Divinities escrita por cris_gallas


Capítulo 5
Lady Epona, Lordes Geb e Cernunnos e o quarteto das estações


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470331/chapter/5

Dos quadrigêmeos Frühling e Vallen eram os mais amenos. Frühling adorava a reação dos mortais a beleza de sua arte, ela girava indetectável em meio a campos vazios tornando-os floridos e cheios de vida, seu vestido florido formando brisas frescas que moviam o orvalho e folhas das plantas. Vallen fazia sua parte derrubando as folhas com um toque e fazendo os animais se prepararem para o fim de sua estação.

Kesä e Fuyu eram os dois extremos da vara. Kesä gostava de ver os mortais aproveitarem sua estação, principalmente fazendo o tempo quente o suficiente para que alguns mortais se arriscassem com pouquíssima roupa. Fuyu era recatada ao ponto de ser pudica, tornava o tempo tão frio que as silhuetas dos mortais era estofadas de tantos agasalhos, mas adorava quando os mortais brincavam como crianças quando nevava e se impressionava como seu frio fazia com que as famílias parecessem muito mais aconchegantes.

Epona de mãos dadas com sua outra metade, Geb, revirava os olhos para as travessuras de seus filhos, o quarteto fazia muita questão de impressionar os mortais, mas ainda dava um sorriso amoroso para todas as criaturas vivas sobre seu domínio. Não se recusava a ajudar Frühling aumentando a fertilidade da terra para propiciar muitos nascimentos ou cutucar Geb para amolecer o solo para as criaturas fazerem abrigos para o frio de Fuyu.

Cernunnos encarava os gêmeos com frustração, perguntando por que em nome do Pai Tempo eles tinham que tornar seu trabalho tão complicado. Os animais, aqueles sem verdadeiros dramas, não precisavam das mudanças de temperatura causadas pelas personificações do inverno e do verão, ou das chuvas abundantes até demais que seguiam a personificação da primavera. Infelizmente para Cernunnos, as personificações das estações são seus sobrinhos não tão queridos, e por mais problemas que eles sejam, o equilíbrio não seria o mesmo sem eles. Ele até, talvez, sentiria falta das risadinhas pervertidas de Kesä, do corado permanente de Fuyu, do cantarolar insistente de Frühling e do temperamento calmo e furtivo de Vallen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer dúvida, mande um PM.
Comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divinities" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.