Um outro alguém. escrita por Julia Soares


Capítulo 8
Máscaras caindo.


Notas iniciais do capítulo

MIL DESCULPAS pela demora...É que anda tudo meio louco hahahaha xD. Enfim, espero que me perdoem!.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470354/chapter/8

No dia seguinte...

–Todos na sala de reunião agora! –Disse Coulson pelo comunicador, e todos foram saber do que se tratava. Jemma estava com olheiras e uma cara de ressaca, chegou depois de todos e sorriu pra Skye, que se divertia com a cara de ressaca da amiga. May olhava tudo com o olhar sério de sempre, Annie estava normal, enrolando as pontas do cabelo, e Fitz, bem, Fitz olhava para Simmons tentando se redimir, mas quando ela percebia, logo lançava um olhar de desprezo e desviava para outra pessoa.

–Algo aconteceu na Central, parece que roubaram algo de lá.

–Roubaram algo da Central? –Fitz deixou escapar, estava perplexo com a notícia! Não só porque amava o lugar, mas porque achava que era um dos lugares mais seguros do mundo.

–Sim, eu também fiquei surpreso. –Disse Coulson olhando para Fitz. –Mas continuando, nós fomos chamados pra investigar. A suspeita, é a de que seja alguém de dentro.

–Um Agente da SHIELD? –Disse Simmons espantada.

–Exatamente! Ou alguém que conseguiu se infiltrar, mas o que quer que tenha acontecido, nós vamos descobrir.

–Ok, e qual é o plano? –Disse Skye prática como sempre.

–Vou dividi-los em equipes, você e Fitz vão olhar as câmeras de vigilância, Ward estará com vocês caso se metam em encrenca, eu e May iremos conversar com algumas pessoas sobre o acontecido.

–E eu? –Disse Annie.

–Bem, como você já passou um tempo por lá, talvez suas amizades influenciem no seu julgamento, e também, não podemos deixar a Jemma sozinha.

–Como é, Senhor? Eu não vou poder ir? –Disse Simmons.

–Bem, desde o último incidente, você vai ter que ficar uns dias fora da Central, pra aprender a se comportar. –Ele disse, mas com um pequeno sorriso.

–Mas eu invadi o sistema da SHIELD, não posso ficar com ela? –Disse Skye. –Se for assim, também mereço punição.

–É que a Jemma, acertou um Agente level 8. Isso não foi legal, ainda mais sendo braço direito da Hand.

–Mas eu já pedi desculpas, Senhor. –Disse Jemma triste.

–Sim, e sua conseqüência é ficar uns dias foras. Mas não se preocupe, falta bem pouco. –Ele disse, e todos se calaram. Dava pra perceber a tensão no ar, todos sabiam que havia algo entre elas, algo ruim...Deixá-las juntas talvez iniciasse a Terceira Guerra Mundial. Mas como eram ordens do Coulson, não poderiam fazer mais nada além de acatá-las.

–Coulson? –Disse May andando ao lado de Coulson em um corredor dentro da Central. –Não sei se é boa ideia deixá-las juntas, sozinhas.

–Tenho certeza que será ótimo para as duas. –Ele disse calmo e despreocupado.

–Sim, encontrar o avião quebrado ou uma das duas mortas vai ser maravilhoso. –Ela disse cética.

–Exatamente por isso que as deixei juntas. –Ele disse, e May levantou uma das sobrancelhas. –Olhe, sei que elas têm um tipo de conflito, não sei se é por causa do Fitz, ou se apenas não se gostam...Então achei melhor dar um tempo, pra elas conversarem, tentar se entender! Nós somos uma equipe, e mesmo Annie não fazendo parte dela, não quero nenhum tipo de conflito.

–Então você vai fazer algum tipo de Jogos Vorazes? Duas pessoas que se odeiam num lugar pequeno e cheio de armas?

– Sim. –Ele sorriu. –Talvez seja bom pras duas, além disso, você estacionou aqui dentro da central, então ainda assim, estaremos de olho.

–Espero que sim. –Ela disse e os dois continuaram andando.

–--------------------------------------------------------------------------------------------

–Então, parece que somos apenas nós. –Disse Annie sorrindo.

–É- Jemma falou um pouco irritada.

–Você é bem inteligente...

–Obrigada.

–Sempre foi. –Estavam no laboratório, a tarefa das duas era terminar o anti-soro que Jemma havia criado. Estava bom, funcionava, mas precisavam melhorá-lo e fazer alguns testes, se alguém tivesse alergia, poderia sofrer de combustão instantânea, e isso não seria bom.

–Como assim, sempre? –Disse Simmons curiosa.

–Você não acreditou naquela história de que eu nunca tinha ouvido falar de vocês, não é?

–Na verdade, não muito.

–Vocês são FitzSimmons, não tem como fazer parte de ciências da SHIELD sem ter ouvido falar de vocês.

–Então...Por que mentiu?

–Não sei, acho que queria ficar perto de você, relembrar os velhos tempos.

–Você diz como se me conhecesse há muito tempo.

–E conheço, minha querida. Uma pena que não lembre de mim.

–---------------------------------------------------------------------------

–Olhar as câmeras de vigilância? Alguém ainda faz isso? –Disse Fitz espantado.

–É a nossa última esperança, já que seu briquedinho falhou. –Disse Skye sem paciência.

–Não culpe meus inventos, a Simmons que deve ter feito algo errado. –Ele disse colocando a mão no objeto voador. –Pobre soneca...

–Será que vamos demorar muito? –Disse Ward um pouco sem paciência.

–E o que tem de tão importante pra fazer? –Disse Fitz.

–É que isso não tem emoção...Nós fazemos coisas muito melhores do que procurar um objeto, afinal, que objeto é esse mesmo?

–Uma arma com um pouco de energia do Tesseract, pode levar alguém pra uma outra dimensão.-Respondeu Fitz sem tirar os olhos de seu “brinquedo”.

–Uau, tudo bem... –Ward respondeu. –Mas eu gostaria de estar tomando algo com outra pessoa. –Ele disse olhando pra Skye que retribuiu com um sorriso.

–Oh, nem me lembre de relacionamentos. –Disse Fitz dramático.

–Tadinho, disputado por duas mulheres.-Disse Ward sarcástico.

–Sim, é difícil, ok? Mesmo depois do que a Jemma fez...Não sei se ela seria uma boa escolha.

–Meu deus, Annie! –Disse Skye olhando para a tela.

–Ela também não, acho que vou dar um tempo. –Fitz disse.

–Não é isso, essa aqui é ela, não é? –Ela apontou para a tela, e os dois homens se aproximaram para olhar.

–Sim...Ela que roubou a arma! –Disse Ward.

–Desgraçada! –Gritou Skye.

–Essa não, Jemma! –Fitz gritou e saiu correndo, seguido de Skye, enquanto Ward ia atrás de May e Coulson.

–----------------------------------------

–Lembrar de você? –Simmons disse confusa.- Não lembro de tê-la conhecido.

–Claro, como sempre, as pessoas nunca se lembram de mim. Mas agora, estou executando minha vingança...E todos lembrarão quem eu fui. –Ela disse e puxou a arma, apontando para Jemma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algum comentário sobre? Em breve também, vocês saberão o que rolou na boate.
Até mais!!