Leis Renovadas: Sinta A ''Vibe'', Temporada 1 escrita por BrunoCTorres


Capítulo 8
Sangue Por Sangue - Parte Dois


Notas iniciais do capítulo

Segunda parte do episódio ''Sangue Por Sangue''.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470591/chapter/8

Dois meses tinham se passado. O colégio Atlos estava mais inovado e mais tecnológico. Tudo nas cores Amarela, Vinho e Branco. A combinação perfeita.

O corredor estava lotado de gente. Bastantes e incontáveis alunos novos.

Bruno estava andando por ali. Com o uniforme do colégio e um casaco vermelho. Várias pessoas andavam em sua direção, cruzando o seu caminho. Vários para um lado, e vários para o outro.

– Woool! –Bruno exclama ao bater com o braço nos livros de um menino de óculos. Os livros foram ao chão. O garoto se abaixa para pegar quando Bruno o interrompe. – Me desculpa. Eu pego. –Bruno leva a mão ao chão buscando, em meio de vários pés ao lado, os livros.

– Obrigado. –O garoto diz.

– De nada. –Bruno assente com a cabeça e uma pergunta vem a sua mente: - Você é novo, não?

– Sim. Vinicius. –Ele ergue a mão e se apresenta.

– Bruno.

– Obrigado de novo. –Vinicius sai andando pelo corredor.

#

No fim da aula de Física, Jonatas e Giovanna foram até o pátio.

– Obrigado por pagar meu lanche. –Diz Jonatas.

– Só dessa vez. –Giovanna sorri e da um tapinha no ombro dele. – Na próxima você pagará pra mim.

Eles riem.

– Claro. –Ele sorri com o canto da boca.

Os dois se olham e se aprofundam, um no olhar do outro. Depois Giovanna vira o rosto e olha para frente, visualizando toda a área da frente do colégio.

– Olha como tudo é engraçado... –Giovanna muda de assunto, afim de desabafar. – Ganhamos o Bruno e perdemos o Catete.

– As coisas não são justas. –Jonatas olha no olho dela novamente.

– Eu sei. Mas, você acha que foi esse V que sumiu com Catete? –Giovanna pergunta a ele.

Jonatas sente uma pontada de dúvida.

– É... Não sei.

– Também não.

Mais pessoas entram no pátio. Vários novos e alguns que já estudavam na classe deles.

– Percebeu que V nos deixou? Pelo o menos nesse tempo? –Jonatas arrisca uma questão.

– É.

Ele pega na mão dela e Giovanna o olha, sorrindo. A outra mão do Jonatas é usada para envolver o pescoço dela. Ele chega com ela mais perto e os seus lábios se tocam.

Envolvidos eles não se importam com a regra de não se beijar no colégio.

Bruno está olhando do segundo andar do colégio. De primeira ele estranha. Olha com uma cara diferente e depois sorri. Feliz pelos seus amigos estarem juntos. Ou pelo o menos parecerem juntos.

#

O clube do coral, que se tinha se formado no mesmo ano, se reuniu na lanchonete do colégio. Uma as mesas eram tingidas de vinho, como o uniforme. Havia várias pessoas sentadas nas mesas, outras muitas em pé, e outras jogando do outro lado da lanchonete.

Três meninas subiram na mesa e começaram a cantar. Os cinco meninos sentados nos bancos da mesa estavam cantarolando. Um tocava violão, o outro batia com os talheres na mesa, como uma bateria, o resto cantava junto com as garotas.

Muita gente se juntou cercando a mesa, incluindo Ana Clara, Jonatas, Giovanna, Bruno e Fernanda.

Todos batiam palmas e dançavam. Uma festa no horário de recreio.

As mulheres da cantina sorriam e batiam palmas.

#

O final do dia. A escola sem bagunça, crianças na sala de aula e adolescentes fora delas esperando os seus responsáveis os apanharem.

– O que vocês vão fazer no domingo? -Ana perguntou aos jovens reunidos ali.

– O que tem no domingo? –Giovanna pergunta angustiada.

– Páscoa. –Fernanda fala antes de Ana Clara, que estava abrindo a boca para deixar as palavras saírem.

Todos disseram que iam ter visitas, mas se concordassem, podiam dar uma escapada.

– O prefeito disse que botaria vários ovinhos de páscoa pelo centro. E quem achar mais, ganha um prêmio. –Jonatas diz. – Quem topa participar, depois de dar um rolo na família?

– Eu! –Todos erguem a mão juntos.

O pessoal caí na gargalhada.

– Então fechou. –Bruno grita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E como no domingo teremos a páscoa, também teremos um episódio especial lançado no DOMINGO.
Novo episódio, especial páscoa, DOMINGO, 20.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leis Renovadas: Sinta A ''Vibe'', Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.