Confie em mim escrita por Gravity Lover


Capítulo 1
O livro de mistérios


Notas iniciais do capítulo

Só lendo pra saber...Fic de romance entre Dip e a Pacifica,mas vai ter bastante aventura também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471270/chapter/1

Mabel me deu um cutucão forte e eu acordei assustado.

—Acorda dorminhoco!A gente já chegou!—falou Mabel,enquanto eu me levantava cansado,com dor no corpo.Aquele ônibus era super desconfortável.

Eu empurrei meu gato gordo de meu colo e ele levantou assustado,enquando Mabel já pulava fora do ônibus.

—Mabel!Você está indo na direção errada!Nós temos que atravessar aquela floresta para chegar na Cabana do Mistério!—gritei,para minha irmã,que voltava correndo,limpando a língua porque tinha acabado de engolir um bicho sem querer.

Ela saiu correndo para a floresta,à minha frente.Mabel corria sorridente.Ela sempre foi uma menina muito alegre e doida.Eu parei para descansar e apoiei meu cotovelo em uma árvore.Mas eu ouvi um barulho esquisito.Um barulho de madeira oca.

Eu bati com força no tronco da árvore,e ele se rompeu,revelando um buraco com um livro escondido lá dentro.Discretamente,eu peguei o livro e visualizei sua capa.Uma mão dourada com um três em seu interior.Mas que diabos de livro era aquele?

—DIPPER!ACHEI A CABANA DO MISTÉRIO!Quem chegar por último é a mulher do sapo!—gritou Mabel.Eu escondi o livro em meu casaco e comecei a correr que nem um louco.Chegamos cansados na Cabana do Mistério,e assim que abrimos a porta,nos deparamos com uma festa!Uma festa de boas-vindas!

Tivô Stan estava mais velho,e mais cansado.Ele estava do lado de um gordinho que atendia pelo nome de Soos,e uma adolescente magra muito,muito bonita.Ela se aproximou de mim e me cumprimentou.

—Prazer.Sou Wendy!E ai baixinho?Qual é seu nome e de onde veio?—ela perguntou.Eu comecei a suar e a tremer.

—Meu...meu nome é California e eu vim da cidade de Dipper!—falei,todo enrolado.Mabel e ela começaram a dar enormes gargalhadas e eu fiquei vermelho.

—Ele quis dizer que o nome dele é Dipper e veio da California.Meu nome é Mabel,e eu sou a irmã gêmea desse baixinho!—riu Mabel.Eu era só alguns centímetros mais baixo que ela...Que exagero...

Nós aproveitamos a festa,e cumprimentamos Soos e o Tivô Stan.Começaram a surgir alguns convidados,e logo,algumas meninas com quem Mabel fez amizade.Mas havia uma garota diferente.

Ela abriu a porta com força,e assim que ela entrou,brilho se espalhou pelo chão.Seu cabelo loiro batia quase em sua cintura,e ela era muito bonita.Ela se aproximou de mim e eu comecei a suar também.

—Hum,bem vindo à Gravity Falls.Você é bem diferente de quem eu imaginava.Pensei que você era bonito.Mas enfim,sou Pacifica,mas pra você é SENHORITA Pacifica—riu a loirinha,virando as costas para mim,espalhando aquele brilho estranho no chão.

O que?Mas que garota tonta!Eu fiquei irritado e ela deu uma piscadinha antes de ir embora.

Porque as meninas bonitas são tão chatas?Eu fiquei observando aquela metidinha ficar enchendo o saco de Mabel,e eu dei uma espiadinha no livro,sem que ninguém me visse.

Olhei para Pacifica e li o que estava no livro.Com as letras bem grandes,as palavras seguintes enfeitavam a página em que abri:

"NÃO CONFIE EM NINGUÉM"

Olhei de novo para Pacifica,por alguma razão.Eu desviei o olhar e fiquei com aquelas palavras martelando em minha cabeça.Porque não confiar?E porque eu tinha a intuição de que aquela frase se referia à Pacifica?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confie em mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.