James Potter e a Ordem do Tempo escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 1
À Caminho de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

A história é normalmente focada em James e Fred, mas os três primeiros capítulos tem um grande foque em Lance, que vai acabar sendo importante para a história também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471517/chapter/1

Estação King's Cross 10:40

A pequena família caminhava pela estação. O pai era um homem alto, de cabelos negros penteados em um topete e olhos castanhos. A mãe era uma mulher pequena, de cabelo castanho claro, longo, preso em um rabo de cavalo, e olhos azuis. Ao lado deles estava o seu filho, mais ou menos da altura de sua mãe, ele herdara o cabelo escuro de seu pai e os olhos da mãe, embora ele se parecesse mais com ela.

O menino estava empurrando um carrinho onde ele carregava uma mala grande e uma gaiola de metal, a gaiola de metal estava carregando algo que parecia suspeitosamente como um dragão negro.

"Qual é o número da plataforma?" O pai perguntou, olhando ao redor.

O menino puxou o bilhete do bolso.

"Diz aqui plataforma 9 ¾." O menino leu. "Mas isso não existe!" Ele protestou.

Seu pai apenas deu de ombros, mas sua mãe lhe deu um pequeno sorriso.

"Vamos Lance, eu acho que você só precisa olhar."

Lance revirou os olhos azuis e respondeu:

"Bem, pelo menos se eu perder o trem eu não preciso ir para a escola." Ele murmurou. Ele realmente não quer ir, desde que ele recebera a carta. Uma escola de magia, ele seria considerado uma aberração pior do que já era. Porque Lance Robinson não era um garoto normal como os outros na cidade onde morava, ele estava longe de ser normal.

Mas ele achava que os argumentos de sua mãe provavelmente estavam certos, que a escola era uma oportunidade para ele aprender a controlar seus poderes, era melhor do que tentar ignorá-los, então ele suspirou e olhou confuso para a parede entre as plataformas 9 e 10. De repente, como mágica, uma outra família apareceu por trás deles.

"Desculpe-me, vocês estão perdidos?" O homem perguntou-lhes.

Ele tinha cabelos negros desarrumado e olhos verdes, uma estranha cicatriz marcava sua testa, e ele usava óculos redondos.

"Sim, nós estamos procurando pela plataforma 9 3/4." Felicia, a mãe de Lance, disse-lhes.

Lance percebeu três crianças que estavam por trás do homem de olhos verdes. Havia dois meninos, as únicas diferenças entre eles, eram a altura e o fato de que um tinha os olhos verdes como o pai e o outro olhos castanhos, como sua mãe, que também estava com eles. A terceira criança era uma menina muito jovem, ela tinha o cabelo vermelho-fogo, e se parecia com a mãe.

"É este o seu primeiro ano em Hogwarts também?" O menino que parecia ser o mais velho, o de olhos castanhos, que também estava empurrando um carrinho igual ao de Lance, exceto que ele tinha uma coruja em vez de um dragão, perguntou. Lance concordou com a cabeça.

"Você é uma nascida trouxa, não é?" ele perguntou.

Desta vez, Lance ficou confuso e levantou uma sobrancelha. O que era um nascido trouxa? Isso era mesmo uma palavra?

O menino de olhos castanhos concordou em si mesmo, ele não achava que ele precisava explicar nada, e estendeu a mão para Lance de forma educada.

"Eu sou James Sirius Potter." James se apresentou com orgulho. "Este é o meu irmão, Albus Severus, e minha irmã Lily Luna Potter. Qual é o seu nome?"

"Lance Robinson." Lance apertou a mão de James, em um tom quase tão orgulhoso quanto James. "É um prazer conhecê-lo."

"O prazer é todo meu."

"Acho melhor irmos andando ou vão perder o trem." Felicia chamou. Os meninos tinham até mesmo esquecido que os adultos estavam lá e que eles estavam indo para pegar o trem para a nova escola.

"James, você vai primeiro." Harry Potter, o pai de James, instruiu. James sabia o que tinha que fazer. Ele encarou a barreira entre as plataformas e correu para ele, mas em vez de colidir, ele desapareceu por ela.

"É como a passagem na montanha?" Lance sussurrou nervosamente à sua mãe, enquanto os Potters terminavam de passar pela barreira.

Felicia assentiu, sorrindo para o filho, que finalmente tomou coragem para atravessar.

Como ele estava esperando que ele viu-se em uma nova plataforma lotada, onde uma velha locomotiva vermelha estava esperando os passageiros.

"Cinco minutos." Wilbur olhou para o relógio. "Tudo certo Lance, você está pronto?"

"Não mais do que eu estava quando saí de casa." O menino respondeu nervoso. "Vou sentir falta de vocês, e todo o resto da família também."

"Vamos escrever para você a cada semana, eu prometo." Felicia beijou a testa do filho.

"E enviar-lhe uma foto de vez em quando. "Wilbur acrescentou.

"Envie-nos uma carta, quando você chegar, está bem?"

"Conte comigo mãe." Lance tentou sorrir.

"Só um minuto Lance, temos algo para você." Lance esperou, um tanto surpreso. Felicia tirou do bolso uma pequena caixa vermelha.

"Nós íamos dar isso a você apenas quando fizesse quinze anos, mas nós pensamos que era melhor dar agora." Wilbur disse.

Lance abriu a caixa, dentro havia um medalhão, em uma corrente de ouro, no pingente um círculo prateado rodeava o centro azul neon, com um martelo dourado.

Lance sorriu. "É muito legal. Obrigado!" Ele abraçou seus pais. "Agora eu tenho um pedacinho de casa para levar comigo."

"Mas, por favor, cuide bem dele Lance!" Pediu Felicia. "Coisas ruins podem acontecer se alguém descobrir o que é, de forma intencional ou acidentalmente."

"Tudo bem." Lance também não fazia ideia do que a mãe estava falando mas concordou. "Espero que eu possa vê-los no Natal!" E com isso, ele empurrou suas coisas para o trem e subiu nele.

Ele caminhou pelo trem, em busca de uma cabine vazia, mas todo o trem parecia cheio de alunos. Em alguns segundos, ele começou a passeio aleatório, sem prestar atenção nas cabines mais, foi quando ele ouviu uma voz conhecida.

"Ei, Lance!" Ele olhou para a cabana e viu James Potter com outro garoto de cabelo vermelho e aproximadamente a mesma idade dos dois. "Venha se juntar a nós!" Ele convidou com um sorriso. Lance assentiu e entrou na cabine, sentado ao lado do ruivo. "Lance, este é o meu primo, Fred Weasley II. Fred, este é o garoto que eu lhe disse."

"É verdade que você tem um dragão?" Perguntou Fred.

"Não. Não é um dragão. É um Skyress."

"Parecia um dragão." James protestou.

"Eles parecem, mas não crescem mais do que um gato e tem poderes diferentes em vez de apenas fogo. O meu é um Skyress das Sombras, ele tem poderes baseados em torno de sombras e fogo, seu nome é Shadow. Não muito criativo, mas não sou muito bom com essas coisas mesmo." Ele deu de ombros.

Os dois nunca tinham ouvido falar de um Skyress, mas não disseram nada.

"Por que você não tem uma coruja? Assim como nós, pessoas normais..." Perguntou Fred.

"Eu não sou um cara normal, além disso, a coruja está com meus pais, para que eles possam me enviar cartas."

"Então, bom momento para nos dizer sobre este mistério de sua família, não é?" Perguntou James.

"Não, eu preciso aprender mais sobre o mundo que eu estou entrando, antes de chegar à escola. Então, deixe-me ver, em primeiro lugar, por que alguns dos alunos mais velhos têm cores diferentes em seus uniformes? Notei isso enquanto andava pelo trem."

"Os alunos são selecionados em quatro casas diferentes, Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa." James explicou.

"Soa como um monte de problemas. Você sabe pra qual casa você vai?"

"Ninguém sabe, mas provavelmente vamos ficar na Grifinória, toda a nossa família era de lá. Mas em qualquer outro lugar é bom, desde que não seja Sonserina." Fred respondeu.

"E como é essa coisa de seleção é feita? Nós temos que fazer algum tipo de teste?"

"Nada que você tenha que se preocupar." Foi tudo o que James disse a ele.

"E há algo que eu preciso me preocupar?"

"Nós contamos na escola, mesmo que acabemos em casas diferentes, você parece ser um cara legal."

"O que é este medalhão?" Perguntou Fred.

"Eu não sei o que há de tão secreto sobre isso, mas é um presente dos meus pais."

"Por que o martelo de ouro? Será que ela tem algo a ver com a sua família?"

"É um símbolo. Eu não posso dizer muito sobre a minha família. Cada um de nós jurar manter segredo quando interagimos entre os dois mundos. E não pergunte, não vou dizer mais nada."

Os dois primos pareciam confusos. O que esse menino tinha tão grande para se esconder? Mas eles decidiram mudar de assunto para Quadribol, com James tentando explicar a Lance tudo sobre o jogo, e com isso eles passaram o tempo até a hora do almoço.

Jamese Fred compraram comida para os dois, enquanto Lance disse que não tinha dinheiro. Mas Lance notou algo que chamou a atenção dele, ele pegou algo do bolso. "Ei, que tal trocar? Um sapo de chocolate por um pacote de Armadilhas Explosivas."

"O que são Armadilhas Explosivas?" Os outros dois perguntaram surpresos, olhando para um pacote de chicletes coloridos que Lance segurava.

"Nada com que tenham que se preocupar." Lance assegurou-lhes. "Eles são deliciosos e alguns refrescam bastante."

James sorriu. Ele não tinha provado, ou mesmo visto, esse tipo de coisa antes. Ele imediatamente passou duas caixas de sapos de chocolate para Lance, recebendo de volta o pacote. Ele deu um ao seu primo e os dois colocaram um em sua boca ao mesmo tempo. James sentiu imediatamente como se o chiclete estivesse realmente explodindo e como se todo o seu corpo estivesse congelando, ele sentiu seus olhos enchimento de lágrimas e esperou um pouco de até que a sensação foi embora. Fred, por outro lado sentiu a explosão, mas em vez de frio, de repente, tudo ficou muito quente.

"Uau!" Os dois exclamaram quando a sensação ruim fugiu, o chiclete era doce, levemente picante, um tanto ácido... um sabor estranho, mas ainda assim ótimo.

"Onde você comprou isso?" Perguntou James.

"Se você quiser eu posso enviar uma carta para casa quando chegamos à escola e peço a minha prima para mandar alguns para vocês dois."

"Por que tudo à sua volta é sempre tão misterioso? Sua família não é bruxa, mas você age como se eles não fossem trouxas também."

"Vamos apenas dizer que eu sou menos da metade o humano que até mesmo vocês, bruxos, são." Ele estava tentando acalmar seus novos amigos, depois que ele fizera o erro de dizer-lhes algo que não deveria, mas não tinha notado antes de dizer, mas estava os dois mais curioso para descobrir o que estava acontecendo.

Logo em seguida a porta do compartimento se abriu, revelando um rapaz alto, provavelmente em torno de sua idade, pele bronzeada, cabelos e olhos negros.

"Bem, bem, o que eu tenho aqui? Potter e Weasley."

"O que você está fazendo aqui Drake?" Os dois olharam para ele com raiva.

"E quem é você?"O menino, Drake, perguntou para Lance.

"Sabe, você me lembra alguém que eu conheço."

"Sério?" Ele perguntou zombeteiro.

"Sim, um outro menino com cara de rato e um olhar assustador... Mas pelo menos cheirava a chocolate."

Os três meninos na cabine caíram na gargalhada, o que só fez Drake ficar ainda mais irritado.

"O sangue-ruim tentando me insultar? Adivinha, seus comentários não significam nada, afinal eu estou muito acima de você!" Drake sorriu.

"Retire o que disse!" Lance levantou-se irritado. "Seu filho de um vírus!"

"Do que você me chamou?" Drake perguntou, tentando intimidar Lance.

"Filho de um vírus." Lance repetiu com firmeza.

Drake estava prestes a responder quando os dois foram interrompidos por uma terceira figura de uma menina mais velha com o cabelo vermelho.

"Já brigando e nem mesmo chegaram a escola?" Ela perguntou. Ambos os meninos perceberam o distintivo em suas vestes e ambos permaneceram em silêncio.

"Ótimo. Agora, de volta para a sua cabine, Drake." Ela ordenou. Drake deixou a cabine.

"E quem é você?" Ela pediu para Lance.

"Lance Robinson. Porque você tem esse distintivo?"

"Sou monitora de Hogwarts. Se eu fosse você eu tentaria evitar problemas com Drake a partir de agora, ou eu não me importo se você é amigo ou não dos meus primos." E com isso ela saiu também.

"Primos?" Lance virou-se para os dois.

"Sim, ela é nossa prima, Victoire Weasley." Fred explicou. "Ela é apaixonada por regras e não hesita em punir aqueles que as quebram."

Lance revirou os olhos.

"Tem muitos parentes seus nessa escola?" Ele perguntou rindo.

"Na verdade nós somos quatro Weasleys e um Potter em Hogwarts." James respondeu. "Mas nós temos um Weasley em Beauxbatons e mais quatro Weasleys e mais dois Potters ainda muito jovens para entrar na escola."

"Uau! Isso é o que eu chamo de uma grande família, eu não tenho nenhum irmão, mas eu tenho um monte de primos também."

"Do que você chamou Drake, filho de um vírus?" James levantou uma sobrancelha, curioso.

"Eu normalmente não usar esse tipo de linguagem, mas ele me chamou de algo, senti que era um insulto e eu não pude me conter."

"Sim, chamar alguém de sangue-ruim é o pior insulto para alguém que nasceu trouxa."

"Então, ele merecia isso."

"Mas por que você usou essa expressão? Não é uma coisa trouxa." James protestou. "Onde eu moro há um grande número de famílias trouxas com crianças e nenhum deles jamais disse algo como isto."

"É uma coisa do lado da família da minha mãe."

Lance ia dizer mais alguma coisa mas parou e imediatamente se amaldiçoou por ser tão idiota. Tinha percebido naquele momento todas as vezes que acabara falando de mais. Mas infelizmente ele não podia evitar. Ele às vezes deixava escapar as coisas, quando ele estava distraído, animado, triste ou irritado. Ele não tinha orgulho disso, era o que normalmente o metia em confusão, mas ele simplesmente não podia evitar que isso acontecesse.

Os dois primos trocaram um olhar perplexo.

Mas eles preferiram esquecer por enquanto. Teriam tempo para descobrir na escola. E com isso eles passaram o resto da viagem conversando e compartilhando doces, às vezes tentando um ou outro feitiço apenas para se divertir e jogando Snap Explosivo. Por fim, o trem parou na estação de Hogsmeade, os três embolsaram o resto dos doces e saíram do trem juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A parte com Drake talvez não tenha sido das melhores, mas acreditem, tinha ficado boa na versão em inglês