PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 5
Enfrentando Valento e Kevelzu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/5

De volta a Vila Ruinem, o curioso chamado Zen informou Zecran que havia um portal num local denominado Floresta Bamboo porem, neste local também existia a entrada principal para o Castello de Bless onde, Igolanos tinha sua base principal e, era local de maior concentração de aliados de Igolanos. Zecran teve sorte em encontrar o portal e o melhor, era troca de turnos e por uma falha, estava sem ninguém por perto. Em fim sem barreiras, acionando o glorioso poder do portal chegou a Vila Eura sem derramar um sangue. Já em Vila Eura, o mago Zecran pode se recuperar de suas batalhas anteriores e treinar seus novos poderes e partir para Vale Gallubia onde, pode aperfeiçoar ainda mais seus poderes e ataques matando feras postas pela própria deusa Midranda para afugentar curiosos e piratas para que nunca fosse encontrada. Tudo parecia ser fácil para chegar ao Santuário Congelado, porém ao chegar às divisas que davam acesso ao Santuário Congelado, Zecran teve sua jornada interrompida por uma poderosa fera que antes era tida como lenda chamada, o poderoso "Valento". Deparado diante da grandeza do poderoso Valento, Zecran ouviu atentamente ao que ele disse e começou sua batalha. Certamente Zecran ficara maravilhado com a proposta da fera de que se ele o derrotasse, Valento lhe daria dois anéis poderosíssimos. Por fim, Valento foi realmente derrotado e os dois anéis prometidos a Zecran, foram-lhe entregues e então, o mago pode continuar sua jornada e, para seu espanto antes de entregar os dois anéis, Valento o assusta dizendo que para encontrar Midranda, Zecran deveria derrotar Kevelzu, seu irmão mais velho e poderoso em sua caverna no final do Santuário Congelado. Então o Mago Zecran adentrou Ice2 como era vulgarmente conhecido o Santuário Congelado por curiosos e piratas, travando terríveis batalhas até chegar a caverna de Kevelzu. Dentro da caverna, Zecran deparou-se com Kevelzu e sua orda de feras onde, humildemente pediu para conversar a sós com Kevelzu que, prontamente atendeu seu pedido como suplico de últimos minutos de vida de Zecran e, em questões de minutos, todas as feras sumiram da caverna podendo então, Zecran começar sua conversa com Kevelzu, resolveram duelar e durante sua batalha, Zecran mostrou através de seus pensamentos e lembranças para Kevelzu tudo que havia acontecido e porque ele estava atrás da Deusa Midranda. Kevelzu então tele-transportou os dois para uma arena vazia onde apenas os dois poderiam entrar e lá, Kevelzu prometeu-lhe entregar seu colar poderosíssimo caso Zecran conseguisse arrancar-lhe algum sangue com seus poderes e torna-se merecedor do Segundo Enigma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.