PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 18
O grande Mokova




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/18

Vendo que era cada vez mais iminente a luta final, a Sacerdotisa Isadora resolveu desistir de seguir o Pike Kalleb e partiu em direção as Torres e acabou sendo surpreendida por Mokova que a atacou.

Isadora - Porque esta me atacando? Ninguém do meu grupo sabe ainda que estou por aqui, vim escondida para que nenhum deles interferissem no meu treinamento.

Mokova - Te ataquei para ter certeza de que você não estava lutando ao lado de Mauldor.

Isadora - Sabe, passar esse tempo na Ilha Perdida só me mostrou o quanto eu e meus amigos estávamos despreparados e desequipados para enfrentar Mauldor, Tulla e seus Generais.

Mokova - E aposto que a aparição de Rudolph tem ajudado muito a vocês se equiparem com itens ainda melhores que o seus antigos que estavam ultrapassados em relação a força de vocês esses novos itens estão mais a altura de vocês!

Isadora - Quem é seu irmão? O que ele faz?

Mokova - Meu irmão controla a entrada das Torres Sem Fim e eu fico encarregado de fazer a guarda dele e da Torre com a ajuda dos monstros locais.

Isadora - Entendi tudo que me contou porém, se você e seu irmão são tão fortes, por que não lutam contra eles?

Mokova - Eu poderia acabar facilmente com Mauldor porém, não iria conseguir derrotar Tulla pois, ele é bem mais forte que eu. Já meu irmão é forte em conjurações e magias e não em lutas, faz tempos que ele não luta para se dedicar ao estudo da magia. E pra piorar, infelizmente Mauldor e Tulla se uniram.

Isadora - E o que nós podemos fazer para acabar com eles?

Mokova - Primeiramente nós precisamos separar os dois, eu e meu irmão Milter ficamos com o Mauldor e você e seus amigos ficam com o Tulla. Não podemos deixar que ele encontre o Xetan pois, apesar de os monstros das Torres serem bem mais fortes são mais vulneráveis ao encantamento de Tulla ou seja, Tulla dominaria o Xetan e o Xetan dominaria todos os monstros do Continente de Priston.
Tudo bem, não vamos perder tempo, preciso que venha comigo pra que eu e meu irmão Milter possamos te passar alguns segredos da Ilha e do Templo Perdidos.
Em um outro ponto do Templo Perdido, distraído, o Pike kalleb quase foi atacado por um grupo de monstros quando surgiu a Sacerdotisa Isadora ordenando o fim do ataque e ainda sem entender nada e num tom de mistério, ansiedade, felicidade e curiosidade, perguntou:

Kalleb - Isadora, o que você esta fazendo aqui, como parou o ataque dos monstros e como conseguiu tantos itens raros?

Isadora - Mais tarde eu te conto, agora não podemos perder mais tempo pois, precisamos achar o irmão de Mokova!

Mauldor - Não tão rápido garotos insolentes! Rendam-se ou Morram!

Kalleb - Nunca seu maldito! Venha nos pegar!

Nesse meio tempo, Mauldor desferiu vários golpes contra os dois que pra surpresa deles, tiveram muita facilidade para se esquivar de todos os golpes e, sem preder tempo, contra-atacaram e notaram que seus golpes estavam acertando em cheio o corpo de Mauldor e só não o venceram porque seu exército chegou para o seu resgaste e, sendo a primeira vez que perdia pra alguém do grupo dos 8 amigos, resolveu bater em retirada.

Isadora - Kalleb, vamos para as proximidades da Torre Sem Fim pois é para onde Mauldor irá se reagrupar!

Kalleb - Sim mas antes, vou avisar nossos amigos! Junte tudo que precisar em meia hora pois nossos amigos estão logo na entrada que acesso ao Templo Perdido!

Algumas horas se passaram e, Tulla e seus generais não perderam tempo e seguiram seu plano de invasão destruindo toda proteção criada por Mokova, Milter e monstros que ali viviam e, estavam conseguindo finalmente adentrar no início da Torre e, por esse motivo, os amigos se reuniram e conversaram:

Ayla - Amigos, vamos atrás deles! Temos que deter Tulla e Mauldor antes que seja tarde de mais!

Kalleb - Vamos agora! Eles não vão se safar dessa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.