Grenade escrita por Lullaby


Capítulo 1
Capítulo 1.


Notas iniciais do capítulo

Escutem a musica Grenade do Bruno Mars junto.

http://www.ouvirmusica.com.br/bruno-mars/#mais-acessadas/1749482



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471494/chapter/1

Acordo em uma cama, em uma sala com apenas uma porta, trancada. Perdi as contas de quanto tempo se passou, semanas ou meses, talvez anos... A única coisa em que consigo pensar é nessa voz que repete coisas horríveis sobre Katniss, e me mostra flashes de memórias para provar que está certa. Vejo Katniss beijando Gale, me vejo sendo trocado por ele depois da encenação na arena. Desespero me domina, tento pensar em outra coisa, qualquer coisa, mas até isso é controlado em mim, quando uma dose extra de veneno na veia me faz apagar.

Easy come, easy go

(Vem fácil, vai fácil)

That's just how you live, oh

(É assim que você vive)

Take, take, take it all

(Pega, pega, pega tudo)

But you never give

(Mas você nunca dá)

Quando acordo novamente ouvindo a voz, me lembrando de todo o fingimento de Katniss na arena, meu sangue ferve de ódio ao rever a lembrança diante dos meus olhos. Nosso primeiro beijo, foi verdadeiro pra mim, mas vejo claramente como foi apenas fingimento da parte dela.

Should've known you was trouble

(Eu deveria saber que você era um problema)

From the first kiss

(Desde o primeiro beijo)

Had your eyes wide open

(Estava com os olhos bem abertos)

Why were they open?

(Por que estavam abertos?)

A voz me diz que que eu fui enganado por ela, e eu acredito. Me lembro bem de todo o amor que eu dei e que ela finge corresponder, pra me trocar por Gale na primeira oportunidade. Mais veneno, mais visões, medo, dor, ódio.

Gave you all I had

(Te dei tudo que eu tinha)

And you tossed it in the trash

(E você jogou no lixo)

You tossed it in the trash, you did

(Jogou no lixo, sim)

Meu corpo treme, não sei mais onde estou, nem quem sou. A voz e as imagens param por um instante, osuficiente para uma imagem surgir na minha mente, uma menininha de 5 anos com duas tranças cantando uma música e um sentimento bom. Tento me agarrar a isso, mas a voz sabe. Ela sempre sabe quando tento escapar. Por 1 segundo me lembro. Consigo pensar por um momento antes da dor voltar.

Eu te amo Katniss.

To give me all your love

(Pra me dar todo o seu amor)

Is all I ever asked 'cause

(É tudo que eu sempre te pedi, porque)

What you don't understand is

(O que você não entende é que)


I'd catch a grenade for ya

(Eu pegaria uma granada por você)

Throw my hand on a blade for ya

(Colocaria minha mão numa lâmina por você)

I'd jump in front of a train for ya

(Pularia na frente de um trem por você)

You know I'd do anything for ya

(Sabe que eu faria qualquer coisa por você)

A voz ri de mim, me chama de idiota e me faz ver que enquanto eu estou preso aqui, ela está livre, aproveitando a vida com Gale, vejo imagens dos dois juntos, vejo uma guerra, pessoas morrendo e eles no meio de tudo, felizes. A voz diz que ela está feliz. Que ela vê as pessoas morrerem por causa dela e não se importa. Ela não se importa comigo. Apenas eu me importo. Dor me domina novamente.

Oh oh, I would go through all of this pain

(Oh oh, eu passaria por todo esse sofrimento)

Take a bullet straight through my brain

(Levaria um tiro bem no meu cérebro)

Yes, I would die for you, baby

(Sim, eu morreria por você, amor)

But you won't do the same

(Mas você não faria o mesmo)


No, no no

(Não, não, não)

As coisas ficam cada vez piores. A voz me diz que eu devo matar e me mostra a imagem de Katniss. Outra dose de veneno. Matar Katniss, é minha única escolha. Minha missão.

Black, black, black and blue

(Luto, luto, luto e tristeza)

Beat me 'til I'm numb

(Me atingem até que perca os sentidos)

Tell the devil I said "hey"

(Diga ao diabo que mandei lembranças)

When you get back to where you're from

(Quando você voltar pro lugar de onde veio)

Mais flashes, Katniss atirando em pessoas, derrubando aerodeslizadores, depois rindo e se divertindo. Percebo que não é só comigo que ela fingia, mas sim com todos. A Voz zomba de mim, e me pergunto como nunca percebi essas coisas sobre ela antes. Mais ódio, mais dor.

Mad woman, bad woman

(Mulher louca, mulher ruim)

That's just what you are

(É isso que você é)

Yeah, you'll smile in my face

(É, você sorri na minha cara)

Then rip the brakes out my car

(E então destrói os freios do meu carro)

Em algum momento, sinto que a dor parou. Não escuto mais a voz e vejo um último flash: Katniss me dizendo que está feliz por eu não estar por perto. Mais dor.

Gave you all I had

(Te dei tudo que eu tinha)

And you tossed it in the trash

(E você jogou no lixo)

You tossed it in the trash, yes you did!

(Jogou no lixo, sim)

Pessoas ao meu redor me dizendo coisas boas. Não escuto nada, apenas presto atenção no lugar onde estou, não mais uma sala trancada, mas um lugar aberto e cheio de pessoas. Escuto um nome, Katniss. Alguém diz que Katniss vai ficar muito feliz em me ver, mas não acredito. Não agora que a voz me mostrou toda a verdade. Mas algo no fundo das minhas memórias me diz que provavelmente eu também ficaria feliz em vê la, algum sentimento bom continua presente quando vejo o rosto sorridente de Katniss, sinto a esperança.

To give me all your love

(Pra me dar todo o seu amor)

Is all I ever asked 'cause

(É tudo que eu sempre te pedi, porque)

What you don't understand is

(O que você não entende é que)


I'd catch a grenade for ya

(Eu pegaria uma granada por você)

Throw my hand on a blade for ya

(Colocaria minha mão numa lâminapor você)

I'd jump in front of a train for ya

(Pularia na frente de um trem por você)

You know I'd do anything for ya

(Sabe que eu faria qualquer coisa por você)

Oh oh, I would go through all of this pain

(Oh oh, eu passaria por todo esse sofrimento)

Take a bullet straight through my brain

(Levaria um tiro bem no meu cérebro)

Yes, I would die for you, baby

(Sim, eu morreria por você, amor)

But you won't do the same

(Mas você não faria o mesmo)

Quando vejo sua figura correndo em minha direção, algo se quebra. Me lembro da voz e de todas suas verdades. Katniss é má, tenta me enganar e enganar a todos. Minha missão é matar, e somente matar. Então eu levo as mãos ao seu pescoço e tento dar fim ao sofrimento, mesmo uma nova voz em minha mente gritando que isso estava tudo errado, que na verdade eu a amava, pode me impedir.

If my body was on fire

(Se meu corpo estivesse pegando fogo)

Oh, you'd watch me burn down in flames

(Oh, você me olharia até que as chamas me consumissem)

You said you loved me, you're a liar

(Você dizia que me amava, é uma mentirosa)

'Cause you never, ever, ever did baby

(Porque nunca, nunca, nunca amou, querida)

Novamente estou preso, memórias instáveis passam por minha cabeça. Sinto a ausência do veneno em minhas veias. Depois de muitos dias passei a perceber que minhas memórias estão distorcidas, mas ainda não consigo saber o que é verdade ou não. A única conclusão que consegui chegar foi que Katniss é minha vida. Seja para amar ou odiar, tudo envolve ela. Se ela está feliz ou triste, define o que eu mesmo sinto, mesmo não conseguindo controlar. Mas decidi que vou tentar, vou me esforçar o máximo que puder pra separar o verdadeiro do falso. Porque conseguiram tirar tudo de mim, mas eu ainda tenho vida. Minha Vida. Minha Katniss. Quer ela se importe comigo ou não, vou descobrir sozinho. Podem ter mudado minha cabeça, mas nunca meu coração.

But darling, I'd still catch a grenade for ya

(Mas, linda, eu ainda assim pegaria uma granada por você)

Throw my hand on a blade for ya

(Colocaria minha mão numa lâminapor você)

I'd jump in front of a train for ya

(Pularia na frente de um trem por você)

You know I'd do anything for ya

(Sabe que eu faria qualquer coisa por você)

Oh oh, I would go through all of this pain

(Oh oh, eu passaria por todo esse sofrimento)

Take a bullet straight through my brain

(Levaria um tiro bem no meu cérebro)

Yes, I would die for you, baby

(Sim, eu morreria por você, amor)

But you won't do the same

(Mas você não faria o mesmo)

No, you won't do the same

(Não, não faria o mesmo)

You wouldn't do the same

(Você não faria o mesmo)

Oh, you'd never do the same

(Oh, nunca faria o mesmo)

Oh, no no no

(Oh, não não não)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha primeira tentativa de escrever. Estou pensando em fazer uma longfic, mas preciso saber se tenho um mínimo de talento, então opinem. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grenade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.