Complicações do Amor escrita por Luciana


Capítulo 2
Capítulo 2 - Mistério


Notas iniciais do capítulo

é com grande alegria que volto as minhas origens, trazendo-lhes o segundo capítulo de CDA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469246/chapter/2

Ponto de Vista Bella

– E aí, vamos? - Jasper perguntou, se direcionando a saída do salão de jogos. Eu e Alice concordamos, o seguindo.

– Vou para minha suíte, preciso desfazer minhas malas e já basta de ouvir as baboseiras desse grandalhão. - Falou Rose, perdendo o animo que a pouco demostrara.

– Cara, eu não vou ficar sozinho, aqui. Vou com vocês. - Emmett nos acompanhou, mas parou para dar uma secada totalmente indiscreta na bunda da minha irmã, que ia embora sem reparar. Safado!

A medida que íamos passando pelos lugares, Jasper ia apontando e nomeando. Fiquei impressionada com o tanto de serviços que o hotel proporcionava.

– Salão de eventos, piscina, restaurante, academia, banheiro, massagem – Jasper não conseguiu terminar, pois foi interrompido pela Alice.

– Ah!!! Meu Deus, tem massagem! Como papai omitiu uma belezura dessas?! - respirou, tentando se acalmar - Bella, nós temos que vir o quanto antes! - suspirou - Ai, isso é tudo de bom! Nada como dias de massagem depois de um último semestre cansativo no ensino médio. - Alice concluiu e eu a olhei, incrédula. A cara de pau passou o semestre inteiro no bem bom enquanto eu me esforçava, para nas provas finais me implorar para ajudar - leia-se: fazer - seus trabalhos e passar cola nas provas.

– Você merece, maninha. Afinal, passou tantas madrugadas sem dormir, estudando... - ironizei. Alice nunca madrugava por motivos educacionais. Sua justificativa era que muito stress somados a noites mal dormidas causava rugas e envelhecimento precoce. Mas esporadicamente esquecia esse discurso quando havia festas dos nossos colegas e sempre que estava na TPM, quando comprava vários chocolates e madrugava assistindo uma season inteira de America's Next Top Model.

Te entrededo – O mãos de tesoura lhe afagou os braços, claramente não sacando minha ironia. – Estou no primeiro ano de faculdade e tudo o que fiz foi ler artigos e mais artigos – Suspirou. Alice sorriu amarelo e tentou mudar de assunto, perguntando se tinha mais alguma coisa importante para completar o tour. Revirei os olhos para baixinha.

– Continuando... - falou Jasper, andando até uma espécie de porteira, circundada por um muro vazado de madeira, mas a vegetação parecia dominar o muro, impedindo a visão do lado de dentro. - finalizamos com o que Edward e eu chamamos de Jardim Secreto - Jasper disse, dando ênfase no "Jardim Secreto''.

Assim que passei pela entrada, minha boca se abriu, espantada. O lugar era realmente maravilhoso, era um tipo de jardim escondido. Parecia não ser propriedade do hotel, pois Jasper teve que desacorrentar a pequena porta para abrir a passagem e do outro lado, havia uma entrada mais significativa, porém, estava trancada por dentro. O local estava infestado de flores de todos os tipos de cores, havia aquela típica fonte de água, mas reparei estar desativada. Também tinha uma mesa de vidro com algumas cadeiras em volta. Balanços floridos, quase impossíveis enxergar devido à vegetação que já estava um pouco alta naquela parte. Era perceptível que alguém um dia construiu e cuidou daquilo com muito carinho, mas que a pouco tempo fora abandonado. Suspirei, encantada.

– Eu o descobri enquanto perambulava sozinho por aqui e mostrei a Edward ontem quando chegou. Ele ficou ainda mais impressionado, falou que o jardim era inspirador. Até pegou seu violão e tocou um pouco. Quando gosta de um lugar ele toca, como se guardasse a paisagem embutida na melodia. – Jasper riu e completou – Ele faz isso muito.

– Ele toca e compõe? – Perguntei, momentaneamente admirada. Sempre tive vontade de aprender um instrumento. Mas logo percebi que instrumentos e eu não somos compatíveis.

– Sim, piano e violão, mas sempre quando o ouso me sinto melancólico, são quase sempre tristes. – confessou Jasper.

– Eu não entendo o estilo dele... Com tanto gênero doido pra tocar, como um rap maneiro, o cabeçudo insiste na marcha fúnebre. Se eu tivesse o dom dele, estaria fazendo parceria com Snopp Dog – O irmão musculoso falou, enquanto fazia gestos com a mão típicos de rappers. – Não aguentei, tive que rir do cara.

– Emm, acontece que ele compõe o que ele sente e você nunca vai entender os sentimentos do Edward, acho que só no lugar dele para sacar. - Explicou Jasper. Por mais que soubesse que seria uma extrema invasão de privacidade de alguém que nem estava aqui e que, aliás, eu nem conhecia, não consegui deixar de perguntar.

– O que aconteceu com Edward? – Alice me repreendeu com os olhos, mas minha curiosidade foi maior.

– Hummm, porque tanto interesse em nosso irmão? – Emmett arqueou as sobrancelhas, de modo insinuador. Claramente ele havia interpretado mal minha pergunta.

– Deixa pra lá, só estava curiosa. – Rapidamente falei, para deixar claro que não fazia tanta questão de saber. Porém fiquei frustrada por não satisfazer minha curiosidade. Edward, um dos caras mais bonitos que eu já tinha visto, tinha um passado claramente angustiante e talvez aquilo tinha moldado sua personalidade. Não parecia tímido, mas também não parecia afoito por conhecer pessoas novas, fazer amizade.

Intrigada, lembrei-me do que Emmett falou na sala de jogos. eu sei que você quer "adentrar" profundamente em certos tipos de relações, você precisa né?” Precisei olhar para o lado para não ficar tentada em perguntar o que o irmão quis dizer com isso. Mas por minha sorte, foi Alice quem perguntou.

– Não querendo ser intrometida, mas já sendo. – Riu. – O que o Emmett quis dizer do Edward na sala de jogos? – Ela lançou um olhar curioso a Jasper. Que pareceu pensar um pouco, mas depois riu, relaxando. Parecia tenso em ter que revelar mais coisas sobre o irmão pelas costas.

–Ah, tudo bem, não tem problema. É só brincadeira. – Ele se sentou em uma das cadeiras ali presente e eu acompanhei. Alice sentou do seu lado, bem perto, percebi. – Eu e o Emm as vezes zoamos ele, falando que ele...

–Cara, não é brincadeira. O negócio é sério. Eu no lugar dele já tinha explodido! – Emmett falou, cortando o irmão, com tanta seriedade que acabei por imaginar milhões de coisas.

– Emmett, me deixe explicar, ou você vai acabar falando besteira. -Jasper falou rindo e Emmett riu junto, eu não estava aguentando mais uma curiosidade!

– Sabe, Edward nunca... Se envolveu com uma mulher. – Jasper, tentando ficar sério. Abri minha boca, levemente chocada. Ele tinha o que? 20 anos?

– O quê? Edward é Gay? – Alice perguntou o que eu não consegui.

–NÃO! - Jasper se prontificou, não querendo ferrar a barra do irmão. O problema é que ao mesmo tempo seu irmão falou um “SIM” bem claro.

–Emmett, não é porque nunca o vimos com uma garota que ele seja gay... Mente pequena. – Jasper deu um tapa na testa do seu irmão. – Às vezes ele apenas não se sente bem nos apresentando alguém de que gosta. – Concluiu.

– Mas vocês são irmãos, certo? –Alice estava tentando entender. – Então devem ter flagrado algo, como ele entrando de fininho com alguém... Saindo de madrugada... Coisas assim. – Alice riu.

– A única coisa que sei é que no ensino médio altas gatas davam mole pra ele, inclusive umas que eu estava interessado, mas ele não percebia, ou não dava bola. – Emmett sorriu, claramente satisfeito. Mas depois de pensar um pouco, completou. – Mesmo se desse, todas me escolheriam. – Riu, batendo no peito. – Emmett aqui é satisfação garantida!

– Edward não mora conosco. – Jasper respondeu, depois de revirar os olhos e ignorar seu irmão. Depois se levantou, não querendo estender o assunto. - Estamos perdendo tempo... Nesse solzão todo, o que estamos fazendo fora da piscina? – Aquele mistério chamado Edward realmente atiçou minha curiosidade, mas logo me distraí com nossos mais novos amigos, rindo de Emmett nos ensinando como dar o pulo “bomba”.

– MADEEEEIRA! – Ele gritava igual no desenho do Tico-e-Teco, jogando água em muitos banhistas repetidamente, mas arrancando muitas risadas nossas. [N/A: Não me façam sentir velha com a referencia e mintam se nunca viram rs]. Mais tarde Rose chegou menos carrancuda e se aproximou de nós, exibindo seu copo escultural pela regata colada vermelha, short curto e chapéu de praia.

– Se apressem ou se atrasarão para o jantar. – Deu o recado e saiu, quando percebeu que, molhado, Emmett tentava agarrá-la.

– Droga – Alice reclamou fazendo beicinho. – Até mais, Jazz. – o abraçou demoradamente. Já estavam na fase de apelidos? O que perdi?

Despedi-me de Jasper e já estava subindo a escada da piscina, olhando para meus pés para não escorregar, quando, no último lance, dei um encontrão em um corpo que pretendia descer. Não deu outra, me desequilibrei e inevitavelmente escapuliu um grito dos meus lábios. Entretanto notei que ao invés de cair de costas para piscina, braços fortes seguravam meu ombro, me puxando para longe da borda. Porém o impulso para me puxar foi tão forte que sem querer, destrambelhada que sou, cai em cima do meu salvador. Levantei um pouco a cabeça, constrangida, para perceber que o que amorteceu a queda foi o peito, macio, de Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não aguento ficar longe dessa fanfic. Pensei em voltar, cheguei a reescrever o primeiro capítulo, mas só hoje tomei coragem de postar o segundo! Por favor, comentem para saber se vale apena continuar!!

Confiram também meu novo original: LÁPIS VERDE: http://fanfiction.com.br/historia/555685/Lapis_Verde/

e meus dois novos contos, MELHOR AMIGO:
http://fanfiction.com.br/historia/554124/Melhor_Amigo/

LIGADOS PELO DESTINO:
http://fanfiction.com.br/historia/554749/Ligados_Pelo_Destino_-_Um_Conto_de_Fadas_Nazista/

Beijões, queridos leitores. Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicações do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.