Meu nome é Aaron escrita por Namastê


Capítulo 4
E tudo desanda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471378/chapter/4

Acordei com o sol no meu rosto às 7h da manhã. Era uma segunda feira bonita, que valia a pena sair da cama. Fui direto para a cozinha tomar café com Samuel e Naomi.

– Dormiu bem no seu novo quarto querido? – Naomi me perguntou, e parecia ainda mais contente do que o normal, se é que isso era possível.

– Parece estranho até eu me acostumar, mas dormi bem sim.

– Ótimo, estávamos realmente muito cansados da viajem não é?

– Sim, sim... – interviu Samuel – Garoto, precisamos conversar.

Estava apostando que iria vir mais uma noticia ruim.

– Você tem que ir pra escola. – continuou Samuel – Esta é nossa nova cidade agora, não falamos disso antes por que iriamos nos mudar logo, mas agora chegou a hora.

Eu nunca havia ido para a escola antes. Nesses treze anos na Terra, tive aulas com feiras nos reformatórios, junto com outros meninos órfãos. Mas é claro que não era a mesma coisa. Por outro lado, era uma experiência valida. Se eu fosse ficar nessa cidade por algum tempo, teria que me adaptar as atividades “humanas” de ser.

– Concordo Samuel – enfim, falei – A mulher da imobiliária falou que as aulas no colégio local começam hoje mesmo. Tem inicio às 9h30min e o término é 15h30min da tarde.

– Então está decidido – Samuel falou com convicção – A tempo de sobra para resolver tudo e ainda chegar mais cedo para fazer a sua matricula.

– Querido, não é melhor esperar mais um tempo? – Naomi parecia preocupada – Ele chegou à cidade hoje mesmo, precisa se adaptar antes.

Eu precisava mesmo era-me ver livre desse cotidiano infeliz.

– Não Naomi, – falei – vai ser bom, posso conhecer a cidade e fazer amigos.

–Ok, se para vocês está bom para mim também está então. – Concluiu Naomi com um sorriso no canto da boca.

Eu tinha um acumulo grande de materiais escolares dos reformatórios que eu deixava com o passar dos anos, isso não era um problema. Meu único medo era de acontecer alguma coisa que fosse mexer com meu emocional e eu acabasse fazendo algo sem minha vontade própria, afinal, ainda precisava de um ancião para me ensinar a controlar meus poderes, por que usa-los eu sabia. Ah, e eu não precisaria mais almoçar com Samuel e Naomi também, decididamente era uma coisa boa.

Por mais incrível que pareça eu estava animado para ir à escola. Estou indo para o primeiro ano do ensino médio. Seria uma experiência e tanto.

Em pouco tempo arrumei tudo, um ou dois cadernos, caneta lápis e o resto do que precisava. Não era necessário ir com meus responsáveis para fazer a matricula, só precisava apresentar os documentos e pronto.

Era 9h da manhã e Samuel estava pronto para me levar para a escola de carro.

– Boa sorte querido. – desejou Naomi – Qual quer coisa me liga.

– Obrigado, não precisa se preocupar.

Estava vestindo calça jeans, tênis, e uma camisa manga curta branca. Havia ajeitado meu cabelo, e eu sabia que a cor ruiva se destacava de longe. Então entrei no Ford 2006 de Samuel e fomos para a escola.

Quando estávamos a duas quadras da escola Samuel parou o carro.

– Vou te deixar aqui garoto, o meu trabalho é para lá. – e apontou em direção à rua que ia contra a da escola. – Terei que voltar se te levar até a porta da escola, e você já está grandinho não é?

Confirmei com a cabeça, me despedi dele e sai do carro. Fiquei ali parado por um tempo apenas olhando o movimento que se formava a meu redor. Ônibus escolares indo e vindo, vários adolescentes com mochilas em suas costas e muito entusiasmados para a volta as aulas. Estava me sentindo normal, e isso era muito estranho. Foi quando, nesse movimento todo, eu reparei na coisa mais estranha do local, lá estava ele: O mendigo de NY, da Central Park e da East Village, que parecia estar me perseguindo. Segurava a mesma placa de sempre: “Sempre há esperança”.

Eu estava pronto para ir falar com esse homem. Queria saber quem ele era ou se estava realmente me perseguindo, e então vi mais uma coisa fora do normal: D. Milles. Sim, a melhor cozinheira que já tive do reformatório Duddle. Ela estava conversando com o mendigo, e lhe depositou uma moeda em um chapéu que estava aos pés dele. Parti em disparada na direção deles e quando fui atravessar a rua um ônibus passou na minha frente e como num piscar de olhos, os dois sumiram.

Isso parece maluquice. Aquela mulher, D. Milles, sempre me tratara tão bem e demonstrara preocupação em tudo que tivesse relação a mim, o que estaria fazendo ali? Não conseguia compreender. Minha vida parecia estar sendo um quebra-cabeça complicado com mais de cem peças para ser montado.

Estava enlouquecendo. Deveria ser essa a resposta. Via miragens e outras coisas que na verdade não existiam. Era essa a explicação. Sem olhar mais para direção alguma fui para a escola.

Era exatamente como eu pensei que fosse: Enorme! Levando em consideração o numero de habitantes da cidade, é claro. Era como aquelas escolas que aparecem em filmes universitários que te fazem querer estar lá. Havia um enorme gramado que rodeava toda a escola, com morros e lugares onde o os alunos poderiam descansar durante o almoço e intervalos. Era excepcionalmente fascinante estar ali. Eu estava feliz.

Tomei coragem e fui. Havia uma escada que levava da calçada de pedestres até a entrada da escola. Estava andando no meio do caminho quando olhei para o lado, em direção ao gramado. Havia uma menina abanando em minha direção. Eu queria que você entendesse como ela é linda. Tinha 1,70m mais ou menos, seus cabelos eram loiros e seus olhos azuis. Seu corpo parecia ser milimétricamente desenhado por anjos. Era a menina mais linda que eu já vira. Olhei para trás para ver se havia alguém, mas não havia ninguém. Quando virei o rosto para frente ela estava na minha frente.

– Olá, eu estava abanando pra você mesmo. Prazer eu sou Emma Grace. Minha mãe esteve na sua casa ontem e disse que você poderia começar a escola hoje e pediu que eu falasse com você. – era difícil prestar atenção no que ela falava, mas era preciso.

– Ah, claro. Ela me falou de você. Prazer sou Aaron. – fiquei com medo de gaguejar, mas felizmente não aconteceu.

– Você é novo por aqui né? Posso te mostrar tudo o que precisar. – sorriu quando acabou de falar.

– Muito obrigado. Acho que o que eu preciso agora é chegar à sala da direção, preciso fazer minha matricula.

– Vamos. – disse – eu te mostro. – e eu a segui.

Emma ficou ali o tempo todo esperando enquanto eu fazia a matricula. Foi rápido e quando ia saindo a mulher me entregou o horário de aulas.

– Posso ver? – pediu Emma

Eu a entreguei sem falar nada.

– Temos o primeiro, o quinto e o sexto períodos juntos. Posso te mostrar a sala se quiser. – falou ela.

– Eu adoraria.

O percurso que caminhamos até chegar à sala foi àquela velha rotina de quem acaba de se conhecer. Pediu de onde eu vinha, do que gostava de fazer e se eu tinha “deixado algo para trás”. Entenda como quiser essa ultima pergunta que me foi feita.

– Pronto, chegamos. Primeiro período é de Sociologia certo? Vem vamos sentar com o Ethan.

A sala era grande e ampla. Havia doze mesas na sala que cabiam três alunos cada. Emma estava se dirigindo para o fundo da sala com o seu amigo que deveria ser o Ethan e eu a seguia.

Estava passando pelo meio da sala, quando senti um pé em minha canela, que me fez tropeçar e cair de cara no chão, ouvi risos momentâneos ao redor.

– Mark, seu grande imbecil. Por que fez isso? – Emma falou olhando para o garoto que estava sentado onde eu havia caído.

– Qual foi Mark? – esse deveria ser Ethan, o amigo de Emma – Já no primeiro dia de aula? Só porque ele estava com a Emma?

Levantei-me sacudindo minha mão que estava dormente. Encarei-o por um segundo e me dirigi para o lado de Emma e Ethan

– Cale a boca, idiota. – Mark falou para Ethan. – eu não tenho culpa se o seu novo amiguinho não sabe andar

Mais uma vez risos tomaram conta da sala.

– Vem Aaron, deixa esse imbecil para lá. – falou Emma

Nós três sentamo-nos à mesa no fundo da sala, Ethan no canto, Emma no meio e eu no outro canto.

– Obrigado por aquilo cara, sou Aaron, prazer. – falei para Ethan.

– Tranquilo. O Prazer é meu. Aquele idiota do Mark até hoje não superou a Emma ter o largado. Ele deve ter visto você com ela e achou que estivessem juntos.

Meu rosto corou no mesmo instante em que ele falou.

– Sinto muito por isso – falei olhando para Emma

– Relaxa Aaron, você parece ser um menino legal, o problema é só que Mark acha que pode mandar em todos e fazer o que quiser a hora que quiser.

– Ele precisa de uma boa lição, isso sim. – Ethan concluiu

Ethan era mais alto que eu, moreno e olhos castanhos. Ele era o amigo que eu sempre quis ter, aquele amigo que você pode contar para todos os momentos e saber que ele vai estar lá para te ajudar quando precisar.

Ficamos conversando e rindo por um longo tempo. Parecia que nos conhecíamos há décadas, realmente nós estávamos nos dando muito bem. Nesse momento estava me sentindo completo. Então a professora chegou e tivemos que silenciar.

Não conseguia prestar atenção na aula, estava ocupado demais pensando nessa maluquice toda de “vida normal”. O período não demorou muito para acabar, e eu me separei de Emma e Ethan. O tempo na escola era divido entre seis períodos, dos quais, três deles eu passava com meus novos amigos. O segundo e o terceiro período eu ficava sozinho. E eles se arrastaram, era como se o tempo tivesse decidido parar. Depois desse longo tempo de espera, o terceiro período bateu, o qual anunciava a hora do almoço.

Tive um pouco de dificuldade para achar o refeitório. Mas quando entrei me surpreendi: tudo parecia grande naquela escola, e o refeitório não era diferente. Havia muitas mesas redondas espalhadas pelo ambiente e estava lotada, pois os alunos preferiam ficar dentro da escola com tamanho sol e calor que fazia lá fora.

Dei uma olhada ao redor e avistei Emma abanando para me juntar a ela e Ethan. Eles já haviam pegado seu almoço, então eu fiquei na fila por algum tempo e depois me sentei com eles.

– Achou fácil o refeitório? – pediu Emma – Não esperamos você por que não sabíamos em que sala você estava.

– Sem problemas, pedi algumas informações e logo achei.

Comemos enquanto conversávamos sobre as mais diversas coisas. Eles eram fantásticos e tinham um estilo de vida muito diferente do meu. Ocultei a parte que passei treze anos em reformatórios, falei apenas que era adotado.

No meio dessa felicidade toda em que estava por ter novos amigos e estar desfrutando desse bom momento, o pior aconteceu: Uma almôndega voou diretamente na minha nuca e explodiu molho para todos os lados, inclusive na roupa de Emma. Estava completamente abismado.

Olhei para trás, e lá estava o autor da brincadeira: Mark.

Peguei o guardanapo, limpei a sujeira em minha nuca, bati com ele na mesa, me levantei e fui até onde Mark estava e percebi que Ethan vinha atrás.

Eu sabia que poderia quebrar cada osso dele se eu quisesse, poderia fazê-lo levitar e o jogar contra parede, ou para fora do prédio. Claro que eu não poderia fazer isso, havia muitas pessoas observando. Mas ele precisava de uma lição.

– Se você tem algum problema comigo é melhor falar agora Mark, não suportarei mais isso. – falei olhando fixamente para ele, e nesse momento cinco amigos de Mark se levantaram e se postaram atrás dele como grandes guardas.

– A princesinha se sujou de molho? Acho que você precisa de um babador, posso arrumar com minha irmãzinha se quiser. – os amigos de Mark riram em uníssono.

Eu estava fervendo, meu sangue estava quente e conseguia ouvir os batimentos do meu coração cada vez mais alto. Previa algo errado a acontecer.

– Deixa isso para lá Aaron, esse babaca ainda vai ter o que merece. – Ethan falou para mim, olhando com raiva para Mark.

Tentou puxar meu braço e me levar para a mesa que estávamos, mas eu nem me mexi, continuei parado olhando fixamente para Mark.

– Você tem uma chance. Ou pede desculpas e não faz mais isso, ou irá se arrepender. – falei apenas isso, meus poderes poderiam dar falha a qual quer momento, o pior poderia acontecer.

Mark riu tanto que teve que colocar a mão na barriga para aliviar.

Dei cinco passos e me postei diretamente na frente da face dele. Éramos da mesma altura e isso fez com que parecesse que íamos no beijar. Se eu fosse uma pessoa normal, com toda certeza apanharia muito. Ele jogava no time de futebol da escola e aparenta ter no mínimo duas vezes o tamanho do meu corpo.

Mark fez movimentos estranhos com a boca, e logo após me deu uma cusparada na cara. Ouvi momentaneamente pessoas ao redor se assustarem com a ação dele e colocarem a mão na boca. Agi com naturalidade e passei a mão no rosto para limpar. Sorri e depois disso você sabe o que aconteceu:

Abaixei-me tão rápido que Mark não pode nem piscar, o levantei em minhas costas e o derrubei em cima da mesa que eles estavam almoçando. A mesa se espatifou no chão com ele ainda em cima. Continuei o encarando cheio de mim. Ele tentou levantar, mas parece que a queda o machucou. Mandou seus amigos me segurarem, mas nem sequer um teve coragem. Encarei um por um e me retirei, mas antes pude ver Ethan se aproximar e cuspir em Mark.

– Isso é pela Emma. – ouvi-o dizer.

Seria fácil dizer que foi simples assim. Mas é claro que algo tinha que acontecer. Olhei para minhas mãos e elas haviam sumido, minha inviabilidade estava falhando novamente, pois havia mexido muito com meu emocional. Coloquei as mãos no bolso e corri para o banheiro.

Fiquei trancado lá por algum tempo até eu ver que já estavam voltando ao normal, ouvi a vós de Ethan no banheiro.

– Aaron, você esta aqui?

– Estou Ethan, só um minuto. – então sai.

– O que aconteceu cara?

– Foi só uma tontura, mas já estou bem – menti.

– Você deu um show lá, aposto que Mark vai ficar na dele pra sempre. O problema agora é que o diretor quer falar com você, parecesse que ele já ficou sabendo o que aconteceu.

– Incrível, mal cheguei à cidade e na escola e já arrumo problemas.

– Isso é o de menos agora Aaron, você é meu ídolo e de vários outros alunos que queriam fazer aquilo com Mark há anos. – rimos juntos por um tempo. – Fale com a Emma depois, ela está preocupada.

– Pode deixar... – falei – Ethan, o que me diz de você e Emma irem há minha casa após a aula? – não sabia o que Naomi e Samuel achariam, mas não me importei com isso agora.

– Ótimo cara, Emma vai amar também, combinado então.

Sorrimos e nos despedimos, então fui para a sala do diretor. Foi uma ladainha sem fim. Falou mil vezes a mesma coisa, primeiro dia de aula e já havia problemas comigo. Então depois de uma interminável discussão ele me concedeu uma advertência que precisava ser assinada pelos pais.

Voltei para a sala a tempo de pegar o ultimo período, esse eu estava na companhia de Emma e Ethan, e foi melhor. Disse para Emma que estava bem e não precisava se preocupar.

A aula acabou, e então, Emma, Ethan e eu fomos para a minha casa. Havia combinado com Samuel que ele me levaria para a escola e eu voltaria a pé, pois nossos horários não batiam.

A conversa com eles era sempre muito prazerosa, rimos sobre diversas coisas até doer à barriga, e nem vimos o tempo passar. Quando avistamos minha casa lá longe era um pouco mais de 4h

– Ali na frente é a minha casa.

Não sabia o que Naomi e Samuel iam pensar em eu trazer amigos para casa, que conheci hoje mesmo na escola. Mas a verdade era que eu não ligava.

Subimos o quintal da minha casa em direção à porta, bati nela, mas ninguém deu sinal de ter ouvido para vir abri-la. Então ouvimos um barulho nos fundos da casa, e pensei que Naomi deveria estar lá. Arrodeamos a lateral da casa e fomos para os fundos, quando nos deparamos com a pior e mais assustadora coisa que eu já havia visto na minha vida.

Lá estava Naomi, Samuel e aquele outro casal de NY que Naomi emprestara o pote, Helena e Rodolfo. Eles não eram humanos, incluindo meus pais. As suas bocas eram como a de um lagarto e cabiam quase duas mãos inteiras dentro delas. Havia enormes dentes pontiagudos que eram horríveis e uma língua pegajosa. Seus cabelos haviam sumido e no lugar tinha enormes tatuagens não identificáveis. Usavam um sobre tudo preto como roupa. E o pior, era que eles estavam comendo as substancias que estavam dentro dos potes. E agora eu tinha certeza: eram órgãos. Consegui identificar um coração, um cérebro e um pulmão. Tudo indo goela a baixo. Emma e Ethan estavam tão aterrorizados quando uma pessoa pode estar. Então, sem querer, Emma esbarra na garrafa de vidro ao lado dela, e a deixa cair como um baque surdo. O som invade o local inteiro e ela fala:

– Aaron, como pôde fazer isso? Trazer-me para um covil de Chandrianos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou do andamento da história? Comente se gostou ou o que acha que deve ser melhorado. Peço desculpas se houve algum erro de gramática. Obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu nome é Aaron" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.