Quando Mortais encontram os Deuses escrita por Lucas Faial


Capítulo 5
falo com um Arco-íris


Notas iniciais do capítulo

hey Leitores, desculpe o MEGA atrasado pra postar o capitulo, o CTUR (para quem ñ sabe significa Colégio Técnico da Universidade Rural ;-) ) tem exigido muito de mim, então fiquei sem tempo. Mas,vou tentar postar os próximos o mais rápido e cedo possível ta? :)
aproveitem!
boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471222/chapter/5

– Hã? O que? Perai, que história é essa de acampamento? E você me chamou do que?
– não da tempo para explicar, vem comigo - ele pediu e me estendeu a mão
– afasta essa mão, eu não vou a lugar nenhum!
– você pode ficar e tenta explicar para a polícia o que aconteceu
Ele tinha razão, o ginásio estava destruído, parte do telhado havia caído. As arquibancadas estavam em chamas e a parede tinha desmoronado. E eu podia ouvir as sirenes, estavam a uns 100 metros
– Cecília vem comigo que eu te explico tudo.
Fiquei na duvida, mas o segui. Passamos pelo buraco e fomos correndo para os dormitórios.
– vá ate seu quarto e pegue roupas e comida, tenho que pegar umas coisas também.
Corri no quarto e peguei duas mudas e alguns biscoitos. Num impulso peguei e retrato da minha mãe e joguei na mochila.
Desci as escadas e esperei o Scott
– vamos - disse ele me puxando
– perde, para ei não vou a lugar nenhum, quero respostas
– di immortales! Ta ok. Conhece os monstros da Mitologia Grega?
– eu sei que eles são reais, posso vê-los
– mas não são só os monstros, tudo mais também é real, deuses, monstros, tudo!
– ta querendo dizer que o Olimpo existe? Zeus, Poseidon?
– sim, todos eles, mas eu explico melhor mais tarde, a polícia logo vai nos achar!
Como se esperasse a deixa dele, um grupo de policias apareceu gritando e apitando
– vamos, corra!
Saímos em disparada em direção à entrada principal
– como eles nos acharam?P
– devem ter nos visto sair do ginásio!
Chegamos no portão, mas estava trancado, Scott pegou no bolso um clips de papel e enfiou na fechadura
– impossível - disse para ele - você não...
– consegui!
– hã?
– depois explico, venha, sei de um lugar seguro para nos escondermos!
Fiquei indecisa, podia ficar ali e tentar explicar tudo, claro, como se fossem acreditar... ou eu podia simplesmente correr para casa, mas o que eu ia falar para a Martha? E para o meu pai?
Me decidi assim que ouvi os polícias gritando a apitando a menos de 10metros de mim. Corri seguindo o Scott, podíamos ouvir os guardas atrás de nós por isso não paramos, viram os em tantas ruas, atravessamos tantas avenidas que eu me perdi, ate que me vi em frente ao Central Park. Não ouvimos mais os policias, mas decidimos não arriscar e entramos no parque.
Meu pulmão doía, estava arfando. Atravessamos o parque e paramos em frente a um lago, na margem havia umas pedras e tulhas, formando um pequeno morro
– OK gênio, aonde iremos nos esconder? Eu não vou mergulhar nesse lago, se é o que esta querendo...
Ele não me respondeu, continuou tateando as pedras ate que encontrou o que queria: uma pedra! Ele a apertou e um grupo de pedras se moveram formando uma passagem que descia ate embaixo do lago
– primeiro as damas - disse ele com um sorriso
Olhei com cara de deboche cara ele e entrei no túnel. Parecia um túnel de manutenção, cheio de canos pelas paredes, válvulas e caixas de força. O túnel deu numa porta e quando abri entrei numa sala circula toda branca com detalhes em dourado no ropadé e em cima, no meio tinha um sofá com mesa de centro e uma TV 32polegadas. Num canto eu podia ver armaduras completas, espadas, lanças, facas e escudos. Ao lado tinha pilhas de caixotes escritos ambrosia e néctar.
– que lugar maneiro, como encontrou isso?
Scott que veio logo atrás de mim respondeu
– não encontrei, eu que fiz. Sou filho de Hefesto!
– o que?
– bem, os deuses continuam com aquela mania estúpida de ter filhos com mortais
– você nesta me dizendo que é filho de um deus?
– isso! E você também!
– o que? Não! Me inclua fora dessa!
– é sim, que ver? Você tem TDAH e dislexia, muda de escola todo ano e é criada por um dos pais, quem é? Pai ou mãe?
– pai - respondi aturdida, como ele sabia tudo isso?
– certo, então sua mae é uma deusa, e me deixa adivinhar, você não a conheceu, não tem nenhuma recordação dela e seu pai não gosta de falar sobre ela!
– errou! Vivi com minha mãe ate os 5 anos quando ela morreu em um acidente, tenho uma foto dela e esse colar e o assunto favorito do meu pai e falar sobre como ele conheceu minha mãe! - mostrei a foto para ele e ele sentou no sofá fitando-a
– mas como? Tudo indicava que você era, a dislexia, o colar...
– sobre isso eu fiquei em duvida, a Sr. Hazan falou que meu colar era feito de bronze sei lá o que.
– Bronze celestial, o único metal que mata os monstros, mas já que você é mortal, como sua mãe poderia saber disso? Bronze celestial é raro!
– eu não sei, tacada de sorte talvez?
– não importa como ela conseguiu o colar, você esta correndo perigo! Preciso ir para o acampamento
– Que historia de acampamento é essa?
– Acampamento Meio-Sangue. E onde nós, meio-sangue ou semideuses, treinam os para viver no mundo, o único lugar seguro para nós e eu preciso voltar para lá urgentemente!
– porque tanta pressa? O que aconteceu?
– eu não sei! Recebi uma ligação de um dos meus irmãos dizendo que precisam de mim imediatamente. Isso foi há dois dias!
– ai meu deus! Me empresta seu celular, preciso ligar para o meu pai e explicar tudo e na correria deixei o meu no dormitório
– eu não tenho celular
– mas você acabo de falar que recebeu uma ligação! E que menino dos Estados Unidos não te celular?
– foi outro tipo de ligação. E meios-sangues não podem usar celular, atrai monstros, seria mais discreto colocar um sinal luminoso na cabeça dizendo: hey monstro burro, me devore por favor.
– ser meio-sangue não é fácil né?
– normalmente acaba com você de forma excruciante! Agora chega de conversa, vamos dormi q amanha levantamos cedo, preciso falar com Quiron para saber o que fazer com você!
– com quem?
– você vai ver amanha, agora durma. Pode dormi no sofá, ele se abre em um sofá-cama, eu vou para o quarto. Boa noite!
Então ele se levantou e saiu por uma porta atrás de mim. Muito cavaleiro da parte dele me deixar no sofá duro e ele ir dormir na caminha dele! Deitei no sofá, mas demorei para dormi, estava digerindo tudo que eu ouvi. Em uma noite meu mundo virou de cabeça para baixo!
No dia seguinte acordei tarde, mas o Scott continuava dormindo. Comecei a explorar a sala. De longe as paredes pareciam lisas, mas analisando de perto pude ver reentrâncias em intervalos regularem, quando encostei em uma abriu uma porta revelando a cozinha, meu estômago roncou e decidi preparar o café da manhã. Decidi fazer um clássico americano: bacon com ovos mexidos e waffle.
Scott acordou uma hora depois.
– bom dia - respondi - o café esta quase pronto.
A cara dele estava horrível, olheiras, cabelo para o alto, fedendo e sujo da fuga de ontem, me lembrava um zumbi do The Walking Dead.
– como foi a noite?
– péssima - respondeu mal humorado.
– pesadelos é? Pode falar, tive alguns também...
– não foram pesadelos! Meios-sangues não têm pesadelos, temos coisa pior.
– tipo o que?
Ele não respondeu na hora, coloquei a mesa e ele começou a comer em silencio, com um olhar vago.
– temos visões. Do passado ou do futuro ou algo que esta acontecendo. Às vezes os deuses falam conosco durante o sono. Acredite, você não iria gostar disso.
– e sua visão foi sobre o que?
– que estamos em apuro, venha, vamos falar com o Quiron.
Fomos ate a sala e ele tocou em uma das portas escondidas, a parede deslizou para o lado e uma parede de dentro a substituiu, mas nessa parede tinha fonte jorrando água de modo que formava um arco-íris. Pegou uma moeda de ouro de dentro da fonte e jogou no arco-íris.
– oh deusa Iris, aceite minha oferenda, mostre-me Quiron.
A moeda desapareceu no arco-íris, que tremeluziu o mostrou o rosto de um homem de meia idade, com a barba castanha, casaco brim e da cintura para baixo um garanhão branco.
– Quiron! Como é bom ver você!
– Scott! É bom ver você também!
– como estão as coisas no Acampamento?
– nada boas, me culparam pelo o que aconteceu a Arvore de Thalia, colocaram Tântalo em meu lugar.
– TÂNTALO? O que Zeus tem na cabeça? - um trovão soou ao longe - certo, retiro o que disse. Mas porque te culparam e o que aconteceu com a arvore?
– a arvore foi envenenada, a um grande buraco no seu tronco, as folhas estão morrendo, o tronco esta murchando, ao sei quanto tempo vai durar.
– estou partindo para lá hoje, mas tenho um problema - disse ele apontando para mim. Quiron me notou pela primeira vez, me olhou nos olhos e senti como se ele analisasse minha alma.
– me conte qual o problema.
– OK, ontem à noite - começou Scott, mas Quiron levantou a mão o interrompendo.
– você não Scott, quero que ela me conte.
Scott assentiu e deu um passo para trás, eu me aproximei na fonte e comecei:
– você é um centauro?
– sim querida, eu sou.
– e você é Quiron? Aquele Quiron, que treinou Hercules, Aquiles e Perceu?
– sim querida sou eu mesmo! Agora poderia me contar o que aconteceu ontem à noite?
– Ah sim, claro! - mesmo um pouco aturdida, contei para ele tudo o que aconteceu.
– hum... Posso dar uma olhada nesse cordão?
Retirei-o do pescoço e mostrei para ele, ele olhou por um tempo e não disse nada.
– e então? - perguntei um pouco apreensiva.
– ele certamente é feito de bronze celestial, mas tem magia de disfarce, e algo mais que eu não consigo identificar... Scott, ela precisa ir para o Acampamento, Sr. D. poderá reconhecer.
– mas Quiron, ela não consegue entrar, a barreira.
– a barreira esta deteriorada, monstros estão entrando e atacando, acho que uma mortal consegue passar...
– entendido Quiron, mais algo que eu deva saber?
– Percy e Annabeth. Fique de olhos neles, eles vão tentar descobrir o que houve, com certeza!
– pode deixar, será a primeira coisa que irei fazer quando chegar lá!
– ótimo , estou mais aliviado, tenho que ir, tenho um longo percurso ate os Everglades.
– ate mais Quiron, espero que volte logo...
– também espero criança, também espero...
Ele abanou a mão e o arco-íris desapareceu.
– pode me explicar tudo isso?
– mais tarde, precisamos ir. Próxima parada: Acampamento Meio-sangue!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vou tentar postar DOIS capítulos hoje, para me desculpar com vocês pelo meu atraso ta?
daqui a pouco vou postar o outro, ate logo :D ;)