Pokémon Clarius escrita por Irwin


Capítulo 13
Sombras do Passado


Notas iniciais do capítulo

No caminho para Vermilion, os três viajantes são atormentados por lembranças não muito felizes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47045/chapter/13

 

    A cidade de Vermilion não parece muito distante agora. Após se despedir de sua nova amiga Leaf, Ricky e os outros decidiram acampar aquela noite e continuar a viagem no dia seguinte, mas, ao amanhecer, o garoto não encontrou nenhum dos dois.

 

- Pra onde foi todo mundo?- perguntou-se, só depois notando dois pedaços de papel em lados diferentes

 

" Tenho que resolver umas coisas.

  A comida dos Pokémons está na minha mochila;

  Volto logo

 

             Jeff   "

 

 

" Fui dar uma volta e não demoro.

 

             Gisella  "

 

- Mas que ótimo! Me deixaram pra trás...- resmungou Ricky- Bom, o pessoal deve estar com fome...podem sair!

 

- Charr!

 

- Mankk!

 

- Cuboon!!!

 - Mas...qual é qual!?- indagou o garoto, retirando os diferentes pacotes de ração da mochila de Jeff -...já sei!! A vermelha deve ser do Charmander, a branca do Mankey e a marrom do Cubone!!! Que cabeça a minha...aqui, podem comer!

 

    Porém, quando Charmander aproximou-se da comida, foi empurrado por Mankey, que começou a reclamar pela comida.

 

- Mank!

 

- Chaarr!

 

- Hey, qual é o problema!?

 

    Mas não mais o ouviam, pois já estavam brigando novamente.

 

- Parem já com iss...AAAAAAAAAAAAHHHH!!!- exclamou Ricky, sendo atingido por um EMBER quando foi tentar separá-los.

 

- Cub...Cubone...f-faça algo...

 

    Cubone, metodicamente, atirou seu bastão contra os dois, contendo-os por um tempo. Então, saltou no meio deles, impedindo que brigassem de novo.

 

- Obrigado, Cubone- disse Ricky- Eu já disse para vocês pararem de brigar por qualquer coisa, não disse?

 

    Os Pokémons viraram-se cada um para um lado após a bronca de Ricky; nenhum dos dois parecia querer pedir desculpas.

 

- Ok...enquanto o pessoal não volta, vamos treinar um pouco.

 

 

    Enquanto isso, Gisella tentava fazer uma ligação num telefone público que encontrara pelo caminho. Hesitando, discou os oito números e esperou, um pouco nervosa. Ninguém atendia; resolveu deixar recado na secretária, o que lhe pareceu mais fácil:

 

- Oi mãe...desculpe a demora para ligar.Eu participei do Contest de Cerulean, e agora estou indo para o próximo. Sei que ainda deve estar chateada, mas decidi ligar só pra avisar e dizer que estou bem. Até mais...

 

    Gisella desligou o telefone e começou a andar lentamente. A verdade é que ela sentia que sua mãe continuava chateada por ela ter decidido se tornar Coordenadora Pokémon, mesmo quando permitiu que sua filha viajasse com Vulpix para realizar seu sonho.

 

" Coordenadora...isso é ridículo, quantas vezes já lhe disse que essas ideias de Contests são perda de tempo? E você ainda fica assistindo essas marmeladas que a TV exibe..."

 

" Mãe...eu nunca conseguiria ser uma Treinadora com a mesma seriedade e habilidade que você tem..."

 

" Já disse que não! Pensei que você desejasse tornar Vulpix um poderoso Ninetales, algum dia. Mas, agora, vejo o quanto me iludi "

 

"...se o papai estivesse aqui, tudo seria diferente..."

 

- A impressão que tive foi que ela só disse aquilo para ficar livre de mim...- sussurrou

 

- Vul?- perguntou Vulpix, ao seu lado

 - Não, não é nada- respondeu- Vamos voltar até o Ricky e o Jeff, eles podem estar preocupados.

 

 

- Pois é, Brock, eu estou aqui, no Pokémon Center da Rota 6. Que droga, não precisaríamos acampar se soubéssemos que havia um por aqui- disse Jeff, que também fazia um telefonema para seu velho amigo

 

- É melhor ir se acostumando, e como foram as coisas em Cerulean?- perguntou Brock

 

- Foi demais! O Contest, a batalha do Ricky, e ainda pude conhecer o Bill!

 

- É, eu também queria poder viajar como vocês...- disse o líder de Pewter, com uma pontada de inveja do amigo

 

- Alguma notícia do Sr. Flint? - perguntou Jeff

 

- Que nada...e nem terei tão cedo- disse o outro

 

- Mande um abraço para o Forrest!

 

- Certo, e olha, preciso dizer uma coisa!

 

- O que é?

 

- O Ray ainda está nervoso com o que você fez...

 

- Problema dele!- protestou Jeff- Ele não é meu dono nem nada!

 

- Bom, você quem sabe

 

    Assim que desligou, Jeff deixou o local furioso e pensativo. Já esperava que ele fosse reagir assim, mas, por que seu irmão tinha que se meter sempre em sua vida? Já não era suficiente todas vezes que jogava em sua cara que era mais talentoso que ele?

 

" Ray será um Criador Pokémon fantástico "

 

" Que tipo de criação seus pais lhe deram? Esse jovem é um gênio! "

 

" Não fique assim Jeff, você também é um ótimo menino... "

 

" você faz tudo errado. Saia do meu quarto, me deixe sozinho!!! "

 

    O problema era que, desde o desaparecimento de seus pais, ele passou a tratar Jeff como se fosse seu pai a partir de agora.

 

    Ainda estava pensando nisso quando seus Pokémons, Nidorino e Sandshrew, que o acompanhavam, mostraram-se preocupados.

 

- Nido!...

 

- Shreww?

 - Ah, eu estou bem...-disse ele- E vocês devem estar com fome, vamos voltar até os outros.

 

 

- Charmander, METAL CLAW! Cubone, HEADBUTT! Mankey, KARATE CHOP!- exclamou Ricky, que mandava seus Pokémons praticarem seus golpes em algumas rochas, destruindo-as completamente

 

- Muito bem! Se continuarmos assim, a terceira Badge já é nossa!

 

- Charr!

 

" Eles estão cada vez mais fortes...pai...espere por mim. Um dia poderei mostrar para você o Treinador que me tornei " pensava o garoto, novamente preso em seus pensamentos.

 

" Papai, que bom que você veio! "

 

" Como você está, filho? "

 

" Você vai ficar morando com a mamãe e comigo agora!? "

 

" Infelizmente, eu terei que partir depois do seu aniversário..."

 

" Mas por que!? "

 

"...mamãe, por que o papai está sempre indo embora? "

 

" Eu não sei querido. Talvez ele tenha muito trabalho na Liga Pokémon "

 

" Eu sabia...é sempre por causa disso..."

 

" Ricky, não chore..."

 

"...snif...eu odeio os Pokémons..."

 

- Ricky? Tá dormindo??

 

- Hã, Gisella, quando você chegou!?- surpreendeu-se o garoto

 

- Agora há pouco, e você estava aí parado, olhando pro nada...

 

- A gente estava treinando, e você, onde se meteu?

 

- Só fui dar um telefonema para a minha mãe. E o Jeff?

 

- Estou aqui- respondeu Jeff, aproximando-se deles- Desculpe se os preocupei, é que fui fazer uma ligação para o Brock, e acabei descobrindo que havia um Pokémon Center logo ali...

 

-...então, nós vamos em frente?- perguntou Gisella, havia algo um tanto quanto ambíguo em sua pergunta

 

- Sim, é melhor irmos andando, a cidade de Vermilion nos espera- sugeriu Ricky

 

- Tem razão, vamos...

 

----X----

 

    Muitas vezes, as sombras do passado persistem em nos atormentar para que não consigamos fazer do futuro algo melhor, mas Ricky e seus amigos parecem determinados em seguir adiante e ignorar o que já passou...será?

 

Continua...

 

Legendas:

 

METAL CLAW – GARRA DE METAL

HEADBUTT – CABEÇADA

KARATE CHOP – GOLPE DE KARATÊ

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Clarius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.