Amor proibido escrita por Captain Alle


Capítulo 3
Pode-se dizer que foi perfeito


Notas iniciais do capítulo

Tentei fazer algo mais fofo, porém nem tanto. Enfim, espero que gostem.
COMENTEM, please.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469194/chapter/3

Chegou o dia do passeio. Passei um bom tempo olhando minhas roupas tentando decidir o que usar. Eu estava ansiosa, pensava em mil assuntos que poderia ou não puxar. Eu nunca havia tido esse problema de tentar agradar as pessoas, eu era sempre eu mesma, se você gostasse, ótimo; se não, o problema era inteiramente seu. Porém ali era diferente, que queria que Loki gostasse de mim, queria virar uma amiga - talvez fosse disso que ele precisasse, não é? - De que ele poderia gostar? Será que conversaria comigo ou andaríamos em silêncio? "Você só vai levá-lo para conhecer melhor o planeta, acalme-se" eu repetia pra mim mesma. Acabei escolhendo uma calça jeans, sapatilha, uma blusa daquelas que deixam o ombro de fora e soltei o cabelo.

Quando fui até a sala Loki já estava me esperando. "Esse cara ainda vai me fazer infartar", ele estava perfeito, com uma calça jeans escura, sapatos pretos e uma camisa verde-escura (tinha que ser), lindo demais.

– Gostei dessa sua roupas. - disse Loki, não sem antes me dar um daqueles sorrisos que me faziam perder o oxigênio.

Nem preciso dizer que explodi de alegria com o comentário, mas disfarcei como sempre. Bem, eu corei, então meu disfarce não foi perfeito, como sempre também.

Fomos ao shopping, depois ao parque. Loki estava amigável, me ouvia atentamente e sorria algumas vezes, eu admirava cada gesto dele, suas ironias, seu jeito de andar com as mãos para trás, absolutamente tudo. "Meu Deus, estou perdida."

Ele me perguntava sobre alguns objetos "midgardianos" que achava interessante, eu perguntava sobre Asgard, e assim seguimos. Sentamos em um banco e nos calamos por um momento, fitando a paisagem.

– Eles estão dançando? - perguntou Loki, quebrando o silêncio e apontando para uns garotos que estavam mais a frente tentando fazer street dance.

– Bem, estão tentando.

– Diferente. - sorriu.

– Que tipo de dança vocês tem em Asgard?

– Não creio que você conheça.

– Me mostre e eu te digo se conheço ou não.

– Aqui? - não sabia que Loki tinha vergonha de algo.

– Bem, vamos para casa e você me mostra lá. - ele me olhou duvidoso - O que foi? Fiquei curiosa.

Sim, eu estava disposta a fazer Loki dançar comigo. Acho que estar apaixonado te deixa sem juízo.

– Pronto, já pode me fazer uma demonstração. - falei quando chegamos em casa.

– Por que eu deveria dançar com você?

– Ah.. Não há porquê, eu só estava curiosa...

– Ok. - Loki estendeu a mão pra mim e eu a peguei. Ele pôs a mão na minha cintura, me puxou pra perto e começamos a dançar mesmo sem música. Estávamos nos olhando nos olhos. Pra mim, estava perfeito. Até que meu celular tocou, era meu irmão. "Droga, logo agora?". Loki me olhou com uma expressão séria quando falei "que saudade" e finalizei com um "amo você, beijos", lindo.

– Desculpe, era meu irmão. - falei quando desliguei.

– Não sabia que você tinha um irmão.

– Tenho sim, mas ele mora na Inglaterra. - suspirei - Tenho saudades dele.

– Eu não sinto saudades do meu. - disse sério - Aliás, nem meu irmão ele é.

– Promete não me jogar na parede e ameaçar me matar se eu te fizer uma pergunta?

– Bem.. Não sei, pergunte.

– Você não gosta de ninguém? Nem da sua família, nem de lugar nenhum?

– Gosto da minha mãe. - Loki havia pensado antes de responder - E gosto de mim. Pelo menos eu devo gostar de mim.

Senti vontade de abraçá-lo e dizer que eu gostava, Thor também, e que ele não era tão odiado. Mas apenas olhei nos olhos dele.

– E então, conhece aquela dança? - ele perguntou.

– Ah, a que dançamos? Sim! É como valsa.

– Você dança bem, mas não como eu. - riu.

– Valsa não é o meu forte, danço outras coisas.

– O que você dança?

– Street dance, pop e afins. - Loki me olhou com cara de interrogação - Para saber o que é você precisa ver.

– Não sabia que agentes da S.H.I.E.L.D. dançavam.

– Eles não dançam, apenas eu. E aí, quer ver? Domingo que vem tenho ensaio.

– Será interessante.

– Então ok. Domingo.

Eles se aproximou de mim e estendeu a mão. Queria dançar novamente? "Oh, não brinque comigo assim", pensei. Dei a mão pra ele que me puxou pra perto de si e me abraçou.

– Até que pra uma humana você é uma boa companhia.

– Até que pra um vilão você é gentil.

Fui dormir completamente alegre e sorridente, como se fosse uma adolescente apaixonada. Mesmo assim não devia sonhar demais, pois como Steve disse eu não estava apaixonada por um ser comum. Era o Loki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, fiz a proeza de esquecer de pôr a capa da fic, então pus a imagem dela pra não perder heuhe.
Espero que tenham gostado do capítulo! Comeeeeentem, review e etc.
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor proibido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.