Destinos Interligados escrita por Risurn


Capítulo 24
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Curtinho. Sem revisão (sorry por erros)
Bloquei criativo, era hoje ou na próxima semana.
Chateada com poucos reviews.
Feliz com a leitora nova. Aproveitem o/

*Música nada a ver, só a frase mesmo*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469059/chapter/24

Piper VIII

I don't know what to do
I don't know what to do

Definitivamente aquilo não era bom.

Elas me odiavam? Odiavam.

Me deixariam entrar? Era bem possível que não. Mas eu preciso saber o que está acontecendo.

Depois de mais ou menos cinco minutos que saíram da minha casa eu ouvi barulhos. Um grito. Corri em disparada para fora e vi Annabeth jogada ao chão, Thalia discutia com alguém que batia em Percy e Nico acertou um soco no queixo de um loiro. Eles estavam gritando um com o outro, então Percy e Annabeth subiram na moto e dispararam, Nico e Thalia foram logo atrás.

Não perdi tempo, entrei em meu carro e acelerei o máximo que pude, parei quando cheguei a um prédio em Upper East Side.

Caminhei até o porteiro e disse que meus amigos haviam subido, surpreendentemente ele não me parou e indicou o apartamento certo.

Peguei um elevador e bati na porta. Abriu.

Se não fosse a tensão do momento talvez a cena fosse engraçada: Eu devia estar com uma cara toda estranha, era o que parecia ao menos. Thalia prensava Annie na parede com um braço. Percy tinha uma sobrancelha erguida e cenho confuso. Nico estava comendo uma maça. Todos olhavam para mim.

– Ãn, oi.

A porta foi fechada na minha cara instantaneamente. Ok. Respire.

Bati na porta novamente. Nada.

Será que estava trancada? Girei a maçaneta e, adivinhe? Estava aberta.

A cena havia mudado pouca coisa, Percy tentava separar as duas e Nico já havia comido quase toda a maça.

– EI! Dá pra alguém me explicar que porra tá rolando aqui?

– É o que eu estou tentando descobrir! Me solta Jackson!

– Piper, o que você está fazendo aqui? – estranhamente, a pergunta veio de Nico.

– Bom, vocês fizeram a maior bagunça na frente da minha casa, saíram sem nem me dar chance de explicação e me deixaram extremamente preocupada.

– A minha vida não é da sua conta. – as palavras de Annabeth eram como uma lamina afiada, me cortando.

Eu sei disso. Mas eu ainda sou sua amiga. Nada do que eu te disse até hoje foi mentira. Eu gosto sim de você. Eu super shippo você e o Percy, nem vem com essa cara de “ai me deus”, todo mundo shippa vocês. Só fiquem juntos logo. E Thalia...

– Suas palavras não vão funcionar comigo rainha da beleza. Faz o que você faz de melhor, vai atrás do seu preciso Jason, o príncipe encantado. Aliás, cadê ele?

– Não sei. Se tiver se pegando com alguém também não faz diferença. – houve uma levantada de sobrancelha coletiva. – Que foi? Nunca tiveram uma crise de relacionamento?

– Quer saber? Você tá me distraindo. – ela prensou Annie novamente – Porque porra o Chris tava batendo no Percy e aquele loiro no Nico? Eles queriam você.

– Isso não é dá sua conta.

– Claro que é. Nico está envolvido, agora é da minha conta. –ela fez uma careta ante o próprio comentário. Perai. Ela estava se envolvendo com alguém?

– AI MEU DEUS! Isso é sério? Tá rolando Thalico pra valer? Não acredito!

Thalia simplesmente rosnou para mim e eu fiquei indiferente.

– Tá bom! Eu não sei o que seu amigo estava fazendo lá, o loiro de chama Luke, e ele é um maníaco psicopata que não vai descansar até pôr as mãos em mim.

– Afinal, ele é o que seu?

– Meu ex-namorado.

– Você teve namorado? Mas como? E eu não fiquei sabendo? Eu sei de todos os casais da Goode! – Agora eu estava indignada. Mas como assim?

– Foi antes... De eu vir para cá. Quando eu ainda morava na Flórida.

– E porque ele está fazendo isso agora?

Ela olhava para Percy.

– Eu fugi dele.

– E porque não chama a policia?

– Meu pai. Acho que ele prefere me ver... Sei lá, do que chamar a policia. Ele não quer “publicidade negativa” para a carreira de merda dele.

Meu deus a Annabeth sabe falar palavrão? Uau.

– Tá mas... Porque? Porque ele te segue? Annabeth...

Ela olhou para Percy e balançou a cabeça, então saiu correndo em direção a um dos quartos.

– Ãn, ok pessoal. Eu vou ali e volto daqui a pouco, ok? Divirtam-se. Nico, não deixa elas destruírem minha sala.

– Não prometo nada.

Percy bufou, foi para a mesma direção que Annabeth e fechou a porta atrás de si. Olhei para Thalia, ela desviou os olhos dos meus. Certo. Aquilo estava errado. Alguém teria de dar o primeiro passo, e não seria ela. Mas porque precisa ser eu?

– Olha só Thalia...

– Não.

– Mas você tem que entender que...

– Não.

– Eu só quero que você...

– Não.

– Mas que merda Thalia! Dá pra você calar a porra da sua boca e ouvir o que eu tenho que falar? – ela ficou em silêncio, então continuei – Nós duas. Eu e você éramos amigas... Mas o que aconteceu? Você simplesmente começou a me ignorar e ai... Me odeia! Me odeia porque? O que eu te fiz? Nós... Não fiz nada! – ela continuava em silêncio. Eu tenho cara de idiota por acaso? – Fala sério, isso me deixa furiosa. Você me ignora como se eu fosse um monstro! Você ria comigo, nós saímos, falávamos de garotos... O que... O que houve com você?

– Quer saber? Quer mesmo saber? É isso mesmo que você falou! Você não fez nada! O Superman loiro chegou e ai... Bom. E ai você entrou pra elite. E ele virou o foco de sua vida! Esqueceu de mim Piper! Esqueceu! E bem quando eu precisava... A minha mãe. Você não sabe como Hera ficou.

– Thalia... – eu me sentia um lixo. Aquilo era verdade. E aquilo era a pior parte. – Eu não sabia... Sinto muito. Se você tivesse ido falar comigo eu teria... - ela levantou uma mão com um sorriso de canto, eu teria ajudado mesmo? Mas é claro que teria! Ou será que não? A lembrança chegou até mim como um tapa.

Flashback on

– Para Jason! – continuei a rir – Você sabe que eu tenho cosquinha, poxa!

Ele riu de mim enquanto dizia que eu parecia uma criança daquele jeito. Fiz um bico, emburrada.

– Não faz assim que eu vou querer morder. – o loiro sorria de lado malicioso. Corei.

– Idiota – lhe dei um tapa e escorei minhas costas em seu peito enquanto o garoto passava os braços ao redor da minha cintura. Ficamos assim, apoiados e respirando, quietinhos. Olhei para frente e uma menina vinha em minha direção.

– Ih, lá vem. – Jason disse baixinho, mas mesmo assim ouvi.

Ela estava com uma fisionomia cansada. A manga da blusa ficava sendo puxada para esconder os braços. Porque esconder? Andava de cabeça baixa e devagar, parando a minha frente. Quando falou era quase inaudível.

– Pips, posso falar com você?

– Puxa Thals... Agora? Aconteceu alguma coisa... Importante? Porque se não for é melhor deixar pra depois... Eu queria ficar um pouco com o Jason... Faz um tempo que não fico com ele. – ela assentiu, abatida.

– Posso ir na sua casa hoje a noite então?

– Puxa... Hoje não vai dar... Marcamos de sair com a galera...

– Marcaram? Quando? E... Nem me chamaram?

– Ah... – droga. – Sabe como é. Vocês nem se dão bem... Achamos melhor nem convidar.

– T-tudo bem.

– Acho melhor deixarmos pro fim de semana. Pode ser? – ela assentiu e virou para sair. – Thals, tá tudo bem? – ela ficou quieta por um instante e percebi que ela pensava. Então sua expressão endureceu e ela assentiu, saindo.

Após aquilo nós não voltamos a nos falar.

Flashback off

Pisquei, voltando a realidade. Minha culpa.

– Não isso não importa mais. Eu já não sou tão boba rainha da beleza, agora eu não preciso de você. Nem de ninguém. Pode continuar com sua vida de princesa.

– Você sabe que não é bem assim! – eu ainda estou atordoada.

– Não se faça de vitima. Tá vendo só? Foi VOCÊ que fez tudo isso e tá reclamando? Fala sério. Você merece meu desprezo! Sabe quantas vezes eu vi você e os seus amiguinhos passarem rindo por mim? Sabe? Muitas. Muitas.

Então... Era isso? O grande motivo? Olhei para Nico que estava parado de boca aberta com uma torrada indo em direção à boca enquanto nos observava.

– Você vai me perdoar? Voltar a ser minha amiga?

Ela deu uma risada sarcástica.

– Perdoar? Sua amiga? Tá pensando que isso aqui é o que? Uma daquelas histórias legais que você lê na internet da Nivea? Aqui é a vida REAL. Vai precisar de muito mais que isso pra me ver voltar a ser sua amiga queridinha, pode apostar.

Eu estava de boca aberta. Quer saber a verdade? Eu achava sim que seria suficiente. Caí do cavalo. O que eu podia fazer agora? Chorar? É. Acho que é uma boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãooo? Gostaram? Espero que sim.
EU vou acelerar o negócio. Sorry. Não to com paciência pra fazer a coisa tranquila.