher que acenaram para nós – Esses três irão filmar os shows, portanto algumas partes irão aparecer no documentário. Eles irão dar dicas para você – Jimmy explicou se referindo a três homens que concordaram, apontando para Dez em seguida – Essa será o resto da equipe que fará diversas funções nos shows e também no documentário – ele falou apontando para o resto das pessoas. Muitas nos olharam como desprezo, provavelmente em seus pensamentos estavam se perguntando porque três jovens roubaram o lugar deles.

Eu já estava preparada para esse desprezo. Afinal, somos apenas três jovens de 17 e 18 anos e que ainda estão na faculdade. Mesmo assim, acho que temos capacidade de participar disso, mesmo que com um medo gigante. Jimmy terminou de nos apresentar também e depois pediu para algumas pessoas falarem conosco.

Os três homens que iriam gravar os shows foram falar com Dez. Vários publicitários e também da parte de divulgação falaram com Trish. No meio disso tudo comecei a me perguntar qual seria minha função ali. Eu não sabia nada que envolvia fazer um documentário. As únicas coisas que eu sabia envolvia música. Mas, isso ficava apenas com Austin. Enquanto eu fazia mil perguntas uma mulher se aproximou e sorriu para mim.

– Olá, Ally. Sou Ivie. Responsável pelas musicas de Austin na turnê – ela disse simpática. Ivie tinha os cabelos loiros na altura dos ombros, olhos azuis e parecia ter mais ou menos uns trinta anos. Franzi a testa confusa.

– Olá. Você escreve as musicas que Austin canta? – perguntei confusa e ela riu negando.

– Não. Eu apenas as organizo e o ajudo de vez em quando. A maioria das musicas ele mesmo escreve – ela revelou e eu abri a boca em surpresa.

– Nossa – exclamei e ela riu ainda mais.

– É realmente uma surpresa. Hoje em dia a maioria dos artistas não escrevem suas próprias musicas – ela disse e deu ombros. Concordei enquanto nós sentávamos.

– Você também irá a turnê? – perguntei curiosa.

– Sim – ela sorriu e depois pegou uma folha – Ally você já viu a lista de músicas dos shows? – ela perguntou e eu fiquei surpresa.

– Não. Ninguém falou nada para mim. Na verdade nem sei por que estou aqui – falei sincera e ela riu.

– Na verdade, você é bem útil aqui. Quero pedir um favor a você. Quero que me ajude em tudo que faço. Toda a parte que envolve musica. Até mesmo dança, decorações que envolvam música. Claro, que continuará a trabalhar com o documentário, mas seria muito bom se você trabalhasse comigo. Pensei muito em contratar uma pessoa para me ajudar, mas você tem um grande potencial. Escolhi você – ela revelou sorrindo. Arregalei os olhos sem saber o que pensar. Agora a coisa está ficando verdadeiramente séria. Participar de um documentário e uma turnê ao mesmo tempo?

– Oh, eu nem sei o que pensar. Isso é sério? – perguntei surpresa e ela riu concordando – Eu não sei se vou conseguir – falei rindo nervosa.

– Claro que irá conseguir. Não terá muitas responsabilidades, quero que apenas me ajude. Não será muita coisa, se for me avise – ela falou atenciosamente.

– Obrigada. Vou te ajudar, só não sei se vou ser tão útil assim – falei envergonhada.

– Claro que será. Você é uma garota ótima – ela falou sorrindo e eu retribui. Olhei para sua mão onde ela rodava sua aliança.

– Casada? – perguntei o obvio.

– Sim – sorriu feliz – Tenho um filho – revelou sorrindo orgulhosa.

– Quantos anos? – perguntei interessada.

– Um e meio – falou sorrindo e eu fiquei surpresa.

– Apenas isso? – falei arregalando os olhos e ela riu.

– Sim. Deixei-o com meu marido – falou suspirando.

– Durante todos esses meses? – falei preocupada.

– Mais ou menos. Vou ficar com ele durante alguns intervalos que não teremos shows – ela falou e seus olhos brilharam.

– Espero que dê tudo certo – falei sinceramente e ela sorriu.

– Eu também. Agora veja a lista – falou me passando uma folha. Olhei todos os nomes, mas nunca tinha ouvido quase nenhuma delas.

– Eu nunca ouvi nenhuma – admiti envergonhada e ela me olhou incrédula.

– Nunca? – ela repetiu e eu assenti.

– Não ouço muita música atual. Nem sabia quem era Austin Moon – revelei e ela gargalhou.

– Isso é uma ótima oportunidade. Seu primeiro trabalho é ouvir todas essas músicas – ela falou e eu suspirei. Já não bastava Austin em minha cabeça, agora eu teria que ficar com sua voz.

– Tudo bem, vou ouvi-las – concordei e ela assentiu.

– Então depois você me ajuda a escolhê-las. Austin ensaia todas as musicas caso aconteça algum imprevisto – ela falou e eu fiquei mais uma vez impressionada. Isso deveria dar muito trabalho.

– Ok – falei e ela sorriu se levantando.

– Agora eu preciso ir. Tenho que aproveitar meus dias com meu pequeno – ela disse me abraçando e eu sorri.

– É verdade. Até amanhã – falei, mas antes de ir ela riu.

– Na verdade, hoje de noite – falou e eu lembrei. Ela riu e depois saiu da sala.

Olhei em volta e percebi que muita gente já havia ido embora. Na verdade, todos. Até meus amigos me abandonaram. Acho que estava tão animada na conversa com Ivie que Jimmy acabou nos deixando ali. Levantei pegando a lista de músicas comigo.

Saí da sala e segui pelo corredor que havíamos vindo. Olhei a primeira música da lista, chamava Rock and Roll. Parecia ser bem o estilo de Austin. Quando estava indo para a segunda música senti bater em algo duro. Meu corpo inclinou para trás, mas logo fui apoiada. Quando já estava equilibrada fui solta.

Olhei para cima e encontrei os olhos divertidos de Austin. Ele estava ainda mais lindo. Sua camisa estava toda grudada por causa do suor. O cabelo loiro estava todo bagunçado e ele estava ofegante.

– Desculpa – falei conseguindo manter a voz firme. Ele riu e assentiu de um jeito fofo.

– Tudo bem. Está bem distraída – observou e eu dei ombros.

– Tenho dever de casa – falei balançando a lista. Ele franziu a testa e tirou o papel da minha mão – Ei – exclamei, mas ele não se importou.

– Minhas músicas? – perguntou confuso.

– Sim. Estou trabalhando com Ivie – revelei e ele me olhou surpreso.

– Não irá mais fazer o documentário? – perguntou preocupado.

– Claro que vou. Vou fazer os dois – disse animada e ele riu.

– Estou feliz por você. Mas, agora posso saber o que irá fazer com minha músicas? – perguntou curioso.

– Colocar fogo – falei ironicamente e ele estreitou os olhos – Vou ouvir todas – admiti e ele riu.

– Nunca ouviu? – perguntou incrédulo.

– Não – neguei rapidamente e ele parou de rir.

– Ok – disse e eu ri.

– Terminou de ensaiar? – perguntei.

– Finalmente – falou passando a mão no cabelo, o bagunçando ainda mais – Agora tenho que estudar – falou cansado e eu ri.

– E eu tenho que fazer tarefa de casa – falei rindo e ele revirou os olhos.

– Até hoje à noite – falou sorrindo e eu assenti.

– Ér... Tchau – falei envergonhada e depois passei por ele. Austin me acompanhou com o olhar até eu virar o corredor. Suspirei e em seguida sorri. Porque fiz isso mesmo?

Quando já estava na entrada encontrei Trish, Dez e Carter sentados ali. Cruzei os braços e eles sorriram.

– Me abandonaram? – perguntei e Carter revirou os olhos.

– Você estava tão distraída conversando que nem viu todos saírem – ele falou e eu bufei.

– Claro. Eu estava descobrindo que irei trabalhar na turnê também – falei e os três levantaram rapidamente.

– Sério? – Trish perguntou surpresa.

– Sim, na parte da música com Ivie – falei e sorri animada.

Os três me parabenizaram e começamos a conversar animados. Saímos da gravadora pouco depois. Quando chegamos ao hotel novamente já era meio-dia. Tanto tempo havia se passado e eu não percebi nem metade.

Assim que chegamos à única coisa que fizemos foi comer e depois dormir. Afinal, teríamos que ir a um longo em saio à noite. Ir ao ensaio de uma turnê à noite. Coisa que eu nunca imaginei. Na verdade, nunca imaginei nada disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? E esse Tyler aí?
Gente leiam essa fic okay? http://fanfiction.com.br/historia/484212/I_Know_You_Care/
Obrigada *u*
Comentem!