Show me Love Peetniss escrita por Dal


Capítulo 5
Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Amei! Recebi mais comentários, peço desculpas pela gramática que contém alguns erros, prometo melhorar! Gostaria de agradeçer a fofa Paloma Everdeen Mellark ela é minha leitora assídua! rsrs...
Aí em baixo vão saber se Peeta aceita e porque dele reagir tão ruim...

BOA LEITURA!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468914/chapter/5

Pov Peeta

Não acredito no que meus ouvidos acabam de ouvir... Paylor me fez voltar a esse lugar maldito para me fazer uma proposta indecente dessas e Katniss ainda concorda com toda essa palhaçada?!

Isso parece me perturbar muito depois de tudo o que passei terei que continuar fingindo, terei que continuar sendo uma peça em jogo... Não posso acreditar nisso... Todos me olham assustados, talvez meu estado de transtorno seja evidente. Então escuto Haymitch dizer...

– Fala logo garoto!

Eu tenho que decidir... Katniss aceitou essa ideia absurda e agora sou eu que tenho que tomar a decisão... E então Peeta Mellark? Casar ou não com Katniss Everdeen? Esse sempre foi seu sonho não é mesmo? Mas não desse jeito... Conseguimos uma reaproximação com essa viagem e agora esse casamento arranjado estragaria tudo... Mas se Katniss aceitou por que não aceitar também? Não posso negar minha decepção por Katniss levar isso numa boa, mas terei um mês para tentar compreendê-la... Tomara que eu não me arrependa depois.

– Tudo bem... Eu aceito. – Olho com reprovação para Katniss e noto que ela cora.

– Tudo certo então meus queridos! Agora é só anunciar o casamento, fazer os preparativos e tudo correrá bem! – Paylor se pronuncia parecendo aliviada com minha decisão.

– Isso será um grande, grande, grande evento! – Effie se pronuncia com sua mania irritante de bater palminhas.

Eu me retiro do escritório, preciso de um lugar para colocar meus pensamentos em ordem, percebo que está tarde e me direciono para o quarto onde dormirei... Melhor nem falar com Katniss agora, nem dormir com ela se Haymitch nos visse sairia por aí inventando que já consumamos o casamento e isso não daria certo. Percebo batidas na minha porta, deve ser ela... Meu coração aperta e minha vontade é de ir correndo abrir a porta e tomá-la em meus braços e não soltar nunca mais. E então caio em mim...

“Melhor não Peeta, isso só perturbaria mais você”... Penso comigo mesmo.

Pov Katniss

Depois da conversa com Paylor percebi que Peeta saiu meio chateado do escritório eu fui até seu quarto, bati algumas vezes em sua porta ele não abriu para mim, acho que ele estava realmente chateado comigo para me privar de sua companhia durante minha noite, que foi de uma insônia intensa, com medo de meus pesadelos eu não dormi e fiquei vagando pelo quarto... Pensando em como seria esse mês em que Peeta e eu ficaríamos “casados”... Eu só aceitei essa ideia maluca pensando na reaproximação que isso poderia nos proporcionar, mas pelo que notei não vai ser tão fácil assim. Confesso que fiquei triste por Peeta não ter aceitado de imediato, é... Talvez ele não me ame mais mesmo... Mas eu não o culpo. Eu culpo á mim! A culpa é minha que não soube dar valor a ele quando o tive ao meu lado.

Fiquei durante boa parte ou toda a noite, nem sei... Martelando essas ideias na minha cabeça que me deixei levar pelo sono parecia já amanhecer, mas eu não liguei.

Acordo com uma criatura colorida e extravagante ao meu lado me dizendo que está na hora de levantar e que hoje será um grande, grande dia... A inconfundível Effie.

– Só mais 5 minutos... – Digo sonolenta.

– Katniss! Você tem que fazer a prova do seu vestido de noiva minha querida! – Effie parece animadíssima com essa palhaçada toda.

– Como? Mas já? – pergunto surpresa com a rapidez que isso está tendo.

– Paylor mandou preparar seu casamento o mais rápido possível e ontem mesmo se espalhou a notícia de que nosso tordo oficializará sua cerimônia de casamento com o adorável menino com o pão. – Effie esclarece.

– Isso não está indo rápido demais? – Pergunto preocupada.

– Vamos Katniss! Essa é a intenção! Levante e se arrume. Tenho uma surpresa!

Effie se retira então eu levanto e faço minha higiene matinal, minha trança lateral, visto um vestido verde claro e desço ao seu encontro. Effie está no escritório com Paylor ambas conversando sobre os preparativos do meu casamento e isso me dá nos nervos. “Por que eu aceitei isso mesmo? Ah... Pela reaproximação com Peeta...”- Penso comigo mesma.

– Katniss querida você está há muito tempo aí? – Paylor pergunta se mostrando surpresa com minha chegada.

– Não, cheguei agora a pouco. – Respondo a pergunta.

– Queridinha tenho um presente para você! Um grande, grande presente. – E Então ela me mostra uma embalagem grande que estava em cima da mesa de Paylor... E ao abri-la me deparo com a coisa mais linda já inventada pelas mãos humanas.

– Seu vestido de noiva... – Effie diz, tirando o grande e deslumbroso vestido branco de dentro do embrulho, eu somente suspiro admirando meu vestido.

E então um sorriso brota em meus lábios, não posso impedir as lágrimas que correm por minha face, somente uma palavra pode ser mencionada por mim diante daquela magnitude.

– Cinna...

É impossível não lembrar o meu amigo, que se foi como tantos outros por causa dessa rebelião, ele me conhecia super bem, ele me transformou em “garota em chamas”, somente ele viu em mim um potencial que nem eu mesmo via. Ele realmente me conhecia muito bem... E diante deste vestido, lembro-me de meu vestido de noiva que se transformou em tordo, e em meu uniforme de tordo, pensei que aquelas fossem as últimas peças criadas pelas mãos de Cinna que eu usaria, mas eu já deveria desconfiar... Ele não me deixaria justamente sem meu “vestido de noiva”. Mas então me lembro de que esse casamento é só fachada e Cinna não gostaria que eu estivesse usando uma criação sua em mais uma farsa...

– Effie... Acho melhor eu não usar ele neste casamento... – Digo chorosa.

– Por que não minha querida?- Effie parece confusa.

– Este casamento é uma farsa, Cinna não aprovaria que eu usasse uma criação sua para isso... – Esclareço.

– E vai usar quando então? – Pergunta ela curiosa.

– Quando for meu casamento de verdade, com uma pessoa que eu ame de verdade... – Digo, levanto e me direciono a porta, mas alguém segura meu braço.

– Apenas use minha querida! Será seu dia e Cinna pensou nele especialmente para você, não se preocupe, eu sei bem o que estou dizendo. – Effie diz tentando-me convencer.

– Mas... – sou cortada por ela.

– Queridinha... Prometo que esclarecerei tudo, Cinna seria o primeiro a apoiar você! – Ela sorri como uma mãe zelosa.

Mãe? Por que essa palavra tem um sentimento tão vago para mim? Preciso dela... Preciso de minha mãe aqui, lembro-me dela, deixo o vestido sobre a mesa e saio, mas dessa vez sem ser impedida. Até quando essas lembranças vão continuar me atormentando?

Corro até meu quarto e esbarro em alguém, acabamos caindo no chão.

– Ai! – Digo com a queda.

– Eita... Katniss você está bem?– Ele diz se levantando e estendendo a mão para mim.

– Desculpa... – Aceito sua ajuda, me levanto e saio correndo.

– Katniss?! – escuto seu grito ecoar pelo corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Continuem comentando... Talvez eu poste o próximo capítulo hoje mesmo... Até lá... bjos!