Caskett - Um amor inevitável escrita por G Cruz


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todas vcs que comentaram...
Por favor, continuem!
isso me anima a ter mais ideias...
Continuem ligadinhas, o trêm ta bão dimais da conta! haha
Beijo Beijos Caskett's



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469179/chapter/2

Por Kate Beckett

Semanas se passaram desde que tive a conversa com Castle sobre minha recuperação do acidente do funeral.

Estava na ativa novamente, eu e minha equipe estávamos em um bom período, conseguimos resolver casos complicados.

Com o fim da semana se aproximando, percebi que Castle, Ryan, Lenie e Exposito estavam com algumas conversas durante toda a semana, e de uma coisa eu tinha certeza, não era sobre nenhum caso.

– O que esta acontecendo entre vocês? –perguntei ao mesmo tempo em que entrava no necrotério.

– Oi Kate! Sobre o que esta falando?

–Lanie, não minta para mim. Você e os rapazes estão nesse segredo a semana toda, e quando me aproximo vocês mudam de assunto...

–Não é nada querida. Você não tem com o que se preocupar.

A olhei de uma forma que ela sabia que eu não acreditava em suas palavras.

–Ei! Mudando de assunto, percebi que você e o Castle não estão se estranhando muito desde aquela conversa que vocês tiveram. Não me olhe assim! Castle me falou que vocês conversaram. Ele só não deu detalhes, mas ele fica preocupado quando você não esta bem.

–Sim, conversamos a algumas semanas,foi bom, o agradeci.

–Hum!! Então... teoricamente vocês declararam que se amam. –Lanie disse erguendo a sobrancelha.

A olhei de forma mortal.

–Isso não existe Lanie! Porque somos parceiros de trabalho.

Ela sorriu sarcasticamente.

Emiti um rangido de nervoso e fui em direção a porta sem olhar para trás.

–Tchau querida! –ela disse me provocando.

Do corredor ouvi Lanie conversando com alguém, no celular eu imaginei, não me importei somente segui para fora daquele lugar.

Quando cheguei na minha mesa, acabei de organizar alguns papéis.

–Boa Noite Kate! –Ryan saiu seguido de Esposito.

–Por que eles estão com tanta pressa Castle? –perguntei quando ele sentou em sua cadeira ao lado da minha mesa.

–Eles falaram que tem assuntos a resolver hoje, mas não me explicaram nada.

–Vocês estão estranhos!

–Quem? –perguntou o desentendido.

–Todos vocês! –aumentei meu tom de voz e saí para buscar um café no mesmo setor.

Ele apareceu na porta e disse:

–Estou indo Kate. Você já vai?

–Daqui a pouco!

–Ok. Boa noite! –ele sorriu e deixou a porta entreaberta.

Não sabia o que acontecia com o pessoal, mas iria descobrir.

Cheguei em casa exausta. Passei pela sala rapidamente, cheguei ao meu quarto, joguei minha bolsa na poltrona, dei alguns passos e sentei na cama a fim de tirar os sapatos, em meros minutos já estava pronta para o banho. Sob a água morna fiquei a pensar no trabalho, nos amigos, até mesmo na convivência com Castle. Exagerei no tempo em que fiquei no banho porque o espelho estava todo embaçado.

Liguei a TV do quarto enquanto abria o armário para pegar minha roupa. Ouço meu celular tocar, ainda enrolada na toalha corri e o peguei.

–Beckett!

–Kate, desculpe te incomodar, mas preciso de sua ajuda!

–Castle, por que você esta falando tão baixo?

–Acho que tem alguém aqui em casa. Estou sozinho, minha mãe e a Alexis estão fora da cidade, estou trancado no meu escritório. –ele continuava a sussurrar.

–Estou a caminho! –já falei pegando a primeira roupa que vi no armário, e ainda com o cabelo molhado, coloquei minha arma na cintura e saí correndo.

Tirei o carro da garagem do prédio rapidamente, virando a curva com os pneus marcando o asfalto. Eu só ficava pensando em quem poderia estar no apartamento dele e o que essa pessoa faria com meu parceiro.

Em poucos minutos, eu já estava em frente ao seu prédio. Liguei para ele.

– Cas, já estou aqui. Você vê alguém?

–Não. Ouço conversa, estou no escritório.

–Estou subindo. Continue onde esta.

Ao sair do elevador, deslizo minha mão pela minha cintura e pego minha arma. Cuidadosamente abri a porta, com a arma direcionada a frente, caminhei lentamente pelo escuro da sala. Viro para trás rapidamente quando sinto que alguém parece ter passado por mim. A luz acaba de ser acessa, mesmo com a claridade estava tudo sem nitidez, com a arma ainda em mãos, vi mais pessoas.

–Surpresa! –falaram juntos.

Não acreditei no que estava vendo, Exposito, Ryan e Lanie sorrindo para mim.

–Castle que nos chamou aqui.

–Ele me ligou dizendo... Cadê ele? –gritei.

–Estou aqui! –ele entra na sala com um andar lento e segurando uma garrafa de champanhe.

–Eu vou atirar em você! – falei acabando de guardar minha arma.

–Parabéns para nós! –ele disse erguendo a garrafa.

–Do que você esta falando?

–Nosso aniversário. Hoje comemoramos mais um ano que estamos juntos. –ele falou erguendo a sobrancelha.

Fiz uma expressão de dúvida e disse:

–Você quer dizer, mais um ano que nos trabalhamos juntos...

–Não estrague o clima. –ele falou baixinho para os outros não ouvirem.

–Viva para nós! –Castle aumentou a voz e abriu a garrafa derramando a bebida.

Enquanto isso o resto do pessoal riam e aplaudiam a cena de Castle.

Lanie seguida de Ryan e Exposito se aproximaram de mim.

–Parabéns pela data! – eles riam.

–Obrigada! – os fuzilei com os olhos.

–Então conseguimos te enrolar a semana toda. –Ryan disse.

–E foi difícil. –Exposito completou.

–Hoje no necrotério foi também tudo planejado, quando você saiu liguei para o Castle. –Lanie disse.

–Ouvi você conversando com alguém mesmo, mas não me importei... –deixei a frase no ar.

Com a noite passando, resolvi dá o gosto ao Castle e não impliquei com ele a respeito da comemoração.

Bebemos. Comemos. Conversamos. Rimos.

Já estava tarde quando a Lanie e os rapazes decidiram ir embora. Castle os agradeceram pela cumplicidade e eu avisei para que eles não acompanhassem Castle, porque se não iriam se ver comigo.Castle os levaram até a porta e se despediram.

Eu estava de pé em frente a uma grande janela da sala quando ele se aproximou. Ainda de costas para ele notei que seus olhos se dirigiam a mim, sem me mover disse:

–Você me deu um grande susto com essa suposta invasão no meu apartamento.

–Era a única forma de te trazer aqui. –ele sequer se mexeu.

Me virei para olhá-lo.

–Eu sei...

–Pensei que você iria gostar... –ele disse olhando para o chão.

–Eu gostei! –sorri.

Ele sorriu, se aproximou, me abraçou sem nenhuma palavra.

–Só não me dê susto de novo. –sussurrei.

–Tudo bem! –sussurrou também.

–Eu tenho um presente para você! –ele disse indo até seu escritório. O segui.

–Abre! –ele me entregou um bonito embrulho.

Coloquei meu copo em cima da mesa e comecei a abrir o presente de uma forma curiosa.

–Eu mandei fazer, personalizada. –ele disse esperando minha reação.

–É lindo Cas... –fiquei de um certo modo emocionada.

–Você merece! –ele piscou para mim.

Fiquei a olhar meu presente, uma placa de vidro emoldurada em prata, e nela gravada “ K.B, a melhor detetive do mundo!”.

Fomos para sala, La coloquei meu presente em cima da mesa central. Castle aproveitou e levou a garrafa para perto de nós.

Estávamos bebendo e conversando.

–Por que você escolheu essa frase para o meu presente? –disse olhando para meu copo.

–Pelo fato de você ser a melhor detetive, a mais inteligente, mais corajosa, mais esperta. Pelo simples motivo de você ser uma mulher impressionante encantadora, ser linda, ser... eternamente especial. –ele disse sem desviar, por um único momento, o olhar dos meus.

Não consegui respirar, as palavras não foram ditas, estava imóvel.

Ele colocou a mão em meu rosto e disse:

–São por esses motivos, que escolhi essa frase.

Aproximamos-nos, nossos olhares se conectavam, nossos corpos estavam cada vez mais próximos, sentia sua leve respiração. Foi quando, por motivo da natureza, nossos olhos se fecharam, senti seu rosto ao meu, suas mãos laçaram minha cintura, e eu sentindo o macio de seus cabelos, foi assim que senti nossos universos se encontrarem em um único plano. Foi assim o beijo mais emocionante e vívido de toda minha vida, foi assim a nova sensação que meu corpo experimentava. E assim foi a vivência de um novo sentimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí gostaram??
comenteem!!
o cap 3 ja esta sendo escrito... :)
Beijos Beijos Caskett's



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caskett - Um amor inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.