Conhecidos escrita por SpookyWizard


Capítulo 1
Jason e Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Desejo-lhe uma boa leitura u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471122/chapter/1

– Percy? - Annabeth sussurrou.

Silêncio.

– Percy... Está acordado? - Falou enquanto encostava a mão na face quente do namorado.

Percy soltou uns gemidos como protestos mas virou-se para o lado de Annabeth.

– O que houve? - Resmungou.

– Eu não consigo domir.

– Você é sabidinha o suficiente para isso. Apenas, conte carneirinhos... - Falou entre bocejos e voltou a dormir.

Annabeth soltou um suspiro pelo desapego de Percy em relação a ela mas deixou o pensamento ir, já que eles estavam exaustos e abordo de um navio voador que se metia em problemas de hora em hora. Hoje foi o único dia em que tinham adormecido no mesmo quarto, pois o compartimento de Percy estava fedorento demais por causa de um acidente que havia acontecido quando Leo saia da cozinha. O navio tinha começado a ser atacado por Ventis e tudo que o filho de Hefesto havia botado na mesa para os outros heróis foi jogado ao cômodo a frente de porta aberta, o quarto de Percy. E não havia sido limpo. Annabeth então cambaleou até a porta de seu quarto e a abriu. Olhou aos lados e não percebeu a presença de ninguém no corredor. Todos estavam dormindo? Subiu as escadas e chegou até a proa do navio.

– Achei que estavam todos dormindo - Falou uma voz surpresa dentro das sombras.

– Nico? É você? - Falou Annabeth procurando o dono da voz.

– Ah, me desculpe, não percebi que não poderia me ver. - Disse a voz, agora saindo das sombras - É o Jason - Falou rindo.

Annabeth tremeu o passo quando percebeu que nunca havia ficado sozinha com ele. Apesar dela saber a mair parte do passado de Jason, nunca havia falado seriamente com ele, muito menos tão isolados de qualquer outro dos sete. Um pouco mais a frente de onde estavam, Festus gemeu e soltou uma baforada de vapor.

– Quando ele faz isso quer dizer que está tudo bem? - Indagou Jason procurando por alguma ameaça nos céus.

– Herm, sim, sim. Está tudo bem. - Disse pousando os olhos no rosto de Jason, apenas iluminado pelas estrelas.

Annabeth voltou um pouco e foi até a escada que dá ao convés e deu um peteleco no interruptor da parede para acender as luzes externas. Depois se juntou a Jason na proa do Argo II e se sentaram no banco que Leo havia construído, e agora, ela entendia o porquê. Sentado ali daria para ver as estrelas sem que nada pudesse ser avistado em seu campo de visão, nem mesmo o andar que havia acima da sala onde a escadaria para os andares de baixo se localizava. Ela e Jason se deram conta de que ambos estavam hipnotizados pelas estrelas e trocaram risadas curtas.

– O que faz aqui em cima a esta hora? - Falou Jason.

– Não consegui dormir, não sei porque, estou tão cansada de hoje. E dos outros dias, é claro. E você, Jason? Liderou a maior parte da batalha com os Venti mas está aqui. Com todos os outros em seu oitava sono. Inclusive Percy... - Baixou os olhos.

– Fiquei preocupado. Estou aqui em cima faz horas. Não estou nem um pouco cansado. Quis tomar um ar.

– Sabe, Jason, me dou conta de que mal conversei com você. E sei que por mais que você e Percy sejam amigos, vão sempre ter uma rixa. Percy e Thalia já não se davam bem, com você já tivemos vários outros incidentes. - Disse Annabeth lembrando-se da história com os cavalos e seu namorado possuído - Mas eu te admiro muito, e não quero que essa rixa me inclua, sabe?

Jason soltou uma risadinha e assentiu com a cabeça. As luzes externas vinham do chão e iluminavam seu rosto com um tom agradável. Jason aproximou-se de Annabeth e lhe deu um abraço. Seu cheiro invadiu as narinas de Annabeth como se fossem o ar mais puro que ela já havia sentido. Se ela não tivesse certeza de que Jason era fiel a Piper, teria tido a impressão errada. Ou isso era só um receio de filhos de Atena, sempre cuidadosos e desconfiados. Retribuiu o abraço.

Nisso, se separaram rapidamente com ruídos vindos do andar de baixo. Pareciam ser metais batendo-se. Levantaram correndo e desceram as escadas assustados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

U.U VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI ♥ Enfim, deixem cometários e tudo que tiverem direito de fazer para se manifestar aqui. Sugestões também são bem-vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conhecidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.