Show me Love Peetniss escrita por Dal


Capítulo 15
Um empurrãozinho


Notas iniciais do capítulo

Voltando... Preciso disser que estava um pouco desmotivada! Mas voltei e quero agradecer a todos que comentaram e principalmente a Paloma Everdeen Mellark que sempre comenta! Vlw fofa!

Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468914/chapter/15

Pov Peeta


Acordei cedo e preparei o café da minha gravidinha. Katniss sempre comeu muito e agora com Smilax ela está comendo demais. Fui logo cedo à padaria e contratei os dois irmãos de Gale Vicky e Posy, ele seria assistente de Rory e ela atendente, assim só precisarei ir lá quando realmente necessário.

Katniss anda um pouco abatida, hoje Effie irá voltar para a Capital, ela é como uma segunda mãe para Katniss e para mim também, ela me dá o amor que não recebi de minha mãe.

Sei que minha linda vai sentir falta de Effie e tristeza em gravidez não é nada bom então resolvo me arrumar e tomar uma iniciativa suicida que impediria Effie de ir embora, pois sei que ela não quer ir, mas não há nada que a prenda aqui já que ela tem uma vida na Capital sendo assessora de Paylor.

– Garoto?- Disse ele ainda acordando.

– Haymitch trouxe pães! – Disse sorrindo.

– Ah claro... Entra aí! – Ele me deu licença e eu adentrei a casa, um bagunça como sempre.

– Agora me diz o que você realmente quer? – Ele perguntou irônico.

– Vim te fazer uma visita oras... – Disse simplesmente.

– Aham... Eu te conheço garoto! Sou seu mentor lembra? – Ele respondeu.

– E quem esqueceria? – Eu disse.

– Fala logo garoto! – Ele já estava preocupado.

– Ah está bem! A Effie... – Ele me cortou.

– Eu sei que aquela cabeça de vento vai embora hoje... – Ele respondeu frio, mas notei uma tristeza em seu olhar.

– Haymitch eu sei, a Katniss sabe, até os seus gansos sabem que você ama a Effie! – Eu disse de supetão.

– O quê?! – Ele abriu a gargalhada – Você acha mesmo que tem alguma coisa entre mim e aquela cabeça de vento da Capital?

– Sim... E como disse até seus gansos sabem disso! Ela vai embora hoje... Ela não quer ir, mas não tem nada que a prenda aqui. Entende? – Disse tentando ser indireto.

– Garoto... Você está passando tempo demais naquela padaria... O cérebro que era para ter nessa sua cabeça está sendo transformado em açúcar! Em todo canto você vê amor... Eu hein... – Ele disse irônico novamente, mas não vou me dar por vencido.

– Haymitch ela vai embora hoje! E só você pode impedir! Mas lembre-se o covarde é aquele que desiste sem lutar! – Disse saindo pela porta com um sorriso vitorioso.





Pov Katniss


Acordei e meu marido já não estava do meu lado, dei um longo suspiro, como eu queria que ele estivesse aqui! Estou carente demais! E dramática também. Fui para o banho e demorei lá, vesti uma blusa branca e um shortinho verde.

Hoje Effie vai embora, eu não queria que ela fosse ela faz companhia para minha mãe e... É como uma segunda mãe para mim. No começo a achava uma figura fútil e desmiolada, mas depois quando fui para o Massacre Quaternário, ela demonstrou uma amizade verdadeira a Peeta e a mim. Sem mencionar que ela sugeriu nosso casamento de faixada, pois sabia que só assim nos entenderíamos. E deu certo! Só tenho a agradecer.

Desço as escadas e sento a mesa para o café da manhã, encontro de tudo na mesa, pães, cupcakes, geleia real... Nossa está tudo divino.

Quando começo a comer percebo alguém me abraçando por trás, sorrio ao perceber o perfume de meu marido.

– Amor! Pensei que estivesse na padaria! – Disse e o beijei rapidamente.

– Minha linda vou passar esse tempo de gravidez inteiramente como você! – Ele disse sorrindo.

– Oh amor! – O abracei – Mas e a padaria?

– Contratei Posy e Vicky amor. Assim poderei ficar com você. – Eu sorri.

Comemos conversando sobre Smilax que já estava com 4 meses e minha barriga já aparece um pouquinho.

Ele me contou da conversa com Haymitch e me parecia absurdo até, sempre achei estranho o modo como Effie e Haymitch se tratavam e até cheguei a pensar mesmo que eles se amassem, mas Haymitch nunca admitiria. Só meu príncipe para achar que ele faria uma coisa dessas. Mas no fundinho me permiti acreditar que poderia dar certo e Effie ficaria aqui no 12.

Passamos a tarde assistindo TV. Bem Peeta assistindo e eu passando mal, minha bebê me faz vomitar a cada 5 minutos. É uma fase difícil, mas sorrio a cada momento pensando nela, em como ela seria... Meu desejo profundo é que tenha os olhos do pai, assim ele seria meu céu particular e ela meu céuzinho.

As 17h30min fomos à estação de trem nos despedir de nossa cabecinha de vento. Chegando lá encontramos mamãe, Gale e Johanna, nem sinal de Haymitch.

– Amor ele não veio nem se despedir... – Disse para Peeta desapontada.

– Calma minha linda... Talvez ele ainda apareça. – Ele disse sorrindo para mim.

Todos nos despedimos e eu graças aos meus hormônios de grávida, comecei a chorar enquanto abraçava Effie e ela chorava também, ela sempre foi muito sensível.

– Minha vez docinho. – Senti uma mão em meu ombro, era Haymitch.

– Haymitch? – Effie parecia surpresa.

– Pensou que eu não viria? Eu também, mas... Um certo padeiro me fez ver que não posso te deixar ir.

– Como assim? – Effie parecia confusa.

– Ele está te pedindo para ficar, dizendo que é um babaca, mas te ama e não sabe viver sem você! – Johanna disse se intrometendo.

– Johanna! – Peeta, Gale, mamãe e eu dissemos em uníssimo.

– Só estava querendo ajudar! Eles estão aí que nem dois adolescentes lerdos se olhando... Epa... Tem dois adolescentes lerdos aqui... – Johanna olhou para mim e Peeta e começou a rir.

– Johanna! – Disse e comecei a rir junto.

– Melhor nós deixarmos os dois sozinhos e separarmos essas duas. – Disse Gale segurando o riso.

– Também acho! – Disseram Peeta e mamãe juntos.

Saímos deixando Effie e Haymitch que pareceram se acertar. Chegando em casa eu pulei no pescoço de meu marido.

– Amor eu não acredito que deu certo! Ela vai ficar! E eles vão ficar juntos! – Sorri e o beijei apaixonadamente.

– Que bom minha linda! Eu sempre soube... Eles só precisavam de um empurrãozinho! Agora vou fazer o jantar, pois estou morrendo de fome. – Disse ele me soltando e me dando um selinho.

Subi e tomei um rápido banho, como logo depois já iria dormir coloquei meu pijama e desci para jantar.

Peeta subiu e fez o mesmo, jantamos e fomos “dormir” é que estou muito carente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Continuem comentando, até o próximo! bjussss