PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 12
Uma nova ameaça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/12

Com todos distraídos e felizes com a atual conquista e morte de Igolanos, não imaginavam que, dentro da Mina Congelada, Mauldor já estava em busca de seu mais fiel general chamado Tulla. Lá dentro, Mauldor ao saber da morte de Igolanos, ordenou a retirada total de seu exército e, para despistar os 8 amigos, apenas os monstros deveriam permanecer no local.
Mauldor em fim encontrara o Tulla enterrado e congelado nos confins da Mina Congelada então, com seu sorriso maligno, sacou um pergaminho do ressurgimento de suas vestimentas escuras, apontou para seu seu general e logo rogou algumas palavras fazendo com que o pergaminho seguisse na direção do Tulla, um grande brilho azul claro se fez e tomou o local por completo, trazendo trazendo então Tulla de volta a vida.
Sem fazer a minima ideia do que estava acontecendo dentro da Mina Congelada, o Lutador Kadifi e o mecânico Ródis estavam em busca de algum inimigo que por ventura ainda estivesse se escondendo ao redor da Mina.
Um grande mago negro utilizando 2 espadas, desfere um golpe no Lutador Kadifi que por sorte, foi protegido por uma lança afiada vinda das mãos da Atalanta Ayla, ao mesmo tempo, a Mística Rune que estava junto com o grupo, logo retirou de seu bolso cinco cores azuis entregando a cada um deles levando todos para o Covil do Kevelzu em segurança.
Todos os 8 amigos se reuniram com Rune para ouvir a história do Tulla:

Zecran - Rune! Fiquei sabendo que você sabe muito sobre a história desse tal de Tulla.

Rune - Sim, é verdade, meus avós contaram que seus ancestrais falavam muito sobre o Tulla.

Ayla - Então nos conta logo Rune!

Rune - O Tulla era um dos maiores líderes do Reino de Morion e, por causa de sua perspicácia, foi enviado para uma missão na fria e inóspita região norte do Continente de Priston Tale. Tulla encontrou o tão procurado cristal mágico e construiu uma mina para conseguir extrair um número elevado de cristais para o seu reino em desenvolvimento. Só que o guerreiro deixou a ambição tomar conta de sua personalidade, já que não tardou em fechar a mina de forma que pudesse ter todos os cristais somente para si. Tulla acabou ficando preso no local. A força mágica revelou-se muito forte para ser controlada por uma pessoa só. Para conseguir mais força mágica, Tulla partiu para o lado do mal, o que causou sua transformação em um monstro horrível de duas faces. Após a Era Tulla, alguns tentaram coletar cristais na mina, mas, a exemplo do que havia acontecido com o antigo líder de Morion, viraram monstros. Para frear o processo de transformação em seres do mal, os cavaleiros da luz decidiram fechar a mina. Dos que se aventuraram na obtenção do cristal, oito resolveram seguir os passos de Tulla, formando um bando assustador.

Kalleb - Mas que isso tem Haver com o Mauldor?

Rune - Tem haver que, para o Mauldor, o seu fiel general Tulla e sua legião que foram libertados de sua prisão em uma mina abandonada localizada no Vale Gallubia e outros oito monstros que também atravessaram o portal após a súbita ruptura do Sagrado Selo Místico Glacial, são o caminho para o domínios das feras das 3 Torres sem fim localizadas em um Templo Perdido do nosso continente. É certo que o Continente de Priston Tale enfrenta a mais terrível ameaça de todos os tempos.
Agora que todos sabiam já de toda a história sobre Igolanos, Mauldor e Tulla, muitas respostas foram respondidas porém, com muito receio, outros tipos de duvidas surgiram em todos que ali estavam reunidos. Ainda muito nervoso e tenso, Zecran foi o primeiro a se pronunciar sobre o assunto:

Zecran - E agora, que podemos fazer para acabar com isso?

Rune - Amigos, vamos precisar juntar os melhores guerreiros e seguir em caravana para procurar a Ilha Perdida. Através dela que teremos chances de achar o Templo Perdido que fica ao norte daquela Ilha que, é o local onde ficam localizadas as ruínas das 3 Torres sem Fim.

Kevelzu - Existe um modo de se chegar mais rápido sem se precisar procurar a lha porém bem menos prático e nunca utilizado nos últimos tempos. Para isto, vocês precisam juntar alguns cristais raros e levar ao Mago chamado "Inventor dos Portais" que ficava em Ricarten antes da cidade ser destruída.

Isadora - Depois de tudo, o que ganhamos em troca? Porque ninguém e nem mesmo o "Inventor dos Portais" falou sobe esta nova asa antes?

Kevelzu- Seguindo o raciocínio, antes de ser interrompido, é necessário entregar os cristais e a sua "Asa do Caos" para trocar por um artefato denominado "Asa Extrema" que dá acesso a Ilha perdida. Esta Ilha foi mantida em segredo e por esse motivo a asa também foi mantida em segredo justamente para evitar a aproximação de curiosos e pessoas de má fé nas proximidades das 3 Torres sem Fim.

Kadifi - Até ai, tudo bem mas, nós temos alguns problemas pois, não sabemos quais são os cristais e o outro é que o Inventor está aprisionado no subterrâneo das prisões do Castelo de Bless, castelo esse que é a principal base de Mauldor.

Kevelzu - Vocês farão assim, vão pra Floresta Bamboo, olhem bem e achem uma cabana onde mora um mercenário que, é o único capaz de mandar vocês para dentro do Castelo de Bless sem a utilização do portal e, como ele é mercenário, cobra uma taxa em ouro altíssima. A parte boa é que ele te deixa exatamente onde você deseja estar lá por dentro. Aqueles que forem, encontrarão o "Inventor dos Portais" e irão utilizar estes cores azuis que darei para vocês para sair do Castelo de Bless.

Isadora - E porque este core azul não nos leva pro castelo? Como saberemos quais são os cristais?

Kevelzu - Infelizmente não tenho tecnologia suficiente para criar um core que através dele seja possível teletransportar alguém para dentro do Castelo de Bless. O Inventor vai dizer para vocês quais são os cristais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.