Pokémon Clarius escrita por Irwin


Capítulo 1
Pokémon! Temos que Pegar!


Notas iniciais do capítulo

Começa a aventura.
Ricky é um jovem de 13 anos que deseja ser um Pokémon Master



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47045/chapter/1

Todos nós temos um sonho a seguir , uma jornada a fazer, um destino a realizar...e mais perto do que se pode pensar, há um lugar mítico, no qual criaturas misteriosas ajudam a realizar sonhos. É o mundo dos Pokémons.
Em tempos desconhecidos, essas criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémons se desenvolveram. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémons. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia, e assim, a história continua...
Além de viver lado a lado com os pokémons, os chamados Treinadores Pokémon os capturam para serem mais do que meros bichinhos de estimação e os utilizam em impressionantes batalhas de habilidade e estratégia com o objetivo de se tornarem Mestres Pokémon; e esse é o sonho que muitos jovens tem em mente.


- Está vendo, filho? É Pallet!- disse o homem que sobrevoava a pequena cidade, em seu Charizard.


- Incrível, pai! Mal posso esperar para ir buscar o meu primeiro Pokémon!- respondeu um agitado garoto, com os olhos fixos na cidade, e que também estava sobre as costas do imenso Pokémon de fogo.


Quando pousaram na cidade, ambos, pai e filho, não puderam deixar de se surpreender com o imenso movimento de jovens pelas ruas, agitando folhetos coloridos ou exibindo seus recém-obtidos Pokémons.


- Parece que você não é o único que está agitado por aqui, hoje- observou o homem-Bem Ricky, eu já vou indo, você pegou o endereço certinho, não pegou?


- Sim, pai. O endereço do laboratório do Prof. Oak está aqui comigo.


- Você, finalmente, está partindo em uma jornada...-suspirou o homem, preparando-se para partir novamente com seu Charizard- Isso também significa que, em breve, nós seremos rivais...é um sentimento difícil de expressar, mas não é algo ruim.

- Pode apostar! Estou ansioso pelo dia em que nos enfrentaremos!!!- disse Ricky, ainda mais animado- Até mais, pai! Cuide-se também, Charizard!


-CHAAAAAAARRRRRRR!


- Não se esqueça de telefonar para a sua mãe; você sabe como ela é...- preveniu-o o homem, pouco depois de levantar voo.


- Ok, e boa sorte em seu treinamento!!!


Sentiu-se um pouco triste ao dizer adeus mais uma vez a seu pai, afinal, aquela fora uma das raras ocasiões em que se viam. Assim que terminou de se despedir, o jovem pegou o folheto que tinha no bolso e, lendo novamente aquelas informações, pensou:


"Bom, Ricky, agora é tudo por sua conta. você jurou que se tornaria o maior Pokémon Master que esse mundo já viu e superaria seu pai, então aqui vamos nós!!!"


- Sai da frenteeeeee!!!- alguém que vinha em sua direção gritou, mas não houve tempo para evitar a colisão.


- Qual é a sua, heim, cara? Fica aí parado no meio da rua...- protestou o garoto que esbarrara em Ricky, logo recompondo-se e continuando por onde ia; também deveria ser um treinador iniciante, a julgar pela sua aparência.
Ao levantar-se e perceber o que acontecia, Ricky exclamou para si mesmo:


- Eu esqueci! Preciso ir logo pro laboratório!!!

Eram quase dez horas da manhã, e o laboratório do Prof. Oak estava cercado por uma verdadeira multidão. Era como se a cidade inteira houvesse se concentrado ali, mas também havia pessoas de outras localidades, como Ricky.


- Com licença, eu quero saber como é que eu faço para entrar aqui e pegar o meu Pokémon...- disse Ricky.

- Entra na fila, garoto!

- Cuidado, você quase pisoteou a cauda do meu lindo Squirtle!!

- Vai lá, Erick, você é o melhor!!!

- Nós te amamos, Erick!

- Calma, filho, logo, logo vai ser a sua vez...

Um tanto inconformado, Ricky acabou por aceitar entrar na imensa fila que avançava pelo jardim do professor e seguia até a quadra ao lado. Pensou ter visto, na fila, o outro jovem com quem havia trombado. Mas, no fim, resolveu esperar mais um pouco, afinal, já estava esperando há anos para poder partir numa jornada e, agora que já estava com treze anos anos de idade, finalmente realizaria seu sonho.
Estava mais uma vez perdido em seus pensamentos, quando foi cutucado pelo rapaz logo atrás dele:


- Ow, é sua vez!


- Ah é!- exclamou Ricky- Eu já to indo!


Assim que entrou na sala, um homem baixo, de cabelos grisalhos, mas que, porém, esbanjava jovialidade, pareceu reconhecê-lo de imediato:


- Ricky ! Pensei que não viria mais!


- O senhor é o Prof. Oak...se lembra de mim?- o garoto perguntou, surpreso


- Claro, seu pai falou comigo no telefone há alguns dias, dizendo que, desta vez, você viria.


O professor Oak era velho conhecido do pai de Ricky, inclusive, numa ocasião, o famoso pesquisador já havia visitado sua casa, em seu aniversário de sete anos.


- E então, meu jovem, qual Pokémon vai escolher?- perguntou o professor- Apesar de que, se não me falha a memória, a resposta é meio óbvia, hehe.


- Isso mesmo, professor, eu quero um Charmander!- respondeu Ricky, lembrando-se que na ocasião em que se conheceram, ele dissera ao prof. Oak que sonhava em comandar o aclamado Pokémon de fogo.


- Realmente, é o sucessor de seu pai! Acompanhe-me então.


O garoto acompanhou o professor até uma pequena mesa onde estavam preparadas três Pokébolas.


- A Pokébola do meio tem um Charmander.


- Certo!- disse Ricky, aproximando-se do objeto- Saia daí, Charmander!


A Pokébola se abriu e, de dentro dela, saiu uma pequena criatura de pele alaranjada com uma cauda flamejante.

O Pokémon olhou-o com uma cara de curioso enquanto seu novo treinador se apresentava:


- Muito prazer, meu nome é Ricky e eu espero que sejamos bons amigos!

- Chaaaarmander!!!- o Pokémon respondeu, alegremente.


- Que bom! Parece que ele gostou de mim, professor!


- É claro que sim! Agora pegue isto- disse- São sua Pokédex e as Pokébolas.


- Muito obrigado! Bom, acho que agora já posso ir.


- Estarei torcendo por você Ricky- disse o professor- Tenho certeza que você e Charmander se tornarão grandes amigos!

Ao sair do laboratório, Ricky procurou por um telefone antes de partir em sua jornada. Não precisou andar muito para encontrar um, e logo uma voz conhecida soou do outro lado:


- Querido, você chegou bem aí?


- Sim mãe, e olha, já consegui o meu primeiro Pokémon, e é um Charmander!


- Que bom, filho- sua mãe respondeu- Mas ainda estou muito preocupada. Prometa que vai tomar todo o cuidado do mundo nessa sua viagem.


- Claro!


- Fiz reservas com seu nome em todos os Pokémon Centers, mas se tiver algum problema, use o dinheiro que mandei para dormir em outro lugar, mas não quero saber de dormir ao relento! E trate de se alimentar direito! E use seu repelente quando for passar pro florestas...


- Ok, ok...


- Já estou morrendo de saudades- suspirou a mulher


- Calma mãe- disse Ricky, tentando tranquilizá-la- Logo vamos nos ver, porque eu também vou precisar desafiar o GYM de Saffron. Agora preciso desligar porque já tem fila...


- Vou esperar ansiosa- disse- boa sorte querido, estamos todos torcendo por você.


"Ufa", pensou Ricky, desligando, "Consegui!"


- Sabe, Charmander- disse para a Pokébola que segurava- A minha mãe é legal, mas ela é meio exagerada, às vezes...


Finalmente, afastando-se da área urbana, Ricky chegou à Rota 1, nome dado à área localizada entre Pallet e Viridian. Depois de caminhar por um tempo, o jovem decidiu fazer uma parada para descansar junto com seu Pokémon.


- O meu pai me deu um mapa para não me perder...-disse o garoto- E olha só, aqui diz que na cidade de Viridian há um GYM. É hora de vencer o nosso primeiro desafio, Charmander.

- Chaaaarrr!!!


Subitamente, Ricky notou uma agitação na grama próximo de onde estavam e, aproximando-se para averiguar, notou um pequeno Pokémon pássaro:

- Um Pidgey! Legal!- disse o garoto, conferindo na Pokédex

Pidgey, o Pokémon passarinho; Um Pokémon comum de se ver em florestas e bosques. Ele bate suas asas ao nível do chão para levantar uma areia ofuscante, porém, não gosta de lutar e prefere se esconder na grama, em busca de comida, como pequenos insetos

- Beleza! Essa será a nossa primeira captura! Está pronto, Charmander?- perguntou Ricky, preparando-se.


-Chaaarrrmander!!!- gritou o Pokémon, rapidamente seguindo até o Pidgey, que só então percebeu o que acontecia.


-Pidgey, você será a minha primeira conquista nessa jornada! Charmander, VAI!!!


----X----

Ricky, um jovem que deseja se tornar um Pokémon Master tal como seu pai e acaba de partir em sua jornada com Charmander. Agora ele se prepara para testar suas habilidades ao tentar capturar um Pidgey; será que ele terá sucesso? E que outras surpresas aguardam por ele nesse mundo incrível e cheio de mistérios?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!