Quinze escrita por Duda Rodrigues


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Esse cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471279/chapter/15

Rostos conhecidos e desconhecidos me cercavam por toda parte, mas só um ganhou minha atenção.

Depois de uma conversa rápida com as meninas o sinal tocou e fui para sala. Alguns alunos que tinham acabado o ensino médio na minha escola a dois ou um ano atrás iam falar com as turmas do primeiro e terceiro ano.

Assistimos a primeira aula, que foi de física e fomos para a quadra, onde os ex alunos iriam dar sua mini palestra.

A maioria dos rostos eram familiares, pois estudei lá a vida toda e alguns eram amigos da minha irmã.

Só faltava uma pessoa para falar e eu estava querendo que ela se atrasasse para eu não voltar para sala de aula.

O diretor enrolou um pouco, mas para minha infelicidade a pessoa chegou e para piorar, a pessoa era Wren.

Ele caminhava pela quadra olhando para todos a procura, obviamente, de mim.

Ele estava péssimo, sua barba por fazer não lhe dava mais charme como antes, agora o fazia parecer desleixado, sua expressão era triste, seu cabelo estava despenteado e suas roupas não combinavam. Quando o diretor viu seu estado ficou assustado, assim como eu. As pessoas iriam pensar que Wren era um mendigo.

Ele chegou até o diretor, que agora já tinha mudado sua expressão e o cumprimentou, pegou o microfone e começou o seu discurso.

–Olá, alunos. Meu nome é Wren e eu estudei aqui a dois anos atrás. Eu pensei muito no que falar, poderia dizer que estudar aqui foi a melhor coisa do mundo, que os professores são ótimos e o ensino é de primeira qualidade, mas eu estaria repetindo o que os outros disseram, apenas com palavras diferentes. Então decidi falar de algumas histórias. Estudei aqui a vida toda, como muitos de vocês, vivi grandes emoções, junto com os amigos e até mesmo com os professores, mas posso afirmar que minha aventura foi depois que sai daqui.-Wren parou e olhou para platéia a sua frente, seus olhos pararam em cima de mim e eu desviei o olhar.

–A maior aventura dele foi virar mendigo? -Perguntou baixo para a amiga a garota que estava a minha frente.

–Não, eu não virei mendigo. -Respondeu Wren com um sorriso triste. -Isso é culpa de uma garota, na verdade de duas. Eu sou apaixonado por uma e outra é uma grande amiga, as duas são inimigas mortais. A garota por quem eu sou apaixonado, mandou eu escolher e eu escolhi a amizade, mas eu fiz uma besteira logo depois e essa amiga não fala mais comigo, eu a magoei e peço desculpa. Ela está aqui agora e provavelmente está morrendo de vergonha, mas eu peço desculpa.-Disse Wren olhando para baixo derrotado.

Ouvi suspiros pela multidão de meninas que acharam Wren fofo e olhares desconfiados, curiosos querendo saber quem era a amiga. Eu era a amiga.

Senti os olhos das meninas sobre mim, cada uma com sua opinião.

–Faça o que seu coração manda. -Sussurrou Emily em meu ouvido, impedindo que as outras escutassem.

Foi isso que fiz. Sem pensar muito, levantei e fui em direção a Wren, seus olhos brilhavam. Pessoas me observavam como se eu fosse louca, o diretor estava surpreso demais para alguma expressão de reprovação. Agora Wren caminhava em minha direção também. Meu rosto ainda era sério, mas o dele tinha um sorriso enorme, que mal cabia nele.

Nossos corpos se encontraram em um abraço e lágrimas escorreram pelo meu rosto.

– Me desculpe. -Disse Wren com a voz embargada.

Eu não disse nada apenas o abracei com mais força.

A quadra explodiu em aplausos e eu fiquei vermelha, Wren finalmente me soltou, beijou minha testa, ele limpou minhas lágrimas e sorriu.

–Desculpe interromper, mas os alunos agora tem que voltar para sala. -Disse o diretor sem jeito.

Me despedi de Wren e voltei para sala com os outros alunos, tentei prestar atenção na aula, mas eu só conseguia pensar em Wren, ele não me amava como amava Alison, mas de alguma maneira ele me amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram, meus leitores perfeitos?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quinze" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.