O Filho da Lua escrita por Murillo França


Capítulo 12
XII – Como eu ganhei meu fiel ao segredo.


Notas iniciais do capítulo

"Coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias." Aslan.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470049/chapter/12

–Ok Matheus – começou Venus encarando o filho, ela, Rafael,e Matheus se encontravam sentados na sala de jantar, numa reunião de família – me explica, porque eu quero entender como que Igor acabou virando seu fiel ao segredo!

–Ok, vou contar tudo! – começou Matheus:

“A vingança de Luna contra Diogo foi a pior. Alem dos tapas, ela lançou várias azarações, e realmente usou a magia dela pra puni-lo. O que não era bom, Wiccas teoricamente não podem fazer isso. Mas a deusa era uma mulher, devia saber como ela se sentia, então não teve consequências.”

“Igor e eu recuperamos nosso contato, e ele me convidou pra ir na casa dele nesse sábado, pra passarmos um tempo juntos, e eu queria distancia de Diogo mas ele me garantiu o que Diogo não estaria lá.”

“Enquanto o sábado não chegava, Guilherme e Diana estavam tentando me fazer reconquistar a Luna, mas isso era algo bem complicado e os dois acabaram discutindo. Acabou que eles....”

–Cê vai contar a versão não resumida com direito a acesso aos bastidores da história né? – perguntou Venus interrompendo o flashback.

–Pretendo, mas vocês vão ver como tudo vai estar interligado! – respondeu Matheus.

–Você que deixou ele assistir How I Met Your Mother! – exclamou Venus culpando Rafael. – Não sairemos daqui hoje!

–Continuando...

“Com toda a confusão de quem era o melhor conselheiro amoroso eles fizeram uma aposta. Qual dos dois pegaria Dalha, a Feiticeira, primeiro. Ela é uma feiticeira que mora aqui perto, e tem fama de ser bi, um dos dois conseguiria pegá-la. Acabou que com isso eu tinha que resolver meu problema com a Luna sozinho, mas a garota adorava me evitar.”

“Porem, vocês me conhecem, eu não sou de desistir fácil, fui a casa dela, ela fechou a porta na minha cara... Tentei entrar pela janela do quarto dela, mas eu não tinha convite, entrei pela janela da sala mesmo e depois bati na porta do quarto dela.”

“-Luna abre!” Apenas pra deixar claro, como isso é uma narração na primeira pessoa demonstrando o ponto de vista de um personagem, quando Matheus for narrar uma fala, ele usa “-. Agora voltando pro reato curtíssimo pra responder uma pergunta tão complicada... “-Eu sei que você Tá ai! – gritei.”

“-Saia daqui! – mandou ela, como se eu fosse mesmo obedecer.”

“-Não até você falar comigo! – respondi.”

“-Eu não estou pedindo! – respondeu ela abrindo a porta. – Estou mandando. SAIA”

“Um tentáculo de água surgiu de trás dela, me puxou pra dentro do quarto e me jogou pela janela. Não se preocupem, eu fiquei bem, meu esqueleto é bem dura.”

–Você é cabeça dura! – argumentou Venus interrompendo a narrativa do filho – nós só perguntamos como e porque Igor virou seu fiel, precisa mesmo de tudo isso? – perguntou ela.

–Podem me deixar continuar? Tudo vai se encaixar no final! – garantiu Matheus antes de voltar a narrar.

“Enquanto isso, Tanto Guilherme quanto Diana saiam com Dalha, em horários diferentes, e a garota parecia fretar com os dois, o que apenas aumentou a competição. Na noite de quinta feira eu fui conversar com Diana sobre meu poder.”

“-Bem, o Gui recebeu uma benção, ele congela o tempo em um ambiente, como a Piper daquele seriado, na verdade é um poder tradicional e poderoso entre as Wiccas – comentou Diana – Eu ganhei uma extensão do poder da tiara, a partir dela eu podia viajar no tempo e espaço e assim visualizar o futuro ou o passado como você sabe, com o que as serpentes me deram eu posso me mover no sentido vertical também, ou seja eu futuro, e também é uma extensão das minhas habilidades marciais.”

“-Acha que somos como as encantadas? – perguntou Guilherme entrando no meu quarto. – nesse caso, os encantados?”

“-Confesso que pensei nisso! – admitiu Diana.”

“-O que são as encantadas? – perguntei.”

“-Na vida real, foram bruxas de Salém que ajudaram muito a manter o equilíbrio, e trouxeram um grande período de paz, e isso inspirou numa serie, a mais velha tinha o poder de mover os objetos, a do meio congelar o tempo, como eu, foi assim que escapei do tornado, congelei por tempo suficiente pra eu nadar, e a mais nova ver o futuro, isso acabou dando a origem a uma serie chamada “charmed”, que se tornou bastante popular – explicou Guilherme.”

“-Não seria a primeira vez que uma história se repete na ficção e depois na vida real, se lembra de H2O? Tem várias cavernas que transformam as pessoas em sereias, e tem também muitas pessoas que ganham poderes famosos na ficção, como aquele garoto feiticeiro que deu vida a um boneco? Igual ao filme. – comentou Diana. – E Tem também a vez em que...”

“-Di, não vamos numerar todos esses fatos estranhos, sabemos que é complicado! – comentou Guilherme – O fato é que há três anos, três Wiccas irmãs ganharam justamente esses poderes, e foram consideradas as encantadas, mas nós estamos fora de ordem, era pra eu ter o poder de mover objetos! – comentou Guilherme.”

“-A menos, que eles estejam fazendo como a serie, e não como a vida real, a Paige, que entrou depois da Prue, tinha um poder que era a junção do poder dela com o poder do Leo, ela movia objetos, e podia teleportá-los ou se teleportar. – argumentou Diana.”

“-Tem um jeito de testar! – exclamou Guilherme movendo a mão. Eu nem pisquei o olho, mas ele já estava do lado de Diana que ficava na extremidade oposta a que ele estava anteriormente. – O poder ainda não se manifestou.”

“-O que aconteceu? – perguntei.”

“-Eu parei o tempo e vim pra cá! – respondeu Guilherme.”

“-Tem regras, bruxas da natureza boas, ou seja Wiccas, e Atlantis abençoados não congelam, e como seus poderes não se manifestaram, você ainda congela. – Explicou Diana – Basicamente todas as vezes que uma serpente abençoa alguém, a pessoa ganha um poder comum a Wiccas, invisibilidade por exemplo, ou projeção austral...”

“-Espera, você tinha esse poder o tempo todo? Como eu não percebi? – perguntei.”

“-Porque um poder desse não é pra ser falado e comentado, e nem usado pra benefícios próprios. – comentou Guilherme em resposta.”

“-Na verdade – começou Diana – Você nunca nem imaginaria esses poderes se aquela serpente não tivesse te abençoado!”

“-Mostra pra ele o seu! – sugeriu Guilherme.”

“Diana colocou a Tiara como de costume quando faz pra ter uma visão, mas dessa vez ela evitou alguns metros e ficou parada no ar por alguns segundos, depois desceu suavemente.”

“-Quando eu vou ter meus poderes? – perguntei.”

“-Quando precisar, o meu apareceu quando o Otavio me atacou pela primeira vez – comentou Gui. – Dois meses depois deu recebê-lo da serpente.”

“-O meu foi uns três dias depois que ela me deu, quando eu fui pra terra numa aula de luta com pernas – comentou Diana.”

“No dia seguinte Diana e Gui entraram mais uma vez na batalha pela garota, e eu encontrei com Igor, afina era sábado. Cheguei na casa dele no horário marcado, ele me atacou com um abraço sufocante, tinha ficado mais alto e mais forte, sua pele já era escura, um pouco mais clara que a de Gui, mas ele havia pegado um bronze, e seus cabelos negros e lisos estavam curtos.”

“-É bom te ver Igor! – comentei quando ele me soltou.”

“-E olha quem eu chamei! – Exclamou Igor apontando pra ninguém mais ninguém menos, que Diogo.”

“Naquele mesmo momento, Diana e Guilherme se encontraram na praia, mas eles não deviam se encontrar um com o outro, a Dalha marcou com os dois.”

“-Olha, eu resolvi marcar com os dois, assim podemos passar os três juntos! – comentou ela explicando.“

“-Não acho que seja uma boa ideia! – comentou Guilherme.”

“-Ok, chega de palhaçada! – exclamou Diana – Dalha, fizemos uma aposta, quem de nós pegava você primeiro!”

“-Serio? – perguntou ela – Vamos resolver esse problema! – Exclamou mexendo as mãos e fazendo Diana e Gui ficarem de frente um pro outro.”

“Em seguida ela ficou em entre eles e empurrou as cabeças dos dois, dando o que eu chamaria de beijo triplo.”

“-Empate! – respondeu ela – Por favor, acham que eu não conheço os tritões e as sereias? Eu sabia o tempo todo”

“Eles não me contaram exatamente o que houve depois, mas eu imagino que eles tenham feito de novo porque fizeram um sorriso estranho quando eu perguntei. Eu e Diogo estávamos em Guerra fria, ele provavelmente tramava alguma e eu não queria desapontar Igor.”

“-O que tem com vocês ficaram calados o filme todo! – comentou Igor.”

“-A culpa por ter acabado com meu relacionamento deve estar consumindo Matheus por dentro – sugeriu Diogo.”

“-Que papo é esse? – perguntou Igor.”

“-Ele estava traindo a uma e eu contei! – respondi.”

“-Mas Diogo, por que você não me disse? – perguntou Igor. – Foi sua ideia nós três nos reunirmos hoje.”

“-Porque tenho esperança de voltar a ser como antes – respondeu Diogo, e eu senti a mentira em sua voz – Tenho até um presente pra você Matheus. Vamos?”

“-Agora? – perguntou Igor – Ok, Vamos Math.”

“Inocentemente eu os segui até a parte de trás da casa de Igor, e mais inocentemente ainda, fiquei em frente a piscina enquanto esperava Diogo votar com o presente ao lado de Igor. Diogo me entregou uma caixa de presente meio pesada, como não ouvi o tic tac, e ele não se afastou, eu sabia que não era uma bomba. Abrir e me deparei com um uma serpente de plástico saindo de dentro dela e me dando um susto. Eu cair pra trás direto na piscina.”

“-Hey porque fez isso? – perguntou Igor realmente surpreso.”

“Minha cauda apareceu e Diogo olhou pra ela com um olhar de triunfo,Igor também conseguia vê-a, onde estava o véu quando eu precisava dele?”

“-Acha mesmo que aquele celular era minha única prova? Deixei vários bilhetes e vídeos pra me lembrar quem você é, não sei como você apagou minha memória, sei que não usou o charme, porque sei que não funciona quando sabemos a identidade. – disse Diogo triunfante. Igor estava estatizado olhando pra minha cauda.”

“-Devo admitir a esperteza! – admiti – Mas dessa vez estou de mãos atadas, não vai se livrar dessa tão fácil! – comentei.”

“Diogo tirou o celular do bolso e começou a tirar fotos minhas, tentei tirar a cauda de vista e até joguei uma bola d’água no celular, mas ela a prova d’água, tentei pegá-lo mas ele era rápido na terra e eu não conseguia sair da piscina. Ele me ameaçou falando que ia postar na net caso eu tentasse mais uma coisa, eu olhei suplicamente pra Igor, e meu amigo empurrou Diogo na água enquanto ele menos esperava.”

“-Eu juro que não sabia! – defendeu-se Igor.”

“Eu sei cara! – respondi enquanto ele me puxava pra fora da piscina no minuto que Diogo, Dalha e Diana Chegaram.”

“Acontece que Diana teve uma visão, e então eles três foram imediatamente pra lá. Depois que Igor me tirou da água e minha cauda sumiu, Diogo surgiu irado segurando o celular aprova d’água dele.”

“-Avisei, vou postar isso agora! – Disse ele mexendo no telefone.“

“Olhei fixamente pro celular, e quando vi ele estava na minha mão ao invés da mão de Diogo. Gui exclamou impressionado: “O poder da Paige” em seguida eu olhei fixamente pra Igor e ele foi jogado pra fora da água. Eu não movi a água, eu o movi. Como se ele fosse um objeto e eu o segurasse com a mão.”

“-E o poder da Prue! – comentou Gui – Você tem uma versão que reúne os dois poderes!”

“-Uau! – exclamei –E Agora? – perguntei.”

“-Bem, não tenho escolha, vou ligar pra equipe de revisão e segredo mágico, eles vão apagar toda e qualquer informações sobre vocês! – disse Dalha – Ele te ajudou? – ela apontou pra Igor e eu confirmei – dê a ele um medalhão de fiel ao segredo, poucos humanos fariam isso!”

–Chega! – interrompeu Venus – Já entendemos, as histórias se encontraram, mas da próxima vez, dê a versão resumida!

–Ok, o departamento do governo mágico apagou todos os registros de Diogo e agora vocês tem o segredo a salvo né? – perguntou Sr Simon.

–Sim pai – respondeu – E aparentemente ele só se aproximou de Luna pra descobrir mais sobre mim, e o legal é que ela voltou a falar comigo depois de tudo isso, e me deu o coar que prometeu, mas algo estranho aconteceu... Eu fui...

–Versão resumida ou corto sua mesada! – mandou Venus.

–O meu coar sugou a energia do que ela me deu, sendo assim, agora esse colar mesmo já me protege da água, só tenho cauda quando quero – respondeu Matheus.

–Viu só? Você disse que seu coar absorveu o poder do coar de contensão dela, só bastava isso! – comentou Rafael Simon se levantando da cadeira e subindo as escadas pro quarto.

–Estamos indo nos deitar, até amanhã! – despediu-se Venus.

Guilherme e Diana desceram as escadas, Guilherme iria entrar na água e ir dormir na casa dele e Diana, como sempre ia dormir com os golfinhos no mar.

–Amanhã você vai treinar seu poder! – comentou Guilherme – E não fique se achando, ainda sou mais poderoso que você!

–Até mais! – me despedi.

–E amanhã vou falar com a Luna pra ver como tá seu lado! – comentou Diana indo atrás de Guilherme e ambos entraram no escritório do meu pai, e eu subir pra dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No Próximo capitulo:
Os três se conectaram em um sonho, ambos estavam numa piscina azul numa caverna iluminada por uma luz branca. Uma mulher pálida vestida de azul aparece flutuando pra eles e disse:
—Receberam a honra dos encantados, agora vão ter uma missão, defender o mar daqueles que o podem afetar.
A mulher virou uma serpente de luz e sumiu do sonho, em seguida os três acordaram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.