PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 16
A Ilha Perdida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/16

Um mês e meio já tinha se passado desde que o inventor começou a fazer a asa deles e, como combinado, Kadifi teve que esperar Ayla para poder viajar junto com ela e finalmente poderem utilizarar as novas asas e se teleportarem para a Ilha perdida seguindo com a missão.
Andando por algumas horas, enfrentando alguns monstros, tiveram uma tremenda dificuldade em matar todos eles pois, eram muito mais fortes que eles e, sem falar que, gastaram muitas poções de vitalidade, resistência e magia.
Porem essa era apenas uma das preocupações deles pois, ainda tinham que seu preocupar também se o exército de Mauldor já tinha chegado em Lost por sorte deles, ainda não tinham encontrado nenhum cadáver dos soldados do exercito de Mauldor.
Enquanto o Lutador Kadifi tentava derrotar um Mago Negro, a Atalanta Ayla sempre com sua lança Lança Wyvern +8, investiu e derrotou com muita dificuldade um Cavaleiro Sanguinário e dropou uma Lança Espinhosa perfeita. Alguns dias se passaram e os dois conseguiram dropar itens bem melhores do que eles utilizavam. Tudo isso era novidade pra eles pois até então, qualquer tipo de monstro que ele derrotavam, só dropavam itens piores que os deles.
Uma semana tinha se passado quando a Atalanta Ayla e o Lutador Kadifi praticamente sem recursos e poucas poções, estavam encurralados por uma horda de monstros e apareceram a Mística Rune, o Pike Kalleb e a Arqueira Belatrix desferindo alguns golpes e conseguindo salvar seus amigos.
Os cinco conseguiram se refugiar em uma cabana no alto dos morros da Ilha, um local que os monstros não chegavam, passaram a noite e trocaram informações:

Rune - Então é isso... Estamos por aqui faz mais de 1 dia, o Mago Zecran e o Kina Jabes já tinham começado a produzir a asa deles quando passamos pelo portal, a Sacerdotisa Isadora e o Mecânico Ródis ainda estavam em busca do Cristal de Hulk.

Ayla - Certo e por aqui, eu e Kadifi tivemos tempo de mapear alguns locais seguros, descobrimos que Mauldor e seu exército ainda não chegaram por aqui, os monstros deste local são tão fortes quanto Mauldor.

Kadifi - Mas nem tudo é notícia ruim pois, apesar dos monstros destas terras escondidas, serem terrivelmente fortes, dropam itens de ataque melhores que os nossos antigos.

Kalleb - Isto significa que estamos com uma certa vantagem e, é certo que mais da metade do exército de Mauldor irá morrer ao chegar aqui.

Rune - Amigos, pelo que pude ver, esta Ilha é muito rica em matéria prima para a produção de nossas poções.

Belatrix - Então não vamos mais perder tempo conversando e, vamos nos concentrar em recolher a maior quantidade possível de material que vamos precisar para produzir as poções enquanto nós temos tempo.
No meio de uma noite totalmente estrelada, fria e silenciosa que nem parecia que ao redor, haviam milhares de monstros, um forte clarão seguido de um estrondoso barulho, fez com que todos acordassem, se assustassem e tivessem suas atenções voltadas para o noroeste da Ilha que, por coincidência era a possível entrada para o Templo Perdido.
Naquele mesmo momento, era possível ver claramente que várias hordas de monstros haviam se deslocado para o local e, por tanto, era muito perigoso ir para lá então, todos acharam melhor seguir para o local pela manhã.
Devido aos últimos fatos, Ayla resolveu se juntar a Rune para confeccionar mais poções de magia e o restante ficou se revezando para fazer a guarda e a ronda do local.
Kalleb utilizou sua magia Invisibilidade e se aproximou um pouco do local pois ele sabia, que contra o Mauldor essa magia não tinha efeito e, voltou rapidamente para informar que realmente era Mauldor e Tulla que tinham chegado na Ilha Perdida com todo o exército deles.
O grupo se reuniu para resolverem o que iriam fazer pois não tinham vantagem nenhuma contra o Tulla na situação que eles se encontravam:

Kalleb - Amigos, deixem que eu volte para buscar alguns itens que faltavam para produzir alguns artefatos e poções de magia e também para saber como estão as coisas para o resto do grupo e, enquanto isso os que ficarem, deverão reunir o máximo de recursos para utilizar na batalhar final e aproveitar para treinar matando os monstros locais e proteger o local.

Ayla - Sabemos que o exército de Mauldor enfrentaram problemas com os monstros dali tanto quanto nós estamos enfrentando e, foram reduzido a pelo menos a metade.

Rune - Kalleb, você não pode ir sozinho, alguém precisa ir com você! É muito perigoso!

Kalleb - Partirei pela manhã para eu poder voltar no máximo na parte da tarde para cá. E eu sei me cuidar e sempre agi sozinho e fora que, posso utilizar meu desaparecer e ficar invisível!

Belatrix - Então vamos descansar um pouco pra poder acordar cedo! O nosso dia hoje foi muito corrido e cansativo

Já tinha amanhecido e o Pike Kalleb já estava em Eura seguindo para o Santuário Congelado e, enquanto isso a Arqueira Belatrix já estava acordada treinando e maturando seu Arco Miragem no nível 18 que, tinha dropado de um monstro no dia anterior e, ela estava dentro de um buraco próximo ao portal de Lost1 e tinha ido sozinha enquanto, o Lutador Kadifi fazia a guarda do local e, o restante dormia.
No meio da luta contra os monstros em seu treinamento, a Arqueira Belatrix ficou encurralada e no desespero, com a ajuda de sua energia mágica e pra sua surpresa, fez surgir ente ela e os monstros, um lobo azul que a protegeu e a ajudou a derrotar os monstros.
Ao chegar no Santuário Congelado, o Pike Kalleb não encontrou nenhum soldado de Mauldor e perplexo procurou pelos amigos no interior do santuário e encontrou apenas o Mago Zecran descansando e logo se reuniu a ele:

Kalleb - Mas o que houve por aqui Zecran? O que vocês fizeram?

Zecran - Praticamente todos os soldados de Mauldor foram destruídos ou fugiram e, a paz está reinando momentaneamente por aqui!

Kalleb - Onde esta o Mecânico Ródis, a Sacerdotisa Isadora e o Kina Jabes?

Zecran - Eles estão viajando pelo Continente cada um por um lugar diferente atras de inimigos que talvez ainda existam.

Kalleb - Fico feliz em saber que esta tudo bem por aqui porém, na Ilha uma guerra sangrenta irá começar em breve e, a unica forma de evitar isso, seria trancafiar Tulla novamente nos confins da Mina Congelada.

Zecran - Sabe Kalleb, eu estava aqui pensando se realmente Mauldor não sabe da existência do Portal da Ilha ou se ele esta armando uma emboscada para nós!

Inventor - Amigos, eu estava passando por aqui e não me contive ao saber que estavam falando sobre esse assunto!

Kalleb - Mas Zecran tem razão! O que ele disse tem coerência!

Inventor - Na verdade, vocês podem ficar despreocupados pois, apesar da Ilha existir a milhares de anos, o portal é recente e tem cerca de 50 anos de existência e, foi muito difícil criar este portal.

Zecran - Mas por que este portal foi tão diferente e difícil de se fazer?

Inventor - Pois eu e alguns ajudantes bem conhecidos de vocês, o Sábio Newter, Mestre Verkan, o Comandante Derik e o Mago Real Raymon, tivemos sérios problemas pois além de levarmos as vezes meses para localizar a Ilha e levar o material para a construção do portal, tudo deveria ficar em total segredo para todo o Continente de Priston e, foi um grande desafio e vitória terminar e saber que o portal funcionava bem!

Kalleb - Depois de tanta informação boa, agora vou dormir um pouco porquê, amanhã levanto bem cedo e irei colher algumas matérias primas e artefatos que a Rune esta precisando na Ilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.