PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 20
A luta final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/20

Dentro da Mina Congelada, a Sacerdotisa Isadora protegia e curava o Pike Kalleb que estava muito ferido, a Atalanta Ayla e a Mística Rune protegiam o pergaminho conjurado por elas para que não fosse destruído e, já o Mecânico Ródis travava uma torrencial luta contra Tulla e era visivelmente perceptível por quem assistia perplexamente, que seus poderes se igualavam, anulando todos os ataques de um pelo outro e, por esse motivo, o Mecânico Ródis sabia que precisava de algo mais pra derrotar Tulla, talvez algum milagre.
E em meio a maior luta de todos os tempos, uma reluzente armadura com três pares de asas bloqueou todo o ataque de Tulla e vestiu o corpo de Ródis protegendo-o por completo dando-lhe poderes adicionais.
Tratava-se esta da Armadura The Awell da qual, os mais antigos contavam em forma de lenda que, na época da Guerra dos Deuses, vestiam os próprios Deuses em suas batalhas.
Em represália ao ocorrido, Tulla se esquivou e tentou matar Ayla e pra sua raiva maior, uma outra armadura chamada de Armadura The Gallantia surgiu e cobriu o corpo de Ayla e a protegeu também contra seus golpes e, em seguida, mais seis armaduras surgiram cercando Tulla por completo impedindo que ele fizesse qualquer tipo de ataque.
Em seguida, a armadura The Awell saiu do corpo de Ródis se transformando em um terceiro Enigma, selando de vez a conjuração feita por Rune, Isadora e Ayla, tornando a proteção definitiva e, por esse motivo, fazendo Tulla perder todos os seus poderes. Depois disso, Tulla foi facilmente derrotado pelos 8 amigos que, ficaram perplexo ao saber que as armaduras eram na verdade os Enigmas o tempo todo e ninguém sabia.
Logo a Arqueira Belatrix começou a falar:

Belatrix - Gente, na verdade, existem dez armaduras logo, são dez Enigmas e dois são inéditos pois nenhuma história fala sobre eles!

Jabes - Que grande descoberta! Nem mesmo os antigos sabiam disso! Acho que devemos manter segredo por enquanto pois, esta notícia poderia trazer muitos transtornos para a nossa comunidade!

Alguns anos se passaram, o segredo dos Enigmas não foram revelados por ninguém e toda a rotina do Continente de Priston foi voltando ao normal...


The End


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.