Potter escrita por Darling


Capítulo 9
Capítulo 9- Doces e lágrimas


Notas iniciais do capítulo

FOI MAL. Juro. A culpa é da escola, dos trabalhos, dos testes e (((principalmente))) da preguiça e do bloqueio.
E ISABELLI EU TE AMO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470721/chapter/9

– Bom dia Thompson.

– Jay, bom dia. Você...

– Não Am, não estou triste, bravo ou com ciúmes de você.

– Ótimo.- Sorrio.- vamos à Hogsmed?

– Não vai dar. Vou sair com Elena. Vamos ao três vassouras. Vai sair com o Rogers?

– Não, ele disse que não ia dar. Dever de casa. Connor convocou um treino pra mais tarde.

– Ah, bom treino então.- Ele disse bagunçando meu cabelo e botando o cachecol e saindo pelo buraco do retrato. Ótimo. Meu namorado prefere estudar à ficar comigo, e meu melhor amigo está com a "namoradinha".

– Marrie!

– Al, se você continuar a ame chamar de Marrie eu vou passar a te chamar de Severo.

–Olha só,a violência logo de manhã!

– Desculpa, estou meio...

– Enciumada? - Fecho a cara para Al, mas ele até que tinha razão. Estava com ciúmes. Só mesmo o Potter pra me deixar assim! - Talvez.

– O que meu irmão fez dessa vez?

– Por que você acha que foi o James?.- Perguntei e ele me olhou com uma cara de "fala sério". - Tá, foi ele. Mas eu não ligo.

– Mentira.

– Você é irritante igual ao Jay.

– Não é a toa que somos irmãos Thomp.

– Como fui esquecer?!

– Ok. Vou pegar a capa e o mapa, você pega os doces.

•••

– Tá, mas ele viu?.- Al perguntou pegando uma caixa de doces. Estamos na casa dos gritos. Um dos nossos programas preferidos de sábado.

– Aham. Fez uma cara de ciúmes/parem de se agarrar na minha frente e saiu.- Botei alguns doces na boca e o silêncio prevaleceu.

– Mas e aí? Você tá namorando! E deve ser a primeira garota que deixa o meu irmão com ciúmes! Duas notícias maravilhosas.- Ele se animou e eu gargalhei.

– Sim, terça à noite. Desde então Jay não tem falado comigo.

– Bom acho que se eu fosse você, falaria com ele.

– O que acha que estou tentando fazer Al?

– Cara Amber! Estou tentando dizer que você deveria ir conversar com ele sobre vocês dois, sei que se gostam.

– Como amigos.

– Tem certeza? -Novamente acho que Al está certo, mas desta vez não tenho certeza, eu e Jay eramos amigos desde que nós dois entramos em Hogwarts, na verdade eramos MELHORES amigos. Eu não tinha certeza se sentia alguma coisa por ele além de amizade. Se bem que de uns tempos pra cá...

– Bom Al, essa foi uma bela dica, mas só queria voltar a falar com ele, afinal Jay é meu melhor amigo e acho que não deveríamos parar de falar por causa de "namoradinhos".

– Bom, você está certa. Eu e Al continuamos conversando, mas sobre os treinos de quadribol e as aulas. Em alguns minutos Rose aparece com Lily, ambas rindo por algum motivo.

– Al, Amber, o que estão fazendo aqui? - Rose pergunta.

– Perguntamos o mesmo Rosinha.

– Sabe que não gosto que me chamem assim Severo.

– Al, você devia parar de chamar os outros por nomes que não lhe convém, porque você sabe que seu segundo nome é muito estranho e as pessoas vão usá-lo contra você.- Lily começa a rir descontroladamente e Al revira os olhos me fazendo rir.

– Eu e Lily fugimos das nossas primas loucas - Rose explica rindo.- Rox e as meninas começaram a conversar com uns meninos de outras casas e eu e Lily decidimos sair.

– Correção, você quis sair.

– Lily, você é muito nova pra pensar nessas coisas.- Al a repreende e ela dá língua pra ele me fazendo rir. - Na verdade, Rose só saiu porque Scorpius estava olhando e ela não queria ser infiel.

– LILY LUNA POTTER!- a ruiva mais velha fica corada. - Só estou dizendo a verdade oras!- Lily dá de ombros e eu acabo rolando no chão da situação. Nós quatro começamos a conversar sobre assuntos aleatórios, até a hora do treino.

– Vocês poderiam ir assistir.

– Eu adoraria, mas tenho dever para fazer.- Rose diz.

– Deveres? Mas você fez tudo ontem....EI! - eu não havia percebido mas Rose acabara de pisar no pé de Lily propositalmente.

– Não fiz, e acho melhor fazer, vejo vocês depois.- Rose saí apressada nos deixando confusos.

– Ela está estranha tem algum tempo.

– Será que ela está com problemas? - Al pergunta.

– Sim, e tem nome, e se chama Scorpius Malfoy.- respondo.

Enquanto passávamos pelo Salão Principal vi James passando para o outro lado, ele nem se quer olhou para o lado e falou comigo ou com os irmãos. Não consegui tirar aquilo da cabeça.

– Vão indo na frente, vejo vocês depois.

Lily e Al assentem e eu vou atrás de James. Eu precisava conversar com ele, nem que para isso eu o prensaria na parede. Ok, não foi um termo muito bom de se usar. Nem sei porque eu o usei. Enquanto eu seguia James percebi que ele estava indo para o corredor onde ficava a Sala Precisa, eu e ele sempre íamos para lá conversar sobre nossos segredos, sentia uma imensa falta disso. Então ele parou, ficou esperando por alguém pois ele sempre olhava para os lados. Uma força estranha me levou até ele, meu braço já estava erguido para cutuca-lo, mas então escutei passos. Recolhi meu braço e me escondi atrás de uma pilastra grande bem atrás de James, ele não havia me notado. Os passos diminuíram e uma conversa começou.

– Jay, olá.

– Oi Elena.- James diz seco.

– Então eu queria conversar com você sobre...sobre, nós.

Jay permaneceu calado.

– Olha, é que eu gosto muito de você, muito mesmo e eu sei que sente o mesmo por mim - que convencida.- E eu queria que soubesse, não ouse negar pois eu já vi o jeito que olha pra mim.

– Olha Elena, é porque eu estou gostando de outra garota.

– Quem? É aquela Amber não é? - ela diz desdenhosa, e eu congelo.

– Não, ela agora não importa mais.

Um tiro, talvez, teria doido menos. Como assim eu não importava? Ele não se importava mais comigo? Só por quê eu estava namorando? Por que eu estava chorando? Dei uma espiada pela pilastra e os dois estava se beijando, lê-se se agarrando. Mesmo com a pior cara do mundo, chorando e inchada sai por de trás da pilastra e fiquei atrás dos dois. Quando Elena percebeu separou o beijo e me olhou assustada, Jay demorou um pouco para olhar para trás, mas quando me viu me olhou surpreso.

– Amber, o que está fazendo aqui?

– Isso importa? Pensei que não se importasse mais comigo! - digo sarcástica.- Não precisa mais olhar pra mim - digo me afastando, a cada palavra vou me afastando.- Não precisa mais falar comigo, ou se dirigir uma palavra a mim, não precisa se importar.

– Amber espera...- James tenta me segurar mais acabo dando um tapa em seu rosto, eu me sinto mal, mas ao mesmo tempo não.

– NÃO ENCOSTE EM MIM. NÃO FALE COMIGO. Saio correndo dali, chorando como uma garotinha boba. Enquanto subia as escadas, Caleb me vê.

– Am, o que ouve? - ele pergunta.

– Desculpe, preciso de tempo agora.- digo aos soluços, ele não me segue e tenta me ajudar o que me dá mais motivos para chorar. Quando chego ao dormitório não falo com ninguém apenas corro e me tranco lá. Não queria mais olhar para James, mas ao mesmo tempo queria. Não queria sentir sua falta, mas eu estava sentindo. Queria ter dado outro tapa nele, mas o primeiro me incomodava. Queria ir lá e voltar concertar tudo o que fiz, mas como sempre meu orgulho falava mais alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.