As Surpresas do Amor escrita por Anjo Doce


Capítulo 7
Mais Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo, como o nome diz: mais surpresas acontecerão. Tem mais gente falsa e invejosa por ai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469092/chapter/7

No dia seguinte, Esmeralda chegou ao colégio e encontrou Eire, Seiya e Shunrei no jardim do colégio.

– Vocês viram o Shun por aí?

– Só quem chegou até agora, fomos nós. – disse Seiya.

Quando ele chegar, avise-o que eu estou esperando ele lá na quadra, pois tenho uma coisa muito importante para dizer.

– Pode deixar amiga, que nós iremos avisá-lo logo assim que chegar. – disse Shunrei.

Assim que Esmeralda foi para a quadra Shun chegou, recebeu o recado e foi ao seu encontro.

– Shun, preciso falar com você. É muito importante.

– Eu também tenho algo a dizer, mas fala você primeiro.

– Não to com coragem de falar. Fala você.

– Eu também estou sem coragem, mas mesmo assim vou falar. Eu sempre gostei de você, desde a primeira vez que te vi e até o nosso namoro, mas eu sentia algo pela June que não sabia o que era, pensei que este sentimento era uma grande e afetuosa amizade. Eu estava feliz, tinha uma forte e linda namorada e uma amiga sensível e companheira. Mas, eu confundi os meus sentimentos e percebi isso, quando o Ikki e ela começaram a namorar. Eu senti um ciúme que me deixou louco e a partir desde instante, passei a percebê-la de outro jeito. Não como uma minha querida amiga, mas como uma linda garota.

– Era isso que eu queria falar com você. Quando eu te vi pela primeira vez, me encantei e pensei que você era a pessoa certa para mim. O nosso namoro estava ótimo, mas tudo desabou quando o Ikki e a June começaram a namorar. Você começou a ficar enciumado e as minhas idas a academia me fizeram prestar atenção no Ikki. Algo diferente e intenso começou a despertar dentro de mim e este sentimento crescia junto ao ciúme de ver os dois juntos. Refleti bem e cheguei à conclusão de que ficar com você pensando em outro não é legal. Por isso, gostaria de tomar uma decisão junto com você.

– É, Esmeralda, me dói muito dizer isso... Mas é melhor darmos um tempo para nós dois pensarmos em nossos próprios sentimentos. – o rapaz segurou na mão da garota e disse olhando fixamente em seus olhos – Podemos continuar sendo amigos, né?

– Claro. – falou Esmeralda sorrindo.

Eles se abraçaram e voltaram para o jardim do colégio, um ao lado do outro, mas sem o carinho de antes. Todos já tinham chegado menos Ikki e June. Quando os dois chegaram à escola, estavam mais frios como o gelo.

– Bom dia! – cumprimentou June.

– Olá pessoal, tudo bem? – disse Ikki puxando June pelo braço.

– June, o que aconteceu com você? – indagou Eire que segurou a mão da sua amiga.

Shun ficou imóvel, olhando fixamente para June. Estava mais branco do que já era. June o encarou, olhou para Eire e disse friamente.

– Nada. Só estou preocupada com as provas.

– E você Ikki? Aconteceu algo? – continuou Eire com a sua indiscrição.

Ikki olhou para Esmeralda e balançou a cabeça dizendo que não. Esmeralda tremeu e olhou para Shiryu.

– Vamos June. Precisamos conversar antes de começar a aula. – disse Ikki.

– Vamos! Tchau galera! Depois eu falo com você Eire.

Os dois se abraçaram e foram para outro canto da escola. Ninguém entendeu nada do que aconteceu.

Ikki e June conversavam...

– Você não sabe o que aconteceu, o Shun me deu um beijo.

– E você nem imagina o que eu fiz, beijei a Esmeralda.

– Seu nojento, você me traiu. – brincou June morrendo de rir.

– O mesmo para você sua traidora. Eu vi você beijando o Shun.

– Você viu? Como?

– Eu estava escondidinho atrás da porta.

– Seu espião! Sabia que isso é muito feio?

– Ah! Desculpa, mas vem cá, ele beija melhor que eu?

– Seu abusado! Isso é coisa que se pergunte?

– Ah, qual é o problema? O teu beijo é tão gostoso quanto o da Esmeralda.

– Ô Ikki, quer parar com isso! Eu não sou igual a Eire que ficava falando besteiras com o Hyoga e o Seiya.

– Desculpa, namoradinha. Eu só estou feliz hoje.

– Fique quieto seu traíra. – disse June sorrindo.

Enquanto isso no jardim no colégio.

– Ué, o que aconteceu com você dois? Estão tão estranhos. – indagou Seiya se referindo a Shun e Esmeralda.

– Nós não estamos mais namorando. – respondeu Esmeralda.

– É, nosso namoro não estava dando certo. – completou Shun.

– Mas vocês vão continuar sendo amigos?

– Claro, Shunrei. Amigos como antigamente. – confirmou Esmeralda.

– Gente eu vou ao banheiro rapidinho, tá? – falou Eire.

Eire disfarçou e foi contar a novidade para seus dois amigos.

– Tenho um babado fortíssimo para contar a vocês.

– O que? – indagou Ikki.

– Olha, vocês acertaram na mosca, o plano deu certo. Acabei de saber que eles terminaram o namoro.

– Tá brincando?! – perguntou June.

– Tô falando sério. Mas o mesmo tempo que eu estou feliz por você, eu estou triste por eles.

– Mas não fique triste, pois a Esmeralda e o Shun irão ficar com as pessoas certas, como exemplo: eu e June.

Soou o sinal, e todos se dirigiram para a sala.

No básico, todos juntaram as cadeiras para fazerem exercícios em grupo. June percebeu que Esmeralda e Shun estavam sentados separados (pois antes viviam grudados o tempo todo). Ela ficou pensativa e comentou com Eire:

– É, parece que brigaram mesmo.

– Eles não brigaram, só desmancharam o namora. Mas continuam bons amigos.

Enquanto isso no segundo ano a Hilda, a professora de biologia deu uma exercício em dupla e como Ikki estava fazendo o trabalho com Shiryu, ele resolveu confirmar.

– É verdade que o Shun e Esmeralda se separaram, Shiryu?

– Pela conversa que eu e minha amiga tivemos ontem, sim.

– Ah, que pena, eles faziam um casal lindinho!

– Até parece. Você deve esta adorando essa separação, não é Ikki?

– Que isso!

– Pensa que eu não vi você provocando a Esmeralda o tempo inteiro? E o beijo de ontem?

– Mas eu to namorando a June – disse Ikki com o sorriso mais cínico do mundo.

– Deixa de ser cínico que eu te conheço muito bem. Você pode até ta namorando a June, mas ta afim Esmeralda.

– E você ta afim da Fleer ou da Shunrei?

– Vamos para de conversar besteira e voltar a fazer o nosso trabalho.

Voltando ao básico, o coordenador Milo entregava as provas do segundo bimestre e cada um teve uma reação diferente. Depois que a maioria da turma saiu para o recreio, à galera da bagunça faziam comentários sobre as notas.

– Puxa! Eu estudei tanto! Para tirar só isso. Minha mãe vai me matar! – disse June sentada na cadeira.

– Não fique assim, June. Você vai recuperar. Com quanto você ficou? – perguntou Shunrei.

– Eu fiquei com seis e meio em literatura. Acredita?

Ah, que isso! Você ficou quase na media. E só estudar mais um pouquinho. É uma nota regular! – falou Mimi mexendo no cabelo de June.

– Mas eu tinha que ter tirado mais para me garantir. E agora?

– Eu prometo que vou te ajudar e tenho certeza que a galera também. – disse Shunrei.

– Eu também posso de ajudar, afinal amigo é para isso... – revelou Mimi.

– Tudo bem. Agradeço vocês dois. Eu vou até o banheiro e depois vou falar com o Ikki. Ele deve estar me esperando.

June saiu e nem viu a reação tão chamativa de Seiya.

– Uhuuuuu, meu amor! Obrigado! – gritou – Se não fosse você, eu não teria tirado 9.0 em Química. (1)

– Que isso! Quem merece os parabéns é você.

– Eu estou tão feliz!

Seiya pegou Eire no colo e a beijou em sinal de agradecimento.

Esmeralda estava radiante, pois conseguiu tirar 9.5 em Matemática. Hyoga tirou 10 em físicae Eire conseguiu ficar em segundo lugar no quadro de honra da turma. Shun ficou em primeiro lugar na sala e Shunrei ficou em terceiro lugar. Todos estavam muito felizes e foram para o recreio.

Ainda na sala Fleer estava sentada com a cara fechada.

– Que foi, Fleer?

– Nada, Isaak.

– É claro que tem alguma coisa. As notas não foram boas? – perguntou Sorento.

– Não é isso, as notas foram boas, mas não foram melhores do que a Eire, a Shunrei e a Esmeralda. (2)

– E você ta chateada com isso? Fiquei com nota baixa em física e não to nem ai. – revelou Sorento.

– Eu queria ficar com notas mais altas do que elas.

– Isso é difícil, pois elas são muito boas... – afirmou Isaak.

– Melhora essa cara e vamos para o recreio? – chamou Sorento.

No pátio, Eire se entristeceu quando soube da nota regular de June e comentava sobre o assunto com Shun:

– A June está tão chateada.

– Eu não a vejo desde a entrega das provas.

– Ela deve estar com o Ikki.

– Não quero ser convencido, mas eu consegui tirar dez em literatura. Quero poder ajudá-la.

– Claro! Ninguém melhor para ajudá-la.

– Não entendi.

– Nem tente entender. Vamos agora, falar com ela.

– A...a...agora? – gaguejou Shun.

– É! Por quê?

– Porque ela está com o Ikki.

– Não sei qual é o problema. Vamos!

Eire puxou Shun pelo braço e eles foram procurar June.

June estava muito chateada e Ikki a consolava.

– Eu estudei tanto para tirar tão pouco. Eu não me conformo com isso! Estou revoltada!

– Ah! A minha princesinha não vai chorar, né?

– Não! Não exagere. Isso não é o fim do mundo.

– É isso aí, tem que dar a volta por cima.

– Vamos falar de um assunto mais agradável.

– Como as férias?

– Pode ser. O que você está planejando?

A conversa foi interrompida pela presença de Eire e Shun.

– Oi June, está tudo bem com você? – perguntou Eire.

– Tudo. Eu estou um pouquinho melhor. Oi Shun, tudo bem?

– Tudo. Gostaria de falar com você. Posso Ikki?

– Com certeza. Vamos Eire? – falou Ikki puxando Eire pela camiseta.

– Ei, aonde vocês vão? – questionou June.

– Depois eu falo com você. – disse Eire.

– Ok!

Ikki e Eire foram até a lanchonete da escola, para encontrarem o resto do grupo. Shun e June conversavam normalmente.

– O que você quer falar comigo, Shun?

– Eu fiquei sabendo sobre a sua nota e gostaria de te ajudar.

– Ajudar?

– É. O que você acha?

– Aceito sua ajuda e obrigado por se preocupar comigo.

– Eu gostaria de te pedir desculpas sobre ontem.

– Que isso! Não precisa! Esquece à tarde de ontem.

– É difícil de esquecer o que aconteceu.

– Com assim?

– É é é...Vamos mudar de assunto?

– Eu estou sabendo que você e a Esmeralda deram um tempo. É verdade? (3)

– É, demos um tempo para repensar em nossos sentimentos. E você e o Ikki como anda o namoro?

– Por enquanto bem. Vamos até a lanchonete?

– Vamos!

Quando eles chegaram lá, viram uma bagunça total. O assunto da bagunça era a férias do meio do ano. Livres da escola estarão prontos para aprontarem tudo que os seus corações mandarem.

– Pessoal! Vocês pensaram no que vocês iram fazer nas férias? – perguntou Shiryu – apesar de esta com saudade de casa, quero curti aqui no Brasil!

– Eu ainda não pensei em nada, mas você tem alguma sugestão Hyoguinha? – indagou Eire se aproximando de Hyoga.

– Eu não. Pense você, pois eu estou com muita preguiça. – respondeu Hyoga se aproximando mais de Eire.

– Eu tenho uma ideia. Que tal acamparmos? – falou Seiya.

– Gostei da ideia. Mas acamparmos aonde? – perguntou Esmeralda.

– No mato – respondeu Seiya.

– No mato não! Tem muito mosquito. – reclamou June.

– Cruz credo, Seiya! Concordo com a June. – disse Shunrei.

– Tenho uma sugestão. Podemos acampar numa praia. – sugeriu Ikki.

– Por mim, tanto faz. O importante de fazer bagunça. – comentou Shun.

O tempo do recreio acabou e todos retornaram para as salas.

O básico teria a aula de português enquanto o segundo ano iria ter uma aula pratica química.

Enquanto Marin, professora de português explicava a matéria Alberich falava com Fenrir:

– Os manés além de roubar nossa popularidade e a atenção das garotas, ela também tiraram o nossa posto de melhores da turma... Aquele Shun ficou em primeiro lugar. (4)

– Nem digo nada...

A semana passou e o ultimo dia de aulas antes das férias. Ikki e June desmanchavam o seu "namoro", no caminho para a escola. (5)

– Como anda a sua relação com a Esmeralda, Ikki?

– Bem e a sua com o Shun?

– Tudo bem. Agora que nós conseguimos, chegou à hora de nos separarmos.

– Sabe que vou sentir saudades do nosso “namoro”. Foi bem divertido!

– Também vou sentir o mesmo. Mas, esta brincadeira já foi longe de mais. Precisamos contar toda a verdade.

– June! Você pirou? Não podemos dizer a verdade.

– Isso não é justo, Ikki. Eles precisam saber.

Ikki parou de andar, olhou fixamente para June e pediu:

– Me prometa que você não vai contar nada a eles?

– Mas...

– Nada de mais. Me prometa?

– Por enquanto eu prometo. Só que você terá que fazer um trato comigo.

– Qual?

– Se nós conseguirmos namorar com eles, iremos contar toda verdade.

– Tá! Depois nós pensamos neste assunto. A partir de agora, somos solteiros.

– Certo. Só que você esqueceu de uma coisa: qual foi o motivo de nossa separação?

– Eu já pensei nisso. Como eu sou lindo e maravilhoso, todas as meninas caem aos meus pés. Então, nós brigamos por uma crise de ciúmes.

– Legal! Bom motivo. Só que tem um detalhe?

– Qual?

– Você é muito convencido.

– Que isso! Eu encaro a realidade como é, e também tenho espelho em casa.

– Ninguém te merece! – sorriu a garota.

June olhou em seu relógio e viu que estava atrasado para a escola. Já eram 7:30 da manhã. Eles correram e chegaram sem fôlego nas suas salas de aula.

No recreio June e Ikki contaram que desmancharam.

No fim da aula todos foram para o Rádio Bar, comemorar o início do recesso. Todos estavam comendo guloseimas, doces em geral, juntamente com hambúrgueres, sanduíches, sucos e refrigerantes.

À tarde, o pessoal se encontrou no aparamento dos garotos para definirem o lugar ideal para passar as férias.

– Eu já disse: sugiro as férias acampando numa praia deserta.

– Concordo com o Ikki. – concordou Esmeralda olhando diretamente para os olhos azuis do rapaz.

– Ah, não. Prefiro acampar no mato.

– Tire essa ideia da cabeça, Bone! – mandou Eire batendo levemente na cabeça do rapaz - O que irão pensar da gente, se dissermos que iremos acampar no mato.

– Fica na imaginação de cada um, amor.

– Qualquer lugar menos no mato. – reclamou Shunrei – Além de mosquito, tem outros insetos estranhos.

– E você está morrendo de medo deles. – brincou Shiryu. – A minha opinião é a seguinte: como eu gosto muito de dançar, nós poderíamos fazer um curso de férias de dança.

– Shiryu, você pode fazer isso a qualquer hora, depois das férias. Além disso, você já faz academia. – aconselhou June.

– Concordo. Aliás, você pode chamar a Fleer para ficar conosco. – completou Shun.

– Bem, todos nós estamos querendo uma semana de tranquilidade. Eu acho melhor nós acamparmos numa fazenda que tem de tudo um pouco: diversão e um certo conforto. – questionou Hyoga.

– Gostei da ideia, Hyoga. Aliás, eu posso cavalgar um pouco. Depois que vim para o Brasil nunca mais montei. – concordou Ikki com Hyoga.

– Você sabe cavalgar, Ikki? – surpreendeu-se Esmeralda.

– Sim. Meus pais de uma fazenda e eu tenho um cavalo. Se você quiser eu posso te ensinar a cavalgar com o maior prazer. – disse Ikki se aproximando de Esmeralda.

– Eu acho que sei onde fica uma fazenda bem legal para nossas necessidades. Meu pai conhece uma em Vassouras? Ele trouxe um folheto dela há pouco tempo. O lugar parece interessante, tem de tudo um pouco. Como todos querem tranquilidade, mas diversão, lá parece ser o lugar ideal. – falou June.

– Você é tão engraçadinha, June. Qual a diferença de acampar no mato e acampar numa fazenda? Não dá no mesmo? – perguntou Seiya indignado. (6)

– Não, não dá no mesmo. Tem muita diferença. No mato não tem nada! E nessa fazenda tem poma para colhermos frutas, animas, diversão e principalmente banheiro para tomarmos banho com água quente. – respondeu June.

– É muito fresca! – exclamou Seiya – Vocês querem acampar ou querem conforto?

– Um pouco dos dois. – respondeu Shunrei.

– Também concordo. Na fazenda vai ser bem legal. – concorda Esmeralda.

– Mas como nós vamos chegar até lá? – indagou Shiryu.

– Dãããã, Shiryu! Vamos chegar de van. Você pensou que nós iríamos voando? –brincou Seiya.

– Isso é o de menos. O importante é que todos gostem da ideia, certo? – perguntou Ikki.

– Certo! – respondeu Eire.

– E quando viajaremos? - perguntou June.

– Podemos ir na segunda-feira e voltar na outra segunda-feira. Uma semana no paraíso. – brincou Hyoga.

– Temos que ligar logo. Se não, nós não teremos uma van disponível para segunda- feira. Está tão em cima. – alertou Shun.

– Precisamos ligar para a fazenda também, para reservamos a estadia. – comentou Shiryu.

– Vamos ligar agora. Cadê os telefones? – perguntou Shunrei.

Shunrei ligou para a fazenda Fazenda Big Garden e reservou uma semana de estadia. E depois ligou para a empresa onde aluga vans, e combinou um horário para o motorista apanha-los.

No dia seguinte todos foram à praia, mesmo não estando no verão, tinha sol e dava para desfrutai de um dia gostoso e divertido com os amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(1) Tinha que ser o Seiya!
(2) Se inveja matasse....
(3) Imagina a felicidade da pessoa.
(4) Só tem invejoso.
(5) Que sorte que eles não se apaixonaram, o namoro foi mesmo uma armação. Mais será sorte mesmo?
(6) Ninguém merece o Seiya!
O próximo capitulo será muito bom! Férias e Curtições, imagine o que vem por ai. Não deixem de ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Surpresas do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.